Como aproveitar leilões de imóveis pela Internet | FinanceOne
Conversor de moedas Transferência internacional

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.




Como aproveitar leilões de imóveis pela Internet

Você já pensou em aproveitar leilões de imóveis pela internet? Se sim, saiba que essa pode ser uma ótima oportunidade para adquirir seja uma casa ou um apartamento. Mas o que é um leilão de imóveis? É uma opção diferente para realizar a compra de uma propriedade.

Um imóvel pode ir a leilão porque não teve uma parcela paga para a instituição financeira, ou devido a alguma outra dívida. Além disso, existem vantagens de participar de leilões de imóveis pela internet, e uma das principais é o preço.

leilões de imóveis pela Internet
Os leilões de imóveis pela Internet são uma opção para quem quer comprar uma casa mais em conta

Mas existe também a opção de ser mais cômodo para quem compra. Isso porque a pessoa não precisará sair de casa para dar o lance de um determinado valor, na propriedade desejada. Saiba mais sobre a queda do preço dos imóveis residenciais no Brasil.

Como participar de leilões de imóveis pela internet

Para participar de leilões de imóveis pela internet é necessário acessar um site que seja confiável, porque na rede existem diversas empresas que realizam esse tipo de transação. A maioria dos sites pede que o comprador realize um cadastro para poder participar do leilão.

Mas antes de se cadastrar, faça uma busca para saber se a instituição escolhida realmente é segura. Pesquise em sites como o Reclame Aqui sobre a reputação da empresa. Dessa forma, você estará mais seguro na hora de efetuar o seu lance.

Após realizar a pesquisa e o seu cadastro, você poderá começar a participar de leilões de imóveis pela internet. Leia o edital do leilão com atenção e verifique todas as informações necessárias. Descubra se vale a pena investir em imóveis para alugar.

É importante lembrar que qualquer pessoa física ou jurídica pode participar de leilões, desde que sejam maiores de idade. Eles também deverão estar na livre administração dos seus bens.

Lembre-se que alguns sites permitem que os compradores visitem os imóveis que serão leiloados. Por isso, procure ver se a empresa que você escolheu tem essa opção para os clientes e marque a sua visita.

5 dicas para aproveitar o leilão de imóveis pela internet

De acordo com André Zukerman, diretor da Zukerman Leilões, existem alguns cuidados que o comprador deve ter ao participar de um leilão de imóveis pela internet. Confira abaixo quais são as precauções necessárias.

1) Sempre leia o edital antes

É nele que consta todas as informações necessárias sobre o procedimento do leilão e do imóvel a ser leiloado. Um exemplo: é a data do evento, o valor mínimo do lance, as características do vendedor. Além das responsabilidades de cada parte, os impostos e as dívidas.

No edital, você poderá sanar algumas dúvidas que são comuns surgir durante esse processo. Além de evitar a falta de conhecimento de um determinado detalhe, que pode ser considerado importante.

2) Verifique a condição do imóvel

É importante que você visite a propriedade que pretende adquirir para saber quais são as condições do local. Fique atento também para verificar se o imóvel está ocupado, o que é comum nesses casos.

Durante os leilões é o arrematante que fica responsável por entrar com uma ação judicial para a desocupação dos moradores. Mas é necessário ressaltar que o tempo do processo pode variar de acordo com cada caso. Por isso, se você tem pressa para se mudar procure uma casa que esteja desocupada.

3) Saiba a diferença entre leilão judicial e extrajudicial

Existem dois tipos de leilões: o judicial e o extrajudicial. O primeiro é realizado por determinação do juiz para ação de execução do bem em caso de processo de falência e dívidas de condomínios.

Já o extrajudicial pode ter diversas fontes, como por exemplo patrimônios de instituições financeiras, empresas, pessoa física ou até mesmo por alienação fiduciária. Este último para quando o imóvel é dado de garantia a um banco ou uma instituição financeiras.

