
Com o dólar em queda já tem muitos brasileiros animados para comprar produtos que são influenciados pela moeda norte-americana. Mas será que já está valendo a pena o valor daquele item que você estava desejando há um tempo?
Exemplo disso é que na última quinta-feira, 24, o valor do dólar caiu pela sétima vez consecutiva e fechou o dia em R$4,83. Esse já é o menor nível da moeda desde março de 2020, quando estava valendo R$4,81.
Com o dólar em queda são tantas as possibilidades de compras que muitas pessoas podem ficar confusas. Mas calma, é possível que alguns produtos comecem a ficar mais baratos e outros não.
Por isso, é fundamental comparar os preços antes de comprar qualquer coisa que você esteja desejando, ok?
O que vale a pena comprar com dólar em queda?
Se você já está com a sua lista de compras prontas, saiba que nós também já estamos mas não a de compras e sim com a do que realmente vale a pena comprar com a desvalorização da moeda norte-americana.
Ficou curioso? Então confira abaixo a lista!
1) Comprar dólar
Se você vai viajar para o exterior e precisa adquirir a moeda norte-americana, essa é uma ótima oportunidade. Até porque quem não fica torcendo para o dólar começar a cair para comprar a moeda?
Por isso, esse momento é ideal, principalmente porque não sabemos se o dólar em queda vai continuar ou não. Lembre-se que o mercado financeiro é muito instável e que diversos fatores ajudam a influenciar na variação da moeda.

Outro ponto importante é pesquisar bastante antes de comprar o dólar. Isso porque os valores podem variar bastante de acordo com as taxas que as casas de câmbio costumam oferecer. Por isso, pesquisar é fundamental
2) Passagens internacionais
Além de adquirir a própria moeda, o que também pode ser adquirido com o dólar em queda são passagens internacionais. Afinal, elas têm cotação e sairão por um preço muito mais em conta.
Para saber os valores, nada melhor do que ir até um buscador de passagens aéreas para comparar os preços e ver possíveis destinos que possam estar valendo a pena.
Que tal ir até o site do Viajanet? Lá você pode fazer uma busca pelos melhores destinos. Além disso, é possível selecionar aéreo, hospedagem e aluguel de carro.
Aproveitar o dólar em queda para comprar uma passagem aérea pode ser o momento certo de planejar a sua viagem. Mas não se esqueça de fazer um roteiro e mapear todos os seus gastos, desde a passagem até os consumos durante os dias de descanso.
3) Produtos importados
Este também pode ser o momento de comprar aquele produto importado que você tanto queria, mas estava deixando para depois por conta da alta da moeda. Faça algumas buscas pelas lojas e veja se o valor já cabe no seu orçamento.
Os produtos importados também costumam ser cotados com dólar, dependendo da sua origem, e com a queda da moeda pode ser a hora de você adquirir.
Confira também os valores de frete e possíveis taxas. Avalie o custo-benefício e compare os preços antes de finalizar a sua aquisição.
+ Como saber se fui taxado por compra internacional – Descubra
Além disso, peça feedbacks e procure comentários de avaliação da loja ou vendedor ao qual estará realizando a compra do seu produto importado. Procure saber todos os detalhes sobre a chegada do seu produto no Brasil.
Quer saber a cotação diária do dólar e de outras moedas internacionais? Então fique de olho no site do FinanceOne e acompanhe todas as variações diariamente!