Cartão TOP: quais são os telefones e canais de atendimento? Veja a lista completa!

28
10108
Duas pessoas seguram um cartão TOP
1.8
(63)

O Cartão TOP é o assunto do momento para os paulistanos e, é claro que a gente quer te ajudar a tirar todas as suas dúvidas sobre ele. Afinal, você precisa deste cartão para se locomover pela cidade, certo? Por isso, hoje viemos falar sobre o telefone do Cartão TOP.

Anúncios

Saber quais são os telefones e canais de atendimento é essencial para que você possa tirar qualquer dúvida sobre o seu cartão. 

Além do suporte por telefone, email e WhatsApp, o site do cartão TOP também conta com uma aba com as principais dúvidas que os paulistanos podem ter. Por isso, antes de entrar em contato com o suporte, veja se o seu problema não pode ser solucionado pelo site.

Anúncios

Mas como entrar em contato por telefone com o cartão TOP? Quais são as formas de falar com a equipe de suporte? Nós vamos te contar agora!

Cartão TOP: quais são as formas de contato?

Se você está com problemas com o seu cartão TOP e não sabe como resolver, fique tranquilo. Existem meios de contatos que você pode ligar e solicitar ajuda para resolver o seu problema ou tirar uma dúvida.

As principais formas de contato são por meio dos canais de atendimento do cartão TOP, sendo eles:

Anúncios

-> Central TOP: (11) 3888-2200 ou [email protected], vale ressaltar que o atendimento é realizado 24 horas por dia

-> Serviço ao Cliente (SAC): 0800 77 11 800, de 2ª a 6ª-feira das 8h às 20h. Sábados, das 8h às 14h.

-> Ouvidoria:  0800 70 29 248, de 2ª a 6ª-feira das 10h às 16h (exceto feriados). Você também pode entrar em contato pelos seguintes emails: [email protected] (Mastercard) ou [email protected] (cartão transporte).

-> WhatsApp: (11) 3888-2200, o atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 20h e sábados das 8h às 14h.

Como funciona o cartão TOP?

O cartão TOP chegou para substituir o antigo cartão BOM. Ele é o novo bilhete do sistema de transportes da Grande São Paulo, seja sobre trilhos ou ônibus intermunicipais. O serviço está sendo gerenciado pela EMTU, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos.

mão segurando o cartão TOP
É possível entrar em contato com o cartão TOP por diversos telefones

Inclusive, os cartões Vale-Transporte, Comum, Escolar, Sênior e Especial já começaram a ser substituídos.

+ Saiba como solicitar o seu cartão TOP + 

O que muitos não sabem é que o cartão TOP pode funcionar, também, como um cartão de crédito ou débito. Por isso, agora você também pode ter uma conta digital TOP. 

Como recarregar o cartão TOP?

Outra boa notícia é que, mesmo com a migração, o desconto de R$1,50 na integração entre ônibus e trilhos foi mantido. O cidadão poderá realizar recargas, de até R$100, em qualquer Lojas Pernambucanas credenciada

O pagamento pode ser feito no crédito ou débito. Também poderão ser feitas recargas nas máquinas de autoatendimento, encontradas nas estações. Neste último caso, apenas débito e dinheiro.

Também é possível recarregar o cartão TOP por meio do aplicativo oficial ou pelo WhatsApp. Entretanto, recargas desse tipo precisarão ser validadas em algum terminal de estação.

Segundo a Secretaria de Transportes Metropolitanos, o novo cartão TOP é considerado um sistema de tecnologia e não apenas um cartão. Ele tem o intuito de facilitar a vida dos passageiros com diferentes formas de pagamento, inclusive em bancos digitais

Gostou do conteúdo sobre o cartão TOP? Então continue lendo sobre e saiba o que fazer em caso de roubo ou furto do seu cartão.

O que achou disso?

Média da classificação 1.8 / 5. Número de votos: 63

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

28 COMENTÁRIOS

  1. Só não entendi o porquê as ligações para a central dos cartões TOP não são aceita através do celular.

  2. A central de atendimento do cartão TOP não funciona, bem como o aplicativo.
    O que era BOM (que era um cartão bem mais ou menos) ficou muito pior (TOP)

  3. Cartão lixo validador todos em manutenção a mais de uma semana,e vc é obrigado a escutar a tem em outra estação,sendo q no Grajaú e hebraica Rebouças já faz tempo q não funcio um lixo

  4. Uma porcaria este top, o meu simplesmente bloqueou do nada, ligo em todos os contatos que tem e não tenho resposta de nada, pois nada funciona , tanto o cartão, quanto o atendimento está uma merda.

