Quem procurou por um trabalho temporário nesta Páscoa? A Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Asserttem) prevê a geração de mais de 41,5 mil vagas temporárias em todo o Brasil.
Anúncios
Segundo projeção divulgada no final de fevereiro, somente no mês de março a data comemorativa deve levado à criação de mais de 13 mil postos.
“As contratações para atender às demandas da Páscoa tiveram início no mês de janeiro e seguem até o mês de março, quando a data deve abrir mais de 13 mil vagas temporárias”, disse o presidente da Asserttem, Marcos de Abreu.
Anúncios
“As 41,5 mil vagas englobam todos os setores da economia. Ou seja, a Indústria do chocolate e colomba pascal; embalagens; Comércio, com os pontos de vendas; e o Serviço, com destaque para as áreas de Transporte e Logística”, completou.
A projeção da Asserttem mostra que a data comemorativa segue mantendo o volume de contratação dos últimos anos.
Por que as vagas temporárias da Páscoa são importantes?
“Todo período sazonal apresenta-se como um bom momento para o mercado de trabalho temporário e, consequentemente, para uma possível efetivação”, enfatizou Abreu.
Anúncios
Além de contribuir com a economia do Brasil e com a queda do desemprego, essas são oportunidades para ampliar a experiência profissional e ingressar no mercado de trabalho, como destaca a entidade.
Se você precisa de dinheiro extra, um trabalho temporário na Páscoa pode ser uma boa opção. Muitos deles oferecem horários flexíveis, o que pode ser uma vantagem se você tem outras obrigações.
Além disso, embora nem todos os trabalhos temporários levem a oportunidades de emprego em tempo integral, como destacou Abreu, alguns empregadores podem estar procurando por funcionários permanentes depois da temporada.
Como conseguir uma oportunidade?
Já estamos em cima da hora, mas essas dicas servem também para outras datas sazonais e para quem planeja fazer um trabalho temporário na Páscoa do próximo ano.
Existem algumas maneiras de procurar e encontrar trabalhos temporários:
#1. Pesquise online
Procure sites de emprego como o Indeed, LinkedIn, Vagas.com, entre outros. Você pode encontrar vagas em áreas como vendas, atendimento ao cliente e logística, que são bastante demandadas na Páscoa.
O presidente da Asserttem, Marcos de Abreu, também alerta:
“A grande dica para o trabalhador é procurar uma agência de trabalho temporário. No site da Asserttem ele consegue ter acesso à lista de agências associadas e registradas no Ministério da Economia, divididas por estado.”
#2. Redes de contatos
Verifique se há pessoas em sua rede de contatos, como amigos, familiares ou colegas de trabalho, que possam saber de oportunidades. Eles podem recomendar você ou te manter informado.
#3. Visite lojas
Vá a estabelecimentos que vendem produtos relacionados à Páscoa e pergunte se estão contratando funcionários temporários. Muitas vezes, essas lojas precisam de ajuda extra para atender a demanda da temporada.
Certifique-se de preparar seu currículo para enviar às empresas e agências. Além disso, seja proativo e demonstre sua motivação para trabalhar.
O conteúdo ajudou? Então boa sorte na busca por um trabalho temporário na Páscoa e leia também: Conheça os 9 melhores sites para procurar empregos temporários!