Conversor de moedas

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

5 dicas para ser efetivado no trabalho temporário

Escrito por: Mateus Carvalho em 26 de dezembro de 2018

Final de ano é sempre uma oportunidade para você conseguir um trabalho temporário e, após essa época do ano, a dúvida de muitas pessoas é se serão efetivadas no trabalho temporário. Por isso, separamos algumas dicas para ser efetivado no trabalho temporário.

Saiba que é completamente possível de isso acontecer, porque muitas empresas costumam contratar os funcionários que mais se destacaram nas vendas de dezembro.

ser efetivado no trabalho temporário

Como ser efetivado no trabalho temporário

1) Foque no seu currículo

Algumas pessoas podem pensar que um currículo para emprego temporário é diferente de um efetivo, porém isso não é verdade. Além disso, é importante lembrar que o currículo é a principal porta de entrada para conseguir um emprego, seja ele temporário ou efetivo.

Por isso, é importante que o seu currículo seja o mais objetivo e direto possível, além de estar sempre atualizado. Um exemplo é que na parte do objetivo você deve colocar apenas o cargo de interesse, por exemplo vendedor, operador de caixa e estoquista, entre outros.

Enquanto no tópico do resumo de qualificações você pode incluir a informação de que está disponível para preencher a vaga temporária. Lembre-se que o seu currículo deve ter o máximo de informações possíveis sobre você, porém sem ser muito longo.

2) Mostre interesse pelo trabalho

Esse é um ponto considerado importante para quem quer ser efetivado no trabalho temporário. Por isso, quando terminar de atender um cliente, não fique à espera de outro, procure ver se as prateleiras e araras estão completas ou se precisam ser repostas.

Procure aprender onde fica cada item na loja, assim você conseguirá atender os clientes de uma forma melhor. Pergunte aos caixas quais as formas de pagamento que a marca aceita, além de conversar com funcionários antigos. Eles poderão ajudar com possíveis dúvidas.

Você também pode perguntar como os funcionários veteranos fazem para ter sucesso. Além disso, tenha iniciativa e mostre que tem interesse em continuar no trabalho. Converse com o gerente sobre a possibilidade de continuar na vaga e pergunte o que você pode fazer para melhorar.

3) Peça feedbacks

Ter feedbacks é sempre uma forma de saber onde você pode melhorar, por isso saiba ouvir os comentários que estão fazendo sobre o seu trabalho. Mas lembre-se que você pode escutar algumas reclamações, e não só elogios.

Esses feedbacks podem vir tanto do seu chefe e colegas de trabalho quanto dos próprios clientes. Caso você escute desabafos desse último grupo de pessoas, você terá a oportunidade de encantá-los resolvendo o problema que surgiu.

4) Trabalhe em equipe

Esse é mais um ponto importante para ser efetivado no trabalho temporário. Isso porque as empresas gostam que os funcionários trabalhem em equipe. Você deve colaborar para o alcance das metas como parte do time, e não como um funcionário de passagem.

Considere as ideias dos seus colegas de trabalho. Além disso, entender como podem trabalhar em conjunto é uma forma de mostrar que você já é membro importante da empresa antes mesmo de ser efetivado.

5) Faça networking

Algumas empresas não têm vagas após o período das festas de fim de ano e acabam não efetivando os empregados temporários. Mas o fato de você ter feito contatos fará com que seja lembrado futuramente. Esse networking pode te ajudar a ser efetivado em uma vaga que pode surgir.

Além disso, se você está buscando uma vaga, é importante estar atento. Algumas empresas optam por divulgar as vagas na porta ou no interior das lojas. Enquanto outras empresas anunciam na internet.

É importante lembrar que empresas de varejo, principalmente o comércio, são as mais movimentadas nessa época do ano, sendo as que mais contratam. Outras áreas que também são consideradas movimentadas são o turismo e os transportes, aumentando assim a contratação nessas áreas.

Essas duas últimas sofrem um aumento considerável graças às férias e festas de fim de ano, já que muitas pessoas costumam viajar nessa época.

Mateus Carvalho

Jornalista formado pela Unicarioca. Atualmente, repórter da Folha Dirigida e produtor de conteúdo no FinanceOne. Já fui colaborador do Torcedores.com.

Deixe um comentário

Precisa converter?

A calculadora de conversão do FinanceOne fornece os últimos valores cotados para diversas moedas. Acesse agora!

Converter agora

Posts relacionados

Ter um seguro para a casa
transferir o financiamento do carro
menos-juros-no-financiamento-imobiliário
portabilidade-em-planos-de-saúde-empresariais