Cursos que transformam sua vida financeira
Mais
    InícioNotíciasEconomiaConfira as 15 marcas mais valiosas do mundo em 2019

    Confira as 15 marcas mais valiosas do mundo em 2019

    1
    (1)

    A Apple está no topo da lista das marcas mais valiosas do mundo no ano de 2019. É o que aponta o levantamento da consultoria Interbrand.

    Publicidade

    Este é o sétimo ano consecutivo que a empresa dos Estados Unidos lidera o ranking “Marcas Globais Mais Valiosas”. A empresa teve um acréscimo de 9% no seu valor, chegando a ser avaliada em mais de US$ 234 bilhões.

    Fachada da apple e logo da Amazon
    Apple lidera marcas mais valiosas do mundo em 2019

    Assim como no ano passado, o Google permanece na segunda posição. Enquanto a Amazon completa o pódio na terceira colocação.

    O ranking é feito a partir de estudos que analisam o desempenho financeiro dos produtos ou serviços da marca. Além do papel que ela desempenha nas decisões de compra e sua força competitiva.

    ++ Marcas mais valiosas do Brasil somam US$ 70 bilhões

    As 15 marcas mais valiosas

    1 – Apple – US$ 234,241 bilhões
    2 – Google – US$ 167,713 bilhões
    3 – Amazon – US$ 125,263 bilhões
    4 – Microsoft – US$ 108,847 bilhões
    5 – Coca-Cola – US$ 63,365 bilhões
    6 – Samsung – US$ 61,098 bilhões
    7 – Toyota – US$ 56,246 bilhões
    8 – Mercedes-Benz – US$ 50,832 bilhões
    9 – McDonald’s – US$ 45,362 bilhões
    10 – Disney – US$ 44,352 bilhões
    11 – BMW – US$ 41,440 bilhões
    12 – IBM – US$ 40,381 bilhões
    13 – Intel – US$ 40,197 bilhões
    14 – Facebook – US$ 39,857 bilhões
    15 – Cisco – US$ 35,559 bilhões

    Publicidade

    Empresas de tecnologia dominam a lista

    As marcas tecnológicas e eletrônicas representam metade do valor de todas as 10 primeiras posições da lista de marcas mais valiosas do mundo.

    As três marcas que entraram pela primeira vez na lista são de tecnologia: Dell (63º), Uber (87º) e LinkedIn (98º).

    No entanto, o relatório destaca que mesmo com a predominância do setor de tecnologia, são as marcas de varejo e luxo que têm crescido na maior velocidade.

    Outro ranking sobre marcas valiosas

    De acordo com o ranking BrandZ, a Amazon é a marca mais valiosa do mundo.

    As aquisições inteligentes levaram a empresa a ter novos fluxos de receita, diz a BrandZ . O que, segundo ela, permitiram que a Amazon acelerasse continuamente o crescimento do valor da sua marca.

    Publicidade

    Com um crescimento de 52% no valor da marca em relação ao ano anterior, chegando a US$ 315,5 bilhões, a Amazon está à frente de duas gigantes. A Apple (USD$309,5 bilhões) e o Google (USD$309,0 bilhões).

    Ambas com um aumento de 3% e 2%, respectivamente, para acabar com o domínio de 12 anos dos gigantes da tecnologia.

    No Top 10, o Facebook permaneceu no número 6. Enquanto, pela primeira vez, o Alibaba superou a Tencent e se tornou a marca chinesa mais valiosa.

    A gigante chinesa subiu dois lugares. Pulou para o 7º e crescendo mais de 16% para USD$131,2 bilhões.

    A Tencent caiu três posições para a oitava. Com um decrescimento de 27%, para USD$130,9 bilhões em relação ao ano anterior.

    Publicidade

    Xiaomi surpreende na lista da Fortune

    A gigante chinesa Xiaomi entrou para a lista “Global 500” ocupando a posição de número 468 no ranking da renomada revista Fortune.

    Claro que a empresa ainda está longe de outras concorrentes como Apple (10º posição) e Samsung (15º).

    No entanto, a entrada da chinesa na lista pode ser explicada pela sua expansão mundial e liderança no mercado indiano de smartphones.

    A Xiaomi precisou de apenas nove anos para entrar para a lista Fortune Global 500.

    Além de ocupar a posição 468 em nível mundial, a Fortune também elencou a Xiaomi como uma das maiores empresas da China (53º lugar).

    O que achou disso?

    Média da classificação 1 / 5. Número de votos: 1

    Seja o primeiro a avaliar este post.

    Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

    Diga-nos, como podemos melhorar?

    Rafael Massadar
    Rafael Massadar
    Carioca, amante de esportes e de viagens. Escolhi o jornalismo porque ele vive pelo mundo e conta histórias de pessoas e realidades distintas. Tenho experiência em redação e assessoria de imprensa. Atualmente, trabalho numa agência de marketing digital.

