InícioNotíciasFinanças PessoaisConta de energia Enel: veja como tirar segunda via

Conta de energia Enel: veja como tirar segunda via

0
(0)

Manter as contas em dia pode ser desafiador para muitos brasileiros, principalmente por conta da crise financeira causada pela Covid-19. Por este motivo, saber tirar a segunda via dessas contas é fundamental. E hoje você vai aprender a tirar a conta de energia da Enel.

Para quem não sabe, os estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará e Goiás têm o serviço de energia distribuído pela Enel. Por conta disso, ao requerer a segunda via da conta de energia é preciso entrar em contato com a empresa.

Existem diversos motivos que podem fazer com que a pessoa precise tirar a segunda via da conta de energia. Isso vai desde o esquecimento de pagar a despesa até mesmo por não ter recebido a conta em casa. 

+ Privatização da Eletrobras e conta de luz: qual a relação?

Porém, apesar disso ser algo comum, é possível encontrar pessoas que ainda não saibam como deve ser solicitada a segunda via da conta por meio da Enel. Você é uma dessas pessoas? Então confira este artigo completo!

Passo a passo para tirar a segunda via da conta da Enel

Se você tem dúvidas de como deve fazer para tirar a segunda via da conta da Enel, pode ficar tranquilo. Todo o processo é simples e fácil para que as pessoas não tenham dificuldades para ter acesso a conta de energia.

Além disso, sabemos que ficar sem energia em casa não é nada agradável. Usar computadores e carregar os celulares é algo impossível, além da possibilidade de estragar a comida que está guardada na geladeira. 

Então, se você quer ter acesso a segunda via da sua conta da Enel, veja o passo a passo abaixo!

1º passo: acesse o site da Enel e selecione o estado onde você mora, em seguida abrirá uma nova página da região selecionada;

2º passo: agora selecione a opção destacada “Segunda Via de Conta” e aguarde o carregamento de uma nova página;

3º passo: clique no botão “Agência Virtual” e aguarde para ser redirecionado;

4º passo: faça o login no site, para isso é necessário informar o seu CPF e o número de instalação, que pode ser encontrado em uma fatura antiga;

5º passo: depois de logado, selecione o mês em aberto e clique para emitir a segunda via da conta Enel. 

Vale ressaltar que você pode baixar a segunda via de conta Enel em PDF para impressão ou então copiar o código de barras para pagamento online.

uma lâmpada se colocando na tomada
A Enel é a empresa que fornece energia para diversos estados do país

Como evitar atrasos com a conta de energia Enel?

Pagar a conta de luz em dia tem sido um grande desafio para muitos brasileiros. Mas, engana-se quem pensa que todos que não pagam é por motivos financeiros.

+ O que são bandeiras na conta de luz? Entenda!

Você sabia que tem muita gente que não se organiza e acaba esquecendo de pagar ou atrasa o pagamento por falta de organização? Isso é muito comum, ainda mais para quem não realiza um planejamento financeiro.

Nestes casos, a orientação é sempre colocar a conta de luz em débito automático. Essa opção está disponível em praticamente todos os bancos, sejam tradicionais ou digitais. 

Isso vai te ajudar a não esquecer de pagar. E, com isso, também evitando possíveis constrangimentos, como o corte de energia por falta de pagamento por engano.

Como cadastrar a conta em débito automático?

Para isso, você deve acessar o aplicativo do seu banco e pesquisar como é realizado o procedimento através dele. Se não conseguir, tente pelo internet banking através de um computador. Em alguns, as opções no app são mais limitadas.

Em caso de maiores dificuldades e não encontrar a opção, entre em contato com a central de atendimento e solicite ajuda.

Como saber se tenho débitos com a Enel?

Assim como o passo a passo para emitir a segunda via, para consultar débitos o processo também é bem fácil. Você quer saber?

+ Conheça os 12 vilões que aumentam sua conta de luz

Para isso, basta acessar o site da companhia e realizar o login. Em seguida, selecione a opção “2ª via de conta” que já vai aparecer seus débitos em aberto.

Além disso, se tiver contas em atraso elas aparecerão na sua próxima fatura. Também é possível consultar através de SMS. Para isso, basta enviar uma mensagem para 27373 com a palavra Saldo junto com o CPF ou número de instalação do cliente.

Este conteúdo te ajudou? Então compartilhe com alguém que também precisa saber dessas informações!

O que achou disso?

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

Assine nossa newsletter!

Páginas Populares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui