Falta pouco para a Black Friday 2022! Neste ano, o evento acontece no dia 25 de novembro. E, você já sabe como se preparar para as compras com grandes descontos?
Anúncios
Ainda não? Pois saiba que é importante se preparar com certa antecedência. Além de evitar desorganizar o orçamento, isso ajuda a evitar fraudes.
Segundo pesquisa da Nielsen|Ebit em parceria com a Bexspay, 78% dos brasileiros pretendem comprar produtos pela internet nesta BF.
Anúncios
Pesquisa do Google revela que itens de vestuário e celulares estão entre os produtos mais vendidos na Black Friday em 2020 e 2021, comportamento que tende a se repetir neste ano.
Em seguida, compõem as categorias de produtos mais buscadas: livros e papelaria, calçados, cuidados pessoais, computadores, comidas, móveis eletroportáteis e TVs. Na parte de Serviços, o levantamento destaca passagens aéreas e hotéis.
6 dicas para se preparar para a Black Friday
Para comprar na Black Friday é necessário ter preparo e cuidado para não sair no prejuízo, além de evitar possíveis dores de cabeça no futuro, principalmente com trocas do produtos.
Anúncios
Confira algumas dicas:
1) Faça uma lista
Ao começar a se preparar para a Black Friday 2022, o primeiro passo é separar os produtos pelo nível de prioridade.
Em primeiro lugar, coloque aqueles que você realmente precisa e, depois, passe para os produtos que você deseja, mas que não são tão necessários. Por fim, os presentes.
Tendo a lista em mãos, é mais fácil procurar pelos produtos que são importantes e não acabar se perdendo em meio aos descontos.
2) Defina os produtos semelhantes
Para completar a lista que foi criada na dica acima, insira alguns produtos semelhantes aos que você deseja ou necessita comprar. Sempre levando em consideração os itens que são prioridade.
Dessa forma, caso algum produto que você queira se esgote muito rápido ou não entre na promoção, você já terá listado alguns similares que podem substituí-lo.
Isso também pode acontecer caso o item entre em promoção e o similar estejam ainda mais em conta.
3) Faça o cadastro nos sites
Se você já sabe em qual site vai realizar as compras da Black Friday, não deixe para se cadastrar um dia antes ou até mesmo no dia que começa as promoções.
Uma vez que é comum que as plataformas fiquem congestionadas ou até mesmo tenham falhas no carregamento.
O que pode acabar acarretando na perda de algumas promoções, inclusive as que são mais desejadas e buscadas pelos consumidores.
4) Monitore os preços nas lojas
Quem se inscrever nos canais de newsletter sai na frente, já que esses consumidores recebem em primeira mão as promoções. Além disso, também é importante estar atento aos falsos descontos.
Isso porque algumas empresas aumentam os preços dos produtos antes para diminuir justamente no dia da Black Friday. De modo a parecer que o item está com um desconto bem maior.
5) Compare os preços
Essa é uma etapa muito importante para que você não caia em ciladas. Comparar os preços é importante para encontrar os melhores valores em cada produto que pretende comprar.
Para te ajudar você pode utilizar sites comparadores de preços. Isso porque um determinado produto pode ter um desconto maior em uma loja do que a outra.
Por isso, antes de comprar sempre dê uma olhada em outras lojas. Além disso, quanto mais você souber sobre o histórico dos preços de um produto, mais bem preparado para a Black Friday vocês estará.
6) Antecipe as compras de Natal
Se você está com um dinheiro sobrando, pode aproveitar esse momento para realizar as compras natalinas e nos presentes.
Dessa forma, irá evitar as longas filas e não deixará as compras para última hora. Ou seja, momento em que os preços costumam subir.
Caso queira adiantar as compras de natal, pense com calma no que você pretende comprar para essa data e coloque na lista.
FIQUE LIGADO! O FinanceOne está com um especial sobre a Black Friday 2022. Veja os artigos que já foram publicados: