
As criptomoedas tiveram uma alta substancial no primeiro trimestre de 2021. Contudo, os investidores fazem a comparação: Bitcoin x Ripple. Eles observam o quanto as duas criptomoedas apresentam um desempenho diferente ao longo do tempo.
Anúncios
Em 2021, por exemplo, a Ripple (XRP) superou significativamente o Bitcoin (BTC). A criptomoeda no primeiro quadrimestre de 2021 registrou 400% de alta, enquanto Bitcoin obteve 85% de valorização.
No entanto, o BTC domina claramente a longo prazo. Tomando os últimos 12 meses como referência, o Bitcoin registra mais 600% de crescimento, enquanto Ripple mais 500%.
Anúncios
Entretanto, antes da grande bolha especulativa no final de 2017, o Bitcoin multiplicou seu valor por pelo menos dez vezes, enquanto XRP apenas cinco vezes.
Perspectivas de mercado
Cada vez mais as criptomoedas se tornam protagonistas. Já é possível, por exemplo, comprar carros da Tesla utilizando bitcoins.
Ou seja, há potencial para que sua adoção cresça muito mais, e não apenas como um meio de pagamento. O que deve ampliar ainda mais a disputa entre Bitcoin x Ripple.
Anúncios
Vale lembrar que o Morgan Stanley, um dos maiores bancos americanos, já permite que seus clientes milionários possam investir em fundos de bitcoin. Portanto, mais um passo importante na validação dos criptoativos pela ala mais tradicional do mercado financeiro.
Aqui no Brasil, já é possível até investir em criptomoedas diretamente na Bolsa de Valores. Com o ticker HASH11, o ETF tem o nome de Hashdex Nasdaq Crypto Index e é gerido pela Hashdex e tem como parceiros os bancos Itaú, BTG Pactual, Banco do Brasil e Genial.
Portanto, a tendência é que seu uso seja promissor para os próximos anos. As criptomoedas se apresentam como uma opção digital mais fácil e segura. Isso vai ao encontro do novo consumidor que temos hoje: cada vez mais phygital e ávido pelo uso do digital no varejo.

Bitcoin x Ripple: outras moedas podem conseguir uma valorização expressiva
Ainda está na dúvida: Bitcoin x Ripple? Mas nem só de BTC e ETH vive a criptoesfera. Outras altcoins têm potencial de valorização.
Uma delas é a Tron (TRX). O projeto possui uma plataforma multiproduto em desenvolvimento com uma exchange descentralizada (DEX). Nela, é possível construir aplicativos descentralizados (dApps).
Outra boa opção é a BitTorrent (BTT). A moeda digital tem uma popularidade crescente como plataforma de streaming, onde seus usuários são recompensados com o token pelo compartilhamento de arquivos.
Não podemos deixar de fora o projeto Crypto.com Coin (CRO). Ela fornece aos usuários cartões Visa com suporte para criptomoedas para transações e negociações. O projeto oferece até 8% de reembolso nos gastos com cartão, dependendo do valor do depósito.
Conclusão
Bitcoin x Ripple é uma dúvida boa. Contudo, antes de investir desde que você dedique tempo suficiente para aprender sobre o tema.
Começar pequeno é sempre um bom ponto de partida. Porque assim você aprende a investir ao mesmo tempo em que estuda o mercado.
Dessa forma, considere fortemente aprender com investidores mais experientes, mas evite fórmulas prontas de sucesso.
Finalmente, defina um limite financeiro (ou percentual do patrimônio) para suas primeiras negociações com criptomoedas.
Esse artigo te ajudou a decidir qual o melhor investimento para você? Confira o guia completo para você começar sua aplicação em criptomoedas
Bom investimento,para grande e peguemos investidores dês de que aprendam a investir na moeda certa