O aplicativo do cartão TOP é a principal ferramenta para os usuários deste bilhete. Mesmo quem usa o cartão apenas para comprar passagens e não tem a conta digital, nem o cartão de crédito, pode baixá-lo.
Anúncios
Além de poder recarregar os créditos do cartão, por meio do app é possível:
- Consultar o saldo do cartão transporte
- Acessar a conta digital TOP (extratos, PIX, pagamento de contas)
- Histórico de uso do cartão de crédito
- Fazer o pagamento de fatura
- Parcelar contas no crédito etc
Quer saber mais sobre essa ferramenta funciona, como baixar e o que fazer se ela não funcionar? Então continue lendo o artigo!
Anúncios
Como baixar o aplicativo cartão TOP?
Para baixar o aplicativo cartão TOP basta acessar a loja de apps do seu smartphone e procurar pelo nome da ferramenta. Ela está disponível tanto para celulares Android quanto para iPhones.
Siga o passo a passo
- Na loja de aplicativos do seu telefone, busque por “TOP – Aplicativo de mobilidade” ou acesse diretamente esses links: Android ou iOS
- Clique em “Baixar”
- Quando o download for concluído, aguarde a instalação
Pronto, o seu app já está no menu do seu celular. Agora vamos ensinar como fazer o seu cadastro.
Anúncios
Como cadastrar cartão Top no app?
Com o aplicativo instalado no seu telefone, você pode fazer o seu cadastro para começar a utilizá-lo. São necessários alguns passos para concluir esse procedimento.
Antes de iniciar o cadastro, tenha em mãos os seus documentos de identificação e certifique-se de ter um e-mail ativo, pois ele será necessário para confirmar o cadastro.
Existem duas opções de cadastro: usando o seu gmail (e-mail do Google) que você já tenha logado no seu celular ou utilizando o seu CPF. As duas opções são seguras.
Para se cadastrar, siga o passo a passo:
- Abra o aplicativo cartão TOP
- Escolhe o meio de cadastro, clicando em: “continuar com Google” (e-mail) ou “continuar com CPF”
- Na tela seguinte, preencha a ficha completa com seus dados pessoais (nome, e-mail, celular, data de nascimento, endereço)
- Depois de preencher tudo, clique no botão “avançar”
- Na tela seguinte, você vai precisar criar uma senha para o seu aplicativo. Ela deve conter, pelo menos, 6 dígitos
- Confirme a senha no campo indicado e avance
- Um código de confirmação será enviado para seu telefone por SMS. Informe-o no campo indicado
- Repita o mesmo passo anterior, com o código que foi enviado para o seu e-mail
- Escolha uma forma de pagamento (para pagar seus bilhetes). Pode ser cartão de crédito ou de débito
Depois disso, a mensagem “cadastro realizado com sucesso” vai aparecer. Clique em “ok, vamos começar” e a própria ferramenta mostrará o passo a passo básico para acessar as principais funcionalidades.
Cadastro após atualização
Se você já tinha se cadastrado no aplicativo do cartão TOP e, depois de ser atualizado, ele pediu um novo cadastro, não estranhe. Basta informar o mesmo e-mail e número de celular utilizado na outra versão do app.
Importante: o código de validação (dos passos 7 e 8) recebido por SMS é diferente do enviado por e-mail e você deve validar os dois para poder realizar operações no aplicativo.
Eles expiram em duas horas, se você perder esse prazo, pode pedir um novo código no menu “Meu Perfil”. Sem validar esses códigos, você não conseguirá fazer comprar no app posteriormente.
Aplicativo cartão TOP não funciona: o que fazer?
Infelizmente, muitos usuários têm relatado que o aplicativo cartão TOP não funciona. São vários os problemas relatados, mas em todo o caso é sugerido seguir os seguintes passos:
- Primeiro, tente atualizar o seu aplicativo acessando as configurações dele no seu smartphone
- Verifique se todos os seus dados estão corretos e validados acessando o menu “Meu Perfil”
- Caso nada disso resolva ou se tiver problemas para fazer login no app, entre em contato com os canais oficiais de atendimento do cartão TOP de segunda a sexta, das 8h às 20h, e sábados das 8h às 14h.
- WhatsApp: (11) 3888-2200
- Central de Relacionamento: (11) 3888-2200
- E-mail [email protected]
- SAC: 0800 77 11 800
- Deficientes Auditivos e Fala: 0800 725 4005
- Ouvidoria: [email protected]
- Chat virtual no site da Bora de TOP
- Presencialmente, em uma unidade das Lojas Pernambucanas
Gostou do conteúdo? Então continue lendo sobre o assunto e saiba o que fazer em caso de roubo ou furto do seu cartão.