Conversor de moedas

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

10 passeios gratuitos em São Paulo

Escrito por: Rafael Massadar em 9 de setembro de 2019

Existem diversos passeios gratuitos em São Paulo. Portanto, a cidade mais populosa das Américas é um prato cheio para todos os tipos de turistas e gostos.

Graças à sua imensa diversidade cultural, gastronômica e ambiental, é quase impossível alguém não encontrar nela um passeio de que goste. Afinal, o destino possui de museus a passeios ao ar livre e locais de espiritualidade.

passeios gratuitos em São Paulo

Se você acha que fazer turismo gratuito em São Paulo é uma tarefa difícil, este artigo é para te ajudar nisso. Selecionamos dez passeios imperdíveis para você conhecer na sua visita a São Paulo.

Passeios gratuitos em São Paulo

1 – Mercado Municipal

Construído na década de 30, o Mercado Municipal de São Paulo reserva diversos atrativos gastronômicos. Em seus quase 300 boxes há oferta de frutas exóticas, temperos, carnes e bebidas.

Destaque para o famoso sanduíche de mortadela que tem conquistado muitos fãs ao longo dos anos.

Além de ser uma ótima opção gastronômica, o Mercadão é uma das construções históricas mais interessantes da capital paulista, com suas colunas em estilo grego, claraboias e vitrais.

2 – Parque do Ibirapuera

Em meio aos arranha-céus de São Paulo está o Parque do Ibirapuera. Um local no qual é possível praticar esportes, visitar museus ou simplesmente passar o dia relaxando e contemplando a natureza.

Dentro do parque estão os Museus de Arte Moderna (MAM), de Arte Contemporânea (MAC) e o Afro Brasil. Além de um grande playground para as crianças e restaurantes que atendem a quem se propõe passar o dia todo por ali.

Para quem vai fazer turismo em São Paulo com toda a família, o Ibirapuera vale a visita. É uma ótima opção para quem procura passeios baratos em São Paulo.

3 – Estação da Luz

Construída entre o final do século XIX e começo do século XX, a Estação da Luz ocupa mais de 7 mil metros.

Ela recebe milhares de pessoas todos os dias. Por sua importância histórica é tombada pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arqueológico e Turístico (Condephaat).

O endereço já passou por diversas reformas, mas preserva o estilo vitoriano. A torre do relógio é o destaque para quem resolve visitar o local enquanto faz turismo em São Paulo.

4 – Beco do Batman

Basta caminhar pelas ruas de São Paulo para perceber que os traços coloridos e intensos dos grafites estão por toda a cidade. Entretanto, há um lugar que concentra o maior número de grafites por metro quadrado: o Beco do Batman.

O lugar fica na Vila Madalena, charmoso e boêmio bairro de São Paulo, que rende belos cliques coloridos. Os grafites são renovados periodicamente, o que faz do beco uma galeria viva e um dos passeios gratuitos em São Paulo mais legais.

5 – Avenida Paulista

É um dos melhores passeios gratuitos em São Paulo e não poderia ficar de fora desta lista. Na avenida mais famosa da cidade existem inúmeros teatros, livrarias, museus, cinemas e parques.

Entretanto, o grande destaque fica para os artistas de rua, que dão um show de humor, cantoria e contorcionismo nos finais de tarde. As barraquinhas de artesanato que estão de ponta a ponta na avenida também merecem sua atenção.

Aos domingos, o trânsito da Paulista é fechado e a avenida é povoada por ciclistas, skatistas e todo tipo de gente que deseja estar ali apenas para curtir o dia.

6 – Biblioteca Mário de Andrade

Só por ser a segunda maior biblioteca do Brasil já valeria o passeio. Entretanto, a Biblioteca Mário de Andrade impressiona por sua excelente programação cultural.

Além de livros, o lugar tem atividades gratuitas para todos os gostos.

Ele promove periodicamente shows, encontros com autores, peças, debates e muito mais. Aos sábados, você também pode curtir uma tarde prazerosa ao som do projeto Chorinho no Terraço.

7 – Edifício da Prefeitura de São Paulo

O Edifício Matarazzo foi aberto, no final de 2015, para visitas monitoradas. A visita tem duração de aproximadamente 1 hora.

Ela começa em frente ao prédio, passando pelo Hall, depois por uma sala onde é exibido um vídeo e então a principal atração, o terraço. Nele, fica um jardim lindo, um lago com carpas e três mirantes com vistas incríveis do centro.

8 – Praça do Pôr do Sol

Um dos melhores lugares para apreciar o pôr do sol em São Paulo é na Praça Coronel Custódio Fernandes Pinheiros ou Praça do Pôr do Sol.

Com grama para sentar, a praça sempre está cheia. Por isso, chegue cedo e garanto seu lugar para ver o lindíssimo pôr do sol.

9 – Templo Zu Lai

O templo budista na verdade fica em Cotia, não exatamente em São Paulo. É um lugar super bonito e calmo.

Grupos acima de 15 pessoas podem reservar a visita guiada. Os jardins rendem fotos lindas.

10 – Masp

Esse não pode ficar de fora. Um dos cartões postais da cidade, o Masp tem entrada franca às terças.

O museu fica na Avenida Paulista, número 1.578, em Bela Vista. Ele encanta pelo acerto de obras de arte renomadas. Entretanto, se essa for a sua escolha, prepare-se para longas filas.

Rafael Massadar

Jornalista com experiência em redação com pós-graduação em Comunicação Empresarial e Transmídia. Atualmente trabalho como assessor de imprensa.

Deixe uma resposta

Precisa converter?

A calculadora de conversão do FinanceOne fornece os últimos valores cotados para diversas moedas. Acesse agora!

Converter agora

Posts relacionados

dívidas
Jovens com nome sujo
Plano de saúde com coparticipação
nome sujo
Estourar o limite do cartão de crédito