
Os aplicativos para entregadores caíram no gosto popular, já que comprar e receber produtos em casa virou parte da rotina de muitas pessoas.
Os brasileiros gastaram US$268,5 milhões em compras dentro de aplicativos no iOS e no Android no primeiro trimestre de 2021, de acordo com um relatório do App Annie Intelligence e do AppsFlyer. Em comparação com o mesmo período de 2020, houve crescimento de 35%.
A receita dos aplicativos de relacionamento aumentou 406% na comparação anual do primeiro trimestre, enquanto aplicativos de negócios e produtividade saltaram em torno de 350%. As categorias que mais registraram aumento de receita foram:
- Relacionamento: +406%
- Negócios: +353%
- Produtividade: +350%
- Alimentação: +342%
- Finanças: +236%
Uma pesquisa do Instituto Locomotiva mostra que, em março de 2021, nada menos do que 32,4 milhões de trabalhadores adultos, ou 20% da força de trabalho do país, estavam ganhando a vida servindo ou operando aplicativos digitais.
Ou seja, a necessidade das empresas por agilidade, praticidade, autonomia, segurança e experiência do usuário tornaram-se prioridades ainda mais urgentes. Por isso, confira cinco aplicativos para entregadores, suas vantagens e o que cada um oferece.
+ Dicas para fazer renda extra em casa com o que você já tem
+ Zé delivery: como funciona e como ganhar dinheiro com as entregas
Conheça aplicativos para entregadores
Mercadorias, produtos de higiene e comidas são só alguns objetos que os entregadores podem levar até você. Agora, veja cada uma das opções de aplicativos.
iFood
Conhecido no mercado brasileiro, o iFood caiu nas graças dos clientes assim que foi lançado. Atualmente, o serviço centraliza grande parte dos pedidos de refeições no Brasil e apresenta expansão acelerada.
O app começou entregando apenas comida. Mas agora os usuários também podem solicitar itens de mercados, conhecido como iFood Shop. O aplicativo está disponível nas principais plataformas, como Google Play e Apple Store.
Os entregadores podem trabalhar com motos ou bicicletas. No entanto, se o consumidor desejar retirar a mercadoria, também há esta opção.
As principais vantagens do iFood são: aplicativo com bastante volume de vendas, atende diferentes cidades e tem suporte via chat e telefone.
Loggi
Já a Loggi é uma empresa que aposta no conceito de motoboy on-demand. Ou seja, o motorista trabalha sob demanda.
A plataforma vem conquistando muitos usuários pela sua interface intuitiva e sem mistérios. O app funciona da seguinte maneira: os entregadores — chamados pela plataforma de mensageiros — são chamados de acordo com o serviço e trajeto.
O aplicativo é responsável por identificar quais são os mais próximos, joga as corridas para os aplicativos dos motoboys e pronto!
Os tipos de entregas da Loggi são: diversos produtos (como livros, por exemplo), documentos, comida e outros itens, de acordo com a demanda.
Os entregadores podem se cadastrar diretamente no aplicativo chamado Loggi para Entregador. A empresa aceita os seguintes veículos: carros, motos e também vans.
Uma das vantagens da Loggi é, além de atender em muitas cidades, ter disponível o atendimento via telefone.
+ Baixe o app da Loggi
+ Entenda a lei que cria medidas protetivas para entregadores de apps
Rappi
O Rappi é um aplicativo de entregas em diversas categorias, tais como: restaurantes, farmácias, supermercados, padarias, lanchonetes etc.
Além disso, o cliente também tem a opção de produtos personalizados, que podem ser pedidos com a localização da loja do produto e descrição preparada pelo cliente.
A empresa aceita que seus entregadores trabalhem de bicicletas ou motos. Uma das vantagens, por exemplo, é estar em grande parte das cidades do país.

Apptite
E por último, temos o aplicativo de entregas Apptite. Esse é um aplicativo que começou em São Paulo, mas vem se expandindo para outras regiões.
A proposta do app, disponível para usuários de Android e iOS, é unir a culinária saudável de chefes que praticam cozinha artesanal com os usuários, de acordo com a região que estão.
A promessa de qualidade das refeições é o destaque do serviço oferecido. Vale lembrar que para trabalhar com os aplicativos para entregadores é necessário cumprir alguns requisitos básicos.
São eles: ser maior de idade, possuir CNH, enviar a documentação exigida pela empresa e, em alguns casos, os entregadores passam por treinamentos.
Kyte
O Kyte é um app de pedidos online e delivery que foi desenvolvido para os pequenos comércios.
Nada mais é que um sistema de vendas e gestão, o qual ajuda a organizar os pedidos recebidos e a manter o cliente sempre informado sobre o andamento do processo. Isso porque é possível criar status personalizados.
O Kyte não cobra comissão em cima das vendas. Por isso, todo o lucro obtido fica para o comerciante.
99Food
A 99 iniciou as atividades no setor de transporte de pessoas, mas ampliou para entrega de alimentos na sua versão 99Food.
São oferecidos dois planos:
- Entrega 99Food: é ela quem realiza a entrega dos pedidos. A comissão é cobrada sobre o valor dos itens vendidos.
- Entrega do estabelecimento: o próprio restaurante ou bar é quem faz a entrega. A comissão é cobrada sobre o valor dos itens vendidos mais a taxa de entrega.
Aplicativos para entregadores: Uber Eats encerrou atividades no Brasil
O Uber Eats encerrou as atividades em março deste ano. A decisão de parar as entregas de restaurantes no Brasil foi comunicado em fevereiro.
A Uber Eats afirma que o motivo do encerramento é uma mudança de estratégia global. O mesmo ocorreu em outros países da América Latina como Colômbia, Argentina e Uruguai; do Oriente Médio.
Agora, os clientes que usam o aplicativo do Uber podem pedir itens de mercados, atacadistas, farmácias, açougues, petshops, floriculturas, papelarias etc. Neste caso, é o próprio cliente quem separa os produtos através do app e um entregar busca para levá-lo até o comprador.
O que achou do nosso conteúdo sobre aplicativos? Bom? Então aproveite a visita no nosso site e assine nossa newsletter. Dessa maneira, você receberá as novidades diretamente no seu e-mail.
Preciso trabalhar ida muita dezepeihho
Quero trabalhar com vc
Olá, Wallace! Tudo bem?
Infelizmente nosso site não está com vagas abertas no momento. Mas desejamos sorte!
Tô dezepregado
Oi
Quero muito trabalhar para ajudar minha família
Quero muito trabalhar para ajudar a minha família
Trabalho ja nao tinha, agora com este presidente Bolsonaro ai, nós seremos escravos. Trabalhar pra ganhar o mínimo pra comer.
quero trabalhar com vc
como faço?
Boa noite quero trabalhar