Conversor de moedas Transferência internacional

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

Viagem de férias: como aproveitar as milhas do cartão de crédito

Escrito por: Mateus Carvalho em 2 de janeiro de 2019

Está pensando ou começando a planejar a sua viagem de férias? Sabia que você pode aproveitar as milhas do cartão de crédito para economizar? Quer saber como isso é possível? Graças aos programas de fidelidade dos cartões de créditos que trazem vantagens para os usuários, sendo uma delas descontos na compra de passagens aéreas.

Normalmente, ao adquirir um cartão de crédito automaticamente você já está inscrito no programa de fidelidade da instituição financeira. É necessário frisar que você consegue os pontos ao pagar a fatura do cartão. Além disso, a quantidade de pontos varia de acordo com a instituição de cada cartão.

milhas-do-cartão-de-crédito

Geralmente, um ponto do cartão de crédito corresponde a uma milha. Ao aproveitar as milhas do cartão de crédito você pode até conseguir passagens aéreas de graça, além de descontos em lazer para você, família e amigos.

Ainda é possível aproveitar as milhas do cartão de crédito transferindo-as para familiares e amigos. Você também pode reativar as milhas vencidas e utilizá-las para pagar uma parte do valor da passagem, por exemplo.

Porém, todas essas ações têm custos, que deverão ser levados em consideração pelos clientes. Para aqueles que conseguem se planejar, ao comprar a passagem com antecedência, você realiza a compra com um número menor de milhas, economizando ainda mais.

Saiba como aproveitar as milhas do cartão de crédito

Você deve estar se perguntando como ganhar milhas ou até mesmo como aproveitar as milhas do cartão de crédito, certo? Para isso, existem diversas maneiras que podem te dar pontos. Confira algumas delas:

Concentre os gastos em apenas um cartão de crédito

Você tem o hábito de pagar contas ou realizar compras com diversos cartões de créditos? Se a resposta foi sim, prefira concentrar estes gastos em apenas um cartão. Dessa forma, você conseguirá manter um controle sobre as despesas e também irá acumular mais milhas.

Mas lembre-se sempre de verificar a sua fatura, para não gastar mais do que deve e/ou pode. Anote todas as suas compras feitas no cartão , se for necessário coloque todas as informações em uma planilha.

Planeje a compra das passagens

Ao planejar a compra das suas passagens com uma certa antecedência, o número mínimo de milhas exigidos para efetuar a compra pode ser menor. Um exemplo é que no programa de fidelidade da Smiles, você consegue usar as milhas para resgatar passagens aéreas de até 330 dias antes da viagem.

Por isso, se você quiser usar as milhas mas economizar ainda mais, planeje a sua viagem com antecedência, para que também possa comprar as passagens com meses antes da data. Por isso, é tão importante começar a planejar a viagem o quanto antes.

Utilize o cartão de crédito para acumular milhas

Como já foi dito anteriormente, a conversão dos gastos em pontos pode variar de um cartão de crédito para outro. Por isso, procure se informar sobre com a sua instituição financeira sobre a conversão antes de optar por uma modalidade de cartão de crédito.

Outro ponto importante é que você viaje sempre pela mesma companhia ou por empresas que pertençam a mesma companhia. Dessa forma, elas irão permitir que você acumule milhas dentro do seu programa de fidelidade principal. Além disso, evite acumular milhas em outros programas, isso porque não é possível fazer a transferência de um programa para outro.

Lembre-se que as milhas têm prazo de validade

É necessário estar atento as milhas conquistadas já que algumas pessoas acabam esquecendo de usá-las e, acabam perdendo-as por causa da data de validade. Por isso, fique de olho no extrato e confira a data que os pontos perdem a validade.

Uma forma de não se perder nas informações, é elaborando uma planilha de controle de cada milha, Dessa forma, você saberá quando cada ponto estará perto de perder a validade e você poderá usá-lo antes de perder as milhas.

Fique atento na troca de pontos por milhas aéreas

Se você se interessou em trocar os pontos do seu cartão de crédito por milhas, deve tomar cuidado. Isso porque algumas companhias aéreas costumam reservar uma quantidade limitada de passagens para esse tipo de promoção.

Esse é um dos fatores que faz com que seja difícil de conseguir passagens com milhas em cima da hora. Outra dica importante é além de procurar em aproveitar as milhas do cartão de crédito, é escolher aqueles que oferecem outras vantagens, como por exemplo a anuidade mais barata.

Como planejar uma viagem internacional em 7 passos

Passaporte, visto, vacinas, câmbio… esses são apenas alguns dos itens indispensáveis ao planejar uma viagem internacional. Para se programar não é difícil, mas é preciso fazer com certa antecedência. Afinal, você não ia querer que alguma coisa desse errado justamente quando estiver embarcando para outro país, não é mesmo?

É possível planejar sozinho ou com o auxílio de um agente de viagens. É possível contratar pacotes em agências que incluem passagem, hospedagem, translado e até passeios. Os agentes costumam auxiliar também com o que for necessário para o seu embarque e até com dicas para o destino das sua férias. Como planejar uma viagem internacional em 7 passos.

Mateus Carvalho

Jornalista formado pela Unicarioca. Atualmente, repórter da Folha Dirigida e produtor de conteúdo no FinanceOne. Já fui colaborador do Torcedores.com.

Deixe um comentário

Posts relacionados

cartões de crédito sem anuidade
resgatar pontos no cartão de crédito
como-aumentar-o-limite-do-cartão-de-crédito
cartão de crédito pré-pago
máquina-de-cartão-de-crédito no celular