Existem diversos motivos que podem levar você a não conseguir pagar a fatura do seu cartão em dia. E é claro que você não quer ficar com o nome sujo, por isso, uma boa opção é realizar um acordo com cartão de crédito.
Anúncios
Uma das grandes vantagens de realizar o acordo com o cartão de crédito é que os juros do rotativo para de ser cobrado. Sendo assim, o valor combinado entre você e o banco é o que será pago.
Você só pagará a mais se o seu pagamento foi realizado após o vencimento. Nesse caso, é possível que tenha alguma multa ou juros. Mas essa também é uma forma de você não acabar se enrolando e endividando ainda mais para pagar o cartão.
Anúncios
+ Como funciona o cartão Pão de Açúcar Mais Itaucard? Conheça as vantagens!
Mas você sabe o que acontece depois que realiza o acordo com o seu cartão? Já teve essa curiosidade? É o que você vai descobrir durante este artigo.
Acordo do cartão de crédito: como funciona?
Para quem não sabe, o acordo do cartão de crédito é realizado diretamente com a financeira dele. Por isso, você deve entrar em contato pelo telefone com o seu banco para saber as melhores opções que ele tem a te oferecer.
Anúncios
Vale ressaltar que esse tipo de acordo é diferente do parcelamento da fatura do cartão de crédito. Isso porque nesse caso, o objetivo é que todos os valores que estão abertos, parcelamentos e faturas, sejam inseridos neste acordo a ser realizado.
+ Cartão de crédito Ponto Frio: saiba quais os benefícios e como solicitar
Com as possibilidades de parcelamento do seu cartão, você deverá escolher o que pode pagar. Lembre-se que o valor das parcelas precisam estar dentro do seu orçamento.
Outro ponto importante é que a quantidade de parcelas que serão oferecidas a você, vai depender do seu banco. Existem instituições financeiras que parcelam o valor em até 48 vezes e outras somente em um ano.
Fiz acordo com cartão de crédito, e agora?
Agora que você já sabe como funciona, fica a pergunta: e depois do acordo com o cartão, o que acontece? Será que é possível voltar a usar o limite normalmente? A instituição financeira permitirá que você tenha de novo todos os benefícios do cartão?
Bom, voltar a usar normalmente vai depender da proposta que foi feita pela instituição no seu acordo financeiro. É importante ler o contrato e saber o que ele diz.
Em alguns casos, assim que o cliente vai realizando o pagamento das parcelas o limite é liberado. Mas, em outros, apenas após o pagamento de todo o acordo é que o cliente consegue voltar a usar.
Existem casos, no entanto, que o pagamento do acordo não implica na volta do cartão como era antes e o cliente precisará solicitar novamente e depender de uma nova análise de crédito.
Quais são os benefícios de fazer um acordo de cartão de crédito?
Fazer um acordo de cartão de crédito é uma excelente saída para quem deseja não ficar negativado por muito tempo e ajustar as finanças. Afinal, é a chance de abandonar uma dívida de vez.
A primeira vantagem que existe, e principal, é deixar o seu nome limpo. Em alguns casos, somente o fato de você fazer o acordo ou quitar a primeira parcela já é motivo para a instituição financeira tirar o seu nome do serviço de proteção ao crédito.
Outro benefício é você conseguir aumentar o seu score. Essa é uma pontuação que você obtém junto ao Serasa para que várias empresas e instituições levem em consideração na hora de avaliar propostas com o seu nome. Ter um score alto é importante e você tem mais chances de aprovação.
Com score alto, você consegue, por exemplo: aprovação de cartão de crédito, empréstimo pessoal ou consignado, fechar contratos, fazer financiamentos e outras opções.
Além disso, fazer um acordo com o cartão de crédito vai melhorar a sua reputação e histórico financeiro. Logo, as instituições avaliam mais positivamente os seus pedidos.
Gostou do conteúdo? Veja se é possível solicitar empréstimo pessoal mesmo com o nome sujo!
Leia mais no FinanceOne:
+ https://financeone.com.br/alugar-celular-ou-comprar-parcelado/
+ Cartão de crédito Digio é bom? Veja como funciona e todos os prós e contras!
+ Os cryptogames são o futuro ou só mais um esquema de pirâmide financeira?