Cursos que transformam sua vida financeira
Mais

    Banestes

    O Banco do Estado do Espírito Santo, também conhecido como Banestes, é uma instituição financeira múltipla controlada pelo estado do Espírito Santo, da região sudeste do Brasil. Foi criado em 1937 e é composto por sociedade anônima de capital aberto e de economia mista.
    Logo do Banestes
    Durante o período de 1931 a 1935, o estado do Espírito Santo ficou sem um banco que atendesse a demanda de todas as atividades econômicas na linha de créditos.

    Nesse tempo, as principais fontes de receitas do Espírito Santo eram as plantações de café, a produção de leite e a pecuária. Os produtores, à época, sofriam bastante com a falta de assistência de crédito. O governo capixaba também sentia a necessidade de criar um banco que servisse de depositário e que estivesse à sua disponibilidade para promover o desenvolvimento rural, já que essas atividades eram a maior fonte de renda do Estado.

    Em 1935, o então Governador João Bley instaurou o decreto nº 6639, para criação do Instituto de Crédito Agrícola do Espírito Santo. A instituição desempenhava funções rotineiras como a operação de crédito agrícola, crédito fundiário, depósitos, empréstimos, cobranças e ordens de pagamento.

    As primeiras unidades do Banestes foram inauguradas nos municípios de Cachoeiro do Itapemirim, São Mateus, Alegre e Colatina nos anos de 1938 e 1939, respectivamente. Elas foram criadas na forma de escritório, mas rapidamente se transformaram em agências bancárias. Dois anos após sua criação, em 1937, o Instituto de Crédito Agrícola do Espírito Santo se torna o Banco de Crédito Agrícola do Estado do Espírito Santo, também chamado de RuralBank.

    Atualmente, a Banestes é o único banco a estar presente em todas as 78 cidades do Espírito Santo e possui, ao todo, 859 pontos de atendimento, oferecendo um portfólio completo de produtos e serviços financeiros aos seus clientes pessoas físicas e jurídicas.

    Prêmios e Conquistas

    Durante esses 86 anos de trajetória, o Banestes foi reconhecido e premiado por muitas vezes por sua estratégia sustentável de negócios, resultados e governança corporativa. Entre os principais e mais recentes destaques estão:

    Em 2020

    A revista "Valor 1.000" do editorial Jornal Valor Econômico – edição 2020 entre Bancos:

    22º maior em ativo total;
    17º maior em depósitos totais;
    13º melhor em rentabilidade operacional;
    16º mais rentável sobre o patrimônio;
    20º com menor custo operacional;
    19º maior em crescimento das operações e crédito;
    12º maior em crescimento dos depósitos totais.

    Também em 2020

    O Banestes foi considerado pela Pesquisa FGV uma das Melhores gestoras especialistas de Fundos de Renda Fixa Referenciados (DI) e curto prazo (2º lugar), dois fundos entre os melhores fundos de DI e curto prazo e um fundo entre os melhores fundos de renda fixa.

    Produtos e Serviços Oferecidos

    O Banestes oferece os seguintes produtos e serviços para seus correntistas e clientes:

    Conta Corrente

    com a possibilidade de abertura pelo aplicativo Abre Conta Banestes. Para isso, basta apenas ter mais de 18 anos e o envio de alguns documentos por foto mesmo. O processo é bem simples e prático e o próprio site disponibiliza um tutorial por vídeo em caso de dificuldade.

    Cartões

    Banescard: Cartão com bandeira própria do Banestes, o Banescard é aceito nas principais máquinas de cartão operantes no Brasil e a comércios vinculados à Rede Banescard. Ele também atua como um cartão múltiplo, nas funções crédito e débito.

    Banestes Visa: Com a bandeira Visa, este cartão possui promoções exclusivas, descontos e vantagens que essa bandeira oferece. Dentre as opções estão o Banestes Visa Platinum, Banestes Visa Internacional e Banestes Visa Gold.

    Crédito e Financiamento

    Oferece várias opções de crédito e financiamento. Cada uma das modalidades possui características e vantagens diferenciadas para cada necessidade. Entre eles estão o Crédito Consignado, Crédito Rural, Crédito Imobiliário e o Financiamento de Veículos.

    Investimentos

    oferecido de acordo com o Perfil do Investidor, o Banestes opera principalmente com Investimentos de Renda Fixa. Mas há também a possibilidade dos investimentos em CDB, LCA, LCI e Poupança.

    Banestes Corp

    Disponível para Pessoa Jurídica, com a possibilidade de abertura de conta, cartões, aquisição de crédito, investimentos, seguros e outros serviços.

    Capitalização

    Oferece cinco opções diferentes para você programar a sua economia e testar a sua sorte. Com pagamento único ou mensal, você participa de vários sorteios e, no final da vigência, pode resgatar até o valor investido, acrescidos da Taxa Referencial.

    Previdência

    Muitas pessoas possuem dúvidas entre investir na poupança ou previdência. Tire suas dúvidas agora.

    Seguros

    O Banestes oferece um portfolio amplo de seguros. Consulte!

    Considerações

    O Banestes pode ser uma boa opção para você que, às vezes, necessita fazer o uso do cheque especial por motivos de emergência. Afinal, o Banestes oferece a possibilidade de uso por 10 dias sem juros.

    Além disso, ao solicitar um cartão de crédito para o Banestes, você ganha um cartão adicional sem anuidade. A primeira anuidade do cartão sai de graça!

    Para você que é empreendedor, o Banestes está oferecendo um microcrédito especial para os comerciantes que foram afetados pela pandemia de covid-19 e o financiamento de até 3 folhas de pagamento para Microempresas e Empresas de Pequeno Porte.

    O que achou disso?

    Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

    Seja o primeiro a avaliar este post.

    Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

    Diga-nos, como podemos melhorar?