4) Realize um levantamento das dívidas e os riscos

Como os valores da compra do imóvel são abaixo do mercado, é preciso realizar uma pesquisa detalhada para analisar se o desconto compensa todos os custos envolvidos no negócio. Isso porque em algumas propriedades poderá ser necessário realizar uma reforma.

Além disso, o imóvel também poderá ter dívidas relacionadas à propriedade em si, como o IPTU e as taxas de condomínio. Dependendo do caso, essas contas passam a ser de responsabilidade do novo morador.

5) Tenha um planejamento financeiro

Calcule quanto você realmente poderá gastar na compra de um imóvel por meio do leilão, sem comprometer a renda da família. Faça uma lista de todas as despesas que você tem e compare.

Durante o leilão, defina qual será o seu valor máximo de oferta, mesmo que a oportunidade seja boa. Verifique, também, no edital qual poderá ser a forma de pagamento do imóvel, isso porque alguns só podem ser pagos à vista e outros podem ser financiados. Economia doméstica: confira oito dicas para economizar em casa.

Além disso, lembre-se que é necessário pagar a comissão do leiloeiro no momento da arrematação. Por isso, a compra do imóvel só é vantajoso quando a pessoa consegue usufruir do bem e mantém uma condição financeira estável.

Deixe um comentário

Precisa converter?

A calculadora de conversão do FinanceOne fornece os últimos valores cotados para diversas moedas. Acesse agora!

Converter agora

Receba novidades

Cadastre-se em nossa newsletter para receber novidades em seu email.

Posts relacionados

16 de novembro de 2018
Como se organizar para os gastos de fim de ano

Com as festas de fim de ano cada vez mais próximas, as despesas acabam aumentando junto. Mas como se organizar para os gastos de fim de ano? A lista ...

16 de novembro de 2018
7 erros financeiros que você não pode repetir em 2019

O último mês do ano está chegando e, com ele, a tal vontade de ser e fazer melhor. Isso se encaixa na vida sentimental e amorosa, na profissional e...

14 de novembro de 2018
Como calcular o valor do 13º salário

Final de ano chegando e junto a ele o pagamento do 13º salário. Mas você sabe como calcular o valor do 13º salário? Sabe quando tem que ser pago?...

13 de novembro de 2018
O que é e como calcular o Custo Efetivo Total

Custo Efetivo Total (CET) é o valor total que uma pessoa ou empresa paga ao contratar algum tipo de financiamento, empréstimo ou mesmo leasing (loca...

13 de novembro de 2018
Como negociar tarifas bancárias

Suas tarifas bancárias estão altas? Você sabia que é possível reduzi-las? Já pensou em negociar as tarifas bancárias com seu banco? O Banco Cen...

Mais lidos

Cartões de crédito sem anuidade: veja os 10 melhores
Procurando cartões de crédito sem anuidade? Eles definitivamente conquistaram o seu espaço na eco ...
Trabalhar em casa: 28 profissões para ganhar dinheiro
Trabalhar em casa e ganhar dinheiro no conforto do lar é um sonho para muitas pessoas. No Brasil, o ...
Quais são as moedas mais valorizadas do mundo?
Sabe quais são as moedas mais valorizadas do mundo? Você vai se surpreender! O Real é a terceira ...
Aposentadoria por idade 2018: como funciona?
A aposentadoria é um dos benefícios da Previdência Social. O Regime Geral de Previdência Social ...
Cartão de crédito com aprovação imediata existe?
Quem não quer ter um cartão de crédito hoje em dia para realizar as compras? Muitas instituiçõe ...

Ebook do FinanceOne

Ebook gratuito investidor iniciante

Quer investir mas não sabe como? O Guia Completo do Investidor Iniciante traz os primeiros passos para você começar a investir e ganhar dinheiro!

BAIXAR AGORA!

Publicidade


           




Guias

Calculadoras