      • O cartão top é horrível ninguém atende a gente não consigo entrar no aplicativo não consigo atualizar os meu dados ninguém atende e nem resolve nada

  5. Perdi meu cartão Top e ele e também crédito e não percebi e utilizaram o limite dele que tinha nos créditos e agora tento ligar lá nesses telefones e não tô conseguindo pelo celular não tenho nem um telefone fixo para mim entrar em contato o que fazer

    • Oi, Elisangela! Tudo bem?
      Sugerimos que procure atendimento na Pernambucanas. Se não conseguir resolver seu problema, fale com um advogado.

  6. Top veio só pra ferrar com a vida do cidadão,tô com a porcaria do cartão fiz a recarga comum, na qual só dá erra quando tento valida os créditos na maquininha Falta de respeito com a gente

  7. Esse cartão é uma bosta estou a 2 meses tentando solicitar segunda via e nada deles me atender a central de atendimento deles não funciona

  8. Uma porcaria de cartão tenho um da minha empresa só da ruim recarga errada a top passa informação errada para minha empresa dizendo que sobrou crédito no meu cartão assim a empresa só completa aí meu crédito na da nem pára metade do mês informação errada enganosas foi processar vou denunciar pára política averiguar está empresa eles forção agente comprar créditos na empresa top ainda hoje vou denunciar

  9. Uma porcaria,meu cartão está com recarga, já validei ele num terminal e não está passando nos ônibus!tentei entrar em contato com vocês e nenhum funciona

    • Oi, Roberta! Tudo bem?
      Nós somos o FinanceOne, site que produz conteúdo sobre o cartão. Mas não temos nenhum vínculo com a empresa do cartão TOP. Somente eles podem solucionar o seu caso. Caso as dificuldades persistam, sugerimos que procure o Procon.

  10. Meu dados foram usados para fazer um cartão Top digital e crédito!!! Fizeram compras e agora meu nome está no SERASA e ninguém resolveu o meu problema pois nunca tive meu nome negativado!!! Isto é uma irresponsabilidade da empresa e já liguei… mandei boletim de ocorrência com os meus dados!!! Vamos para a justiça!!!

  11. Sou vítima de uma FRAUDE pois fizeram uma cartão TOP crédito e nunca tive este cartão ou vínculo com esta empresa hoje meu nome está negativado tomem cuidado!!! Segurança muito frágil!!! Até o momento ninguém resolveu meu problema!!!

  12. Muito ruim tudo desse cartão estou entrando com um processo esse cartão ele é e crédito e veio um limite muito alto pra mim nunca aceite do mês passado pra cá fizeram compra no meu nome com esse cartão e não é compras feitas longe de casa e além de tudo isso vou ter que pagar pq meu nome está no Serasa pagar não né vou processar aonde ja se viu

  13. Eu fiz uma recarga no cartão top via Pix mas não constava no cartão, pedi a devolução do dinheiro você liga eles te enviar para outra ligação ninguém resolve seu problema, agora tô sem dinheiro voltei a pé para casa andei uma hora até agora nada

  14. Fiz um Pix para recarregar o cartão e fiquei sem dinheiro, não carregaram meu cartão, não me devolveram o dinheiro e quando eu ligo eles desliga o telefone na minha cara parem de ser enganado

  15. Meu cartão hoje tava bom fui no médico min deixou na mão tá dando n 103codigo e não tenho dinheiro para trabalha a empresa depositou lá quero que resolva logo isso

  16. Boa noite! Esse cartão não tem um atendente que possa falar? Fiz uma compra e fui tentar adiantar o pagamento ele adiantou as parcelas do cartão do mês de março e abril e ja adiantou a de abril com o mês valor que ultrapassa a compra que eu fiz. Queria saber onde posso falar para resolver essa questão? Será que em uma lojas pernambucanas consigo resolver, pois pelo telefone informado no cartão é impossível, para que um telefone que não funciona? Por favor verificar o que aconteceu, pois não vou pagar esse valor , pois não é as parcelas que eu fiz. Obrigada aguardo retorno.

    • Olá, Elenir! Tudo bem?
      Sugerimos que ligue para a Central TOP: (11) 3888-2200, 24 horas por dia, ou mante e-mail para [email protected] ou fale com Serviço ao Cliente (SAC): 0800 77 11 800, de 2ª a 6ª-feira das 8h às 20h. Sábados, das 8h às 14h.

      FinanceOne não possui vínculo com a empresa do cartão, portanto não podemos solucionar seu caso.

  17. Não consigo desbloquear meu cartão top ligo eles encerra a chamada antes de atender ligo em outro número da CPF inválido e uma porcaria tento entrar no aplicativo não consigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui