Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

10 passeios gratuitos em São Paulo

Escrito por: Rafael Massadar em 9 de setembro de 2019

Existem diversos passeios gratuitos em São Paulo. Portanto, a cidade mais populosa das Américas é um prato cheio para todos os tipos de turistas e gostos.

Graças à sua imensa diversidade cultural, gastronômica e ambiental, é quase impossível alguém não encontrar nela um passeio de que goste. Afinal, o destino possui de museus a passeios ao ar livre e locais de espiritualidade.

passeios gratuitos em São Paulo

Se você acha que fazer turismo gratuito em São Paulo é uma tarefa difícil, este artigo é para te ajudar nisso. Selecionamos dez passeios imperdíveis para você conhecer na sua visita a São Paulo.

Passeios gratuitos em São Paulo

1 – Mercado Municipal

Construído na década de 30, o Mercado Municipal de São Paulo reserva diversos atrativos gastronômicos. Em seus quase 300 boxes há oferta de frutas exóticas, temperos, carnes e bebidas.

Destaque para o famoso sanduíche de mortadela que tem conquistado muitos fãs ao longo dos anos.

Além de ser uma ótima opção gastronômica, o Mercadão é uma das construções históricas mais interessantes da capital paulista, com suas colunas em estilo grego, claraboias e vitrais.

2 – Parque do Ibirapuera

Em meio aos arranha-céus de São Paulo está o Parque do Ibirapuera. Um local no qual é possível praticar esportes, visitar museus ou simplesmente passar o dia relaxando e contemplando a natureza.

Dentro do parque estão os Museus de Arte Moderna (MAM), de Arte Contemporânea (MAC) e o Afro Brasil. Além de um grande playground para as crianças e restaurantes que atendem a quem se propõe passar o dia todo por ali.

Para quem vai fazer turismo em São Paulo com toda a família, o Ibirapuera vale a visita. É uma ótima opção para quem procura passeios baratos em São Paulo.

3 – Estação da Luz

Construída entre o final do século XIX e começo do século XX, a Estação da Luz ocupa mais de 7 mil metros.

Ela recebe milhares de pessoas todos os dias. Por sua importância histórica é tombada pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arqueológico e Turístico (Condephaat).

O endereço já passou por diversas reformas, mas preserva o estilo vitoriano. A torre do relógio é o destaque para quem resolve visitar o local enquanto faz turismo em São Paulo.

4 – Beco do Batman

Basta caminhar pelas ruas de São Paulo para perceber que os traços coloridos e intensos dos grafites estão por toda a cidade. Entretanto, há um lugar que concentra o maior número de grafites por metro quadrado: o Beco do Batman.

O lugar fica na Vila Madalena, charmoso e boêmio bairro de São Paulo, que rende belos cliques coloridos. Os grafites são renovados periodicamente, o que faz do beco uma galeria viva e um dos passeios gratuitos em São Paulo mais legais.

5 – Avenida Paulista

É um dos melhores passeios gratuitos em São Paulo e não poderia ficar de fora desta lista. Na avenida mais famosa da cidade existem inúmeros teatros, livrarias, museus, cinemas e parques.

Entretanto, o grande destaque fica para os artistas de rua, que dão um show de humor, cantoria e contorcionismo nos finais de tarde. As barraquinhas de artesanato que estão de ponta a ponta na avenida também merecem sua atenção.

Aos domingos, o trânsito da Paulista é fechado e a avenida é povoada por ciclistas, skatistas e todo tipo de gente que deseja estar ali apenas para curtir o dia.

6 – Biblioteca Mário de Andrade

Só por ser a segunda maior biblioteca do Brasil já valeria o passeio. Entretanto, a Biblioteca Mário de Andrade impressiona por sua excelente programação cultural.

Além de livros, o lugar tem atividades gratuitas para todos os gostos.

Ele promove periodicamente shows, encontros com autores, peças, debates e muito mais. Aos sábados, você também pode curtir uma tarde prazerosa ao som do projeto Chorinho no Terraço.

7 – Edifício da Prefeitura de São Paulo

O Edifício Matarazzo foi aberto, no final de 2015, para visitas monitoradas. A visita tem duração de aproximadamente 1 hora.

Ela começa em frente ao prédio, passando pelo Hall, depois por uma sala onde é exibido um vídeo e então a principal atração, o terraço. Nele, fica um jardim lindo, um lago com carpas e três mirantes com vistas incríveis do centro.

8 – Praça do Pôr do Sol

Um dos melhores lugares para apreciar o pôr do sol em São Paulo é na Praça Coronel Custódio Fernandes Pinheiros ou Praça do Pôr do Sol.

Com grama para sentar, a praça sempre está cheia. Por isso, chegue cedo e garanto seu lugar para ver o lindíssimo pôr do sol.

9 – Templo Zu Lai

O templo budista na verdade fica em Cotia, não exatamente em São Paulo. É um lugar super bonito e calmo.

Grupos acima de 15 pessoas podem reservar a visita guiada. Os jardins rendem fotos lindas.

10 – Masp

Esse não pode ficar de fora. Um dos cartões postais da cidade, o Masp tem entrada franca às terças.

O museu fica na Avenida Paulista, número 1.578, em Bela Vista. Ele encanta pelo acerto de obras de arte renomadas. Entretanto, se essa for a sua escolha, prepare-se para longas filas.

Rafael Massadar

Jornalista com experiência em redação com pós-graduação em Comunicação Empresarial e Transmídia. Atualmente trabalho como assessor de imprensa.

Deixe uma resposta

Precisa converter?

A calculadora de conversão do FinanceOne fornece os últimos valores cotados para diversas moedas. Acesse agora!

Converter agora

Posts relacionados

13° salário
cartão-de-crédito-com-cashback
Montar uma reserva de emergência
Como usar a conta digital e fugir do banco tradicional
alta da gasolina