Início Notícias Mercado Cambial Confira as 5 criptomoedas promissoras para 2021

Confira as 5 criptomoedas promissoras para 2021

4.1
(135)

Investir em moedas digitais durante a pandemia foi lucrativo e saber quais são as criptomoedas promissoras para 2021 pode ser uma boa estratégia de investimento.

Só o Bitcoin, a criptomoeda mais conhecida, teve uma valorização de 30% no primeiro semestre deste ano. Outra criptomoeda, o Ethereum, entre janeiro e julho avançou expressivos 245%, a R$ 1.830.

A realocação dos portfólios, que colaborou na alta das criptomoedas, também refletiu no desempenho de plataforma de negociação de ativos alternativos.

O Lumen, token da rede Stellar, avançou 130% e a Cardano teve uma valorização de 274%. De acordo com especialistas, o principal motivo para isso é o Halving, fenômeno que mexeu com a oferta de bitcoin que ocorreu em maio deste ano.

Como as eleições dos EUA, esse evento acontece a cada quatro anos e se trata de uma redução pela metade na emissão de novas unidades da moeda.

+ Halving: conheça o evento que promete altos lucros com criptomoedas

5 criptomoedas promissoras para 2021

Ficou interessado em investir? Saber as cinco criptomoedas promissoras para 2021 é fundamental para ter a lucratividade que você estava esperando.

1 – Dogdata

A primeira criptomoeda promissora para 2021 é a DogData. Basicamente, o projeto usa o ecossistema de blockchain e token P2P para gerenciar práticas de cuidados com cães em um ambiente descentralizado.

2 – Grayll

A Grayll é uma criptomoeda com potencial de alta que visa oferecer um aplicativo de investimento automatizado simples. Mas com um diferencial: o app vem equipado com Machine Learning (ML) e Inteligência Artificial (IA).

3 – PointPay

O projeto chamado PointPay tem o objetivo de se tornar um banco baseado em blockchain que atenderia usuários de todo o mundo.

criptomoedas promissoras
Diversificar a carteira com criptomoedas promissoras pode ser o caminho para uma boa rentabilidade em 2021

4 – EzyStayz

Com os pagamentos de criptomoeda se tornando mais populares, há uma notável falta de plataformas que permitem a reserva de hotéis com moedas virtuais. O EzyStayz foi lançada com o objetivo de corrigir isso.

5 – Nokenchain

O Nokenchain é basicamente uma plataforma para a criação de novos tokens. O objetivo é permitir que qualquer pessoa possa lançar sua própria moeda.

Cuidados para investir em criptomoedas

Não adianta saber criptomoedas promissoras para 2021 se não tiver cuidados ao investir. Uma dica de ouro na hora de começar a investir nas criptomoedas é escolher uma boa plataforma de exchange.

Outro ponto importante é que diferente dos investimentos do mercado financeiro, as criptomoedas tem todo um universo exclusivo para atuação.

Por isso, mesmo que você já faça investimentos de risco, é importante entender como as criptomoedas funcionam.

Portanto, conhecer os riscos, os trâmites, as possibilidades e os tipos de moedas digitais vão te ajudar a tomar decisões mais assertivas e não perder dinheiro.

Por fim, lembre-se que o criptomercado é volátil, os picos de valorização podem mudar muito. Assim, é necessária muita análise no momento de alinhar suas expectativas com a realidade.

Confira a cotação do Bitcoin hoje:

Veja também 10 criptomoedas além do Bitcoin que você precisa conhecer!

O que achou disso?

Deixei sua classificação

Média da classificação 4.1 / 5. Número de votos: 135

Seja o primeiro a avaliar este post.

Rafael Massadar
Carioca, amante de esportes e de viagens. Escolhi o jornalismo porque ele vive pelo mundo e conta histórias de pessoas e realidades distintas. Tenho experiência em redação e assessoria de imprensa. Atualmente, trabalho numa agência de marketing digital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui