InícioNotíciasViagem: quais destinos estão abertos a brasileiros vacinados?

Viagem: quais destinos estão abertos a brasileiros vacinados?

Tempo de leitura: 3 minutos
()

Quem não está com saudade de realizar uma viagem que atire a primeira pedra. As fronteiras com o Brasil ficaram fechadas por um bom tempo por conta da pandemia da Covid-19. Mas agora já existem alguns destinos abertos para os brasileiros que estão vacinados.

Mas mesmo com alguns destinos da Europa abertos para a população brasileira, é importante estar atento. Isso porque não é todo mundo que vai poder ir para os países, além de ser necessário ter alguns cuidados durante toda a viagem.

+ Como se organizar financeiramente para viajar? Confira 5 dicas!

Outro ponto a ser observado antes de escolher um dos destinos abertos para o Brasil é a vacina que você tomou. Infelizmente nem todas as vacinas que estão disponíveis no nosso país são aceitas na Europa, por exemplo.

Mas então quais são os países que já estão aceitando brasileiros e com quais vacinas é possível viajar? É o que o FinanceOne vai te contar neste artigo!

Descubra os destinos que já estão abertos para os brasileiros

Se você já está totalmente vacinado e pretende realizar uma viagem internacional, separamos os principais países que já abriram as fronteiras para os brasileiros.

+ Quanto custa ir aos EUA para tomar vacina contra a Covid-19?

Mas atenção: é muito importante que você continue seguindo todos os protocolos necessários para se prevenir contra o coronavírus. E é claro também é preciso estar atento às normas de cada país. Confira a lista abaixo!

  • Canadá;
  • França;
  • Suíça;
  • Croácia;
  • Irlanda;
  • Eslováquia;
  • México;
  • Colômbia;
  • Paraguai;
  • Costa Rica;
  • Qatar;
  • Equador;
  • Bahamas.

Atenção: o FinanceOne estará atualizando a lista de países com destinos abertos aos brasileiros frequentemente.

Mapa mundi com lupa, passaportes, garrafa de vinho e câmera fotográfica
Países do exterior começam a aceitar viajantes que comprovem estar imunizados contra a Covid-19

Também é importante ressaltar que cada um dos países citados pede uma documentação diferente para que o brasileiro possa entrar e conhecer a região local. Por isso, ter tudo na palma da mão é fundamental.

Veja os as vacinas disponíveis para os destinos abertos

Muita gente está com dúvidas sobre as vacinas que são aceitas no exterior e isso tem causado grande abstenção e demora no público em ir até os postos. Isso porque tem muita gente escolhendo imunizante.

E essa escolha muitas vezes é ocasionada pelo fato de nem todas, por enquanto, estarem sendo aceitas em países do exterior.

Mas é importante destacar que essa restrição ainda é provisória. Afinal, a tem vacina que ainda não teve a sua análise divulgada pelas agências reguladoras.

+ Saiba quais são os documentos são necessários para viajar para o exterior

Isso não quer dizer que elas, no futuro, não serão aceitas. Este é o caso da Coronavac, que ainda não é aceita para entrada na Europa, Estados Unidos (EUA) e países do Oriente Médio.

As demais, como Pfizer, AstraZeneca e Janssen, já estão sendo aceitas. Há a exigência de apresentar o comprovante de vacinação.

Quais são as outras exigências dos países?

Além de ser necessário apresentar o comprovante de vacinação, em muitos casos é preciso cumprir uma quarentena em cidades ou países vizinhos.

Mas é preciso destacar que a primeira barreira para estes futuros viajantes começa logo com as companhias aéreas para a checagem dos certificados de imunização. Os funcionários nos aeroportos estão aceitando  como comprovante o papel que a pessoa recebe no local de vacinação.

Entretanto, também está sendo recomendado, para evitar contratempos, que o viajante emita um certificado que pode ser gerado pelo aplicativo Conecte SUS. Isso pode evitar qualquer problema com os agentes de imigração.

+ Descubra 3 lugares isolados para viajar na pandemia

O certificado é reconhecido como um documento oficial do governo brasileiro. Pode ser emitido tanto em inglês como em espanhol. Ele ainda traz informações como nome do fabricante, data de aplicação e lote. 

Além disso, o mesmo aplicativo conta com os resultados de testes feitos para Covid-19 – testes esses realizados tanto em laboratórios particulares quanto na rede pública. 

Este conteúdo lhe foi útil? Gostou de saber essas informações? Então compartilhe com aquela pessoa que você sabe que deve viajar em breve e precisa saber também.

O que achou disso?

Média da classificação / 5. Número de votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

Tempo de leitura: 3 minutos
Juliana Favorito
Jornalista apaixonada em escutar e escrever histórias, mas que também tem uma queda pelo Marketing Digital. Com experiência em redação, social mídia e marketing ela gosta de sempre estar atualizada sobre a área da comunicação. E como uma boa carioca, não dispensa uma praia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Páginas Populares

Calculadora de Hora Extra

Calculadora de Rescisão Trabalhista

Correção do FGTS, vale a pena?

Conversor de Moedas

Rendimento Poupança 2021

5 Cartões de crédito sem consulta ao SPC e Serasa

8 plataformas para compra e venda de Bitcoin

Últimos Artigos