    Artigos Relacionados

    Assine nossa newsletter!

    Páginas Populares

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    InícioNotíciasEconomiaConfira as 15 marcas mais valiosas do mundo em 2019

    Confira as 15 marcas mais valiosas do mundo em 2019

    1
    (1)

    A Apple está no topo da lista das marcas mais valiosas do mundo no ano de 2019. É o que aponta o levantamento da consultoria Interbrand.

    Publicidade

    Este é o sétimo ano consecutivo que a empresa dos Estados Unidos lidera o ranking “Marcas Globais Mais Valiosas”. A empresa teve um acréscimo de 9% no seu valor, chegando a ser avaliada em mais de US$ 234 bilhões.

    Fachada da apple e logo da Amazon
    Apple lidera marcas mais valiosas do mundo em 2019

    Assim como no ano passado, o Google permanece na segunda posição. Enquanto a Amazon completa o pódio na terceira colocação.

    O ranking é feito a partir de estudos que analisam o desempenho financeiro dos produtos ou serviços da marca. Além do papel que ela desempenha nas decisões de compra e sua força competitiva.

    ++ Marcas mais valiosas do Brasil somam US$ 70 bilhões

    As 15 marcas mais valiosas

    1 – Apple – US$ 234,241 bilhões
    2 – Google – US$ 167,713 bilhões
    3 – Amazon – US$ 125,263 bilhões
    4 – Microsoft – US$ 108,847 bilhões
    5 – Coca-Cola – US$ 63,365 bilhões
    6 – Samsung – US$ 61,098 bilhões
    7 – Toyota – US$ 56,246 bilhões
    8 – Mercedes-Benz – US$ 50,832 bilhões
    9 – McDonald’s – US$ 45,362 bilhões
    10 – Disney – US$ 44,352 bilhões
    11 – BMW – US$ 41,440 bilhões
    12 – IBM – US$ 40,381 bilhões
    13 – Intel – US$ 40,197 bilhões
    14 – Facebook – US$ 39,857 bilhões
    15 – Cisco – US$ 35,559 bilhões

    Publicidade

    Empresas de tecnologia dominam a lista

    As marcas tecnológicas e eletrônicas representam metade do valor de todas as 10 primeiras posições da lista de marcas mais valiosas do mundo.

    As três marcas que entraram pela primeira vez na lista são de tecnologia: Dell (63º), Uber (87º) e LinkedIn (98º).

    No entanto, o relatório destaca que mesmo com a predominância do setor de tecnologia, são as marcas de varejo e luxo que têm crescido na maior velocidade.

    Outro ranking sobre marcas valiosas

    De acordo com o ranking BrandZ, a Amazon é a marca mais valiosa do mundo.

    As aquisições inteligentes levaram a empresa a ter novos fluxos de receita, diz a BrandZ . O que, segundo ela, permitiram que a Amazon acelerasse continuamente o crescimento do valor da sua marca.

    Publicidade

    Com um crescimento de 52% no valor da marca em relação ao ano anterior, chegando a US$ 315,5 bilhões, a Amazon está à frente de duas gigantes. A Apple (USD$309,5 bilhões) e o Google (USD$309,0 bilhões).

    Ambas com um aumento de 3% e 2%, respectivamente, para acabar com o domínio de 12 anos dos gigantes da tecnologia.

    No Top 10, o Facebook permaneceu no número 6. Enquanto, pela primeira vez, o Alibaba superou a Tencent e se tornou a marca chinesa mais valiosa.

    A gigante chinesa subiu dois lugares. Pulou para o 7º e crescendo mais de 16% para USD$131,2 bilhões.

    A Tencent caiu três posições para a oitava. Com um decrescimento de 27%, para USD$130,9 bilhões em relação ao ano anterior.

    Publicidade

    Xiaomi surpreende na lista da Fortune

    A gigante chinesa Xiaomi entrou para a lista “Global 500” ocupando a posição de número 468 no ranking da renomada revista Fortune.

    Claro que a empresa ainda está longe de outras concorrentes como Apple (10º posição) e Samsung (15º).

    No entanto, a entrada da chinesa na lista pode ser explicada pela sua expansão mundial e liderança no mercado indiano de smartphones.

    A Xiaomi precisou de apenas nove anos para entrar para a lista Fortune Global 500.

    Além de ocupar a posição 468 em nível mundial, a Fortune também elencou a Xiaomi como uma das maiores empresas da China (53º lugar).

    O que achou disso?

    Média da classificação 1 / 5. Número de votos: 1

    Seja o primeiro a avaliar este post.

    Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

    Diga-nos, como podemos melhorar?