No dia 25 de novembro ocorrerá o maior evento do e-commerce mundial: a Black Friday! Segundo projeções da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), a estimativa é a Black Friday movimente cerca de R$6,05 bilhões no comércio eletrônico. Por isso, que tal aproveitar a oportunidade e ganhar renda extra na Black Friday?
Anúncios
O valor representa aumento de 3,5% em relação a 2021. Segundo a ABComm, o crescimento tímido é uma tendência para as datas especiais deste ano.
As categorias mais aquecidas neste ano devem ser telefonia, eletrônicos, informática, eletrodomésticos e eletroportáteis, além de moda, beleza e saúde
Anúncios
10 maneiras de ganhar renda extra na Black Friday 2022
Separamos dez dicas do que fazer renda extra na Black Friday. Confira o que é necessário e avalie a opção que mais faz sentido para você!
1 – Revender produtos
O bom da revenda de produtos é que muitos deles você encontra por um preço acessível e consegue uma renda a mais e ainda garante clientes fiéis que querem poupar dinheiro.
Além disso, as possibilidades de venda são diversas, incluindo produtos como:
Anúncios
- Cosméticos;
- Perfumes;
- Joias;
- Óculos;
- Lingerie;
- Pijamas; etc.
Para fazer com que o seu novo negócio tenha sucesso é interessante fazer uma pesquisa de interesse entre as pessoas que conhece e investir na divulgação em redes sociais, como o Instagram, para atingir um público maior.
+ O que NÃO fazer na Black Friday? Veja 6 erros que comerciantes devem evitar!
2 – Vender doces
Se você gosta e sente prazer em fazer tortas, doces e outras massas, uma das melhores formas de otimizar sua renda é tornando sua habilidade lucrativa.
Assim, você garante uma receita a mais enquanto faz o que gosta. Sem falar que esse tipo de ramo é um sucesso e essencial para nós, concorda?
Sabendo disso, pesquise como fazer e vender esse tipo de produto a fim de manter a qualidade e garantir uma boa vida útil do seu novo negócio.
Algumas opções comuns para você se inspirar são:
- Bolos de aniversário e casamento;
- Bolos tradicionais;
- Bolo de pote;
- Bolo no palito;
- Doces personalizados para festa;
- Pirulitos de chocolate;
- Tortas salgadas;
- Trufas de chocolate; etc.
3 – Venda de artesanatos
Você gosta de fazer peças de artesanato? Então você pode gerar uma renda extra na Black Friday. Afinal, muitas pessoas buscam algo personalizado para um evento impressionante.
Sem falar que, peças de artesanato são lindas e muitas pessoas buscam para utilizar e decorar a sua casa.
4 – Produção de produtos sob encomenda
Essa dica é bem parecida com a dos artesanatos, porém, nos itens encomendados é possível estruturar alguma coisa mais extensa como uma caneca ou produtos gráficos personalizados.
Existem empresas investindo em ‘Print On Demand’, que significa “impressão sob demanda”, de camisetas, bonés e outros souvenirs.
5 – Abra um brechó virtual
Muitas pessoas passaram a avaliar o modo de consumo para adotar estilos de vida mais sustentáveis e minimalistas.
Nesse sentido, ao invés de buscar por peças novas em lojas fast fashion, muitas pessoas estão buscando opções de peças de roupas e acessórios em brechós.
Essa mudança de comportamento trouxe uma janela de oportunidades para quem quer fazer uma renda extra vendendo peças de roupas e objetivos que não usa mais.
Também é opção interessante para quem gosta de moda e adora garimpar peças.
Existem várias opções de como vender roupas usadas online, como em perfis de brechós em redes sociais com marketplace, lojas virtuais próprias ou plataformas como a Enjoei.com, OLX e outros exemplos.
6 – Cortes de Cabelo, Maquiagem e Manicure
Essa dica é para quem já tem experiência. Se você sabe cortar cabelo ou realizar o serviço de manicure ou maquiagem bem, essa pode ser uma forma de ganhar dinheiro extra.
+ 5 dicas de Black Friday para pequenos negócios. Veja como turbinar sua lojinha!
7 – Dê Aulas Particulares
Há alguma disciplina escolar que você domine? Tem alguma habilidade ou competência especial? Dar aulas de reforço, em casa ou na casa dos alunos, também é uma maneira de ganhar uma renda extra na Black Friday.
Você pode tanto dar aula individual, quanto juntar um grupo de crianças da vizinhança para ajudar na lição de casa.
É muito comum ver gente oferecendo aulas de inglês, mas com uma boa noção da língua portuguesa você também pode se aventurar a dar aulas do nosso idioma para estrangeiros e personalizar as necessidades das pessoas.
8 – Preste Serviços de Manutenção
É um bom marceneiro, eletricista ou pedreiro? Use essa sua habilidade para conquistar uma renda extra. Contudo, avise a todos que está disponível para realizar essas tarefas e divulgue seus serviços.
9 – Passeie com Cachorros
Muitas pessoas têm cães de estimação e não têm tempo para passear. Porém, todo mundo sabe que caminhar com eles é muito importante, para gastarem energia, permaneçam saudáveis e diminuam o estresse.
Uma boa opção para quem gosta de bichinhos é se disponibilizar para passear ou cuidar deles por um período.
O trabalho de cuidador de animais ficou conhecido como pet-sitter e já é comum em muitas regiões do país.
Tem ainda o dog walker, que nada mais é do que um companheiro para as caminhadas de cães. Todas são atividades que podem render uma renda extra.
Se você tem paciência com animais e gosta de interagir com eles, atue como passeador. Faça um anúncio, com seu nome e telefone e espalhe nas redes sociais informando que está trabalhando na área!
Você pode também cuidar de pets para outras pessoas quando elas forem viajar. Ótima forma de ter uma renda extra na Black Friday.
10 – Alugar sua casa ou apartamento
Nem sempre é necessário ser formado em turismo para prestar alguns serviços locais. Você pode contar com a ajuda de sites como o Airbnb – plataforma para alugar cômodos, casas ou apartamentos por temporada – para fazer essa ponte com turistas.
Como divulgar seus produtos ou negócios de forma eficiente?
Lembre-se que a divulgação do seu negócio em redes sociais trará grandes benefícios para conseguir uma renda extra na Black Friday.
Principalmente no aumento de visibilidade entre os clientes e uma relação mais próxima com seu público-alvo, atraindo mais interessados no que você tem a oferecer.
Afinal, atualmente, a maioria dos consumidores está presente no meio digital, e é fundamental estabelecer um relacionamento mais sólido com eles.
Portanto, a necessidade da marca se comunicar com os clientes é grande. Por isso, crie um perfil no Facebook, uma conta no Instagram, faça networking por meio do LinkedIn, publique vídeos interessantes no YouTube, etc.
Outro ponto importante é: o consumidor não está apenas em busca de ofertas especiais, ele também procura conteúdos interessantes, que possam tirar suas dúvidas e ajudá-lo a resolver seus problemas.
+ Confira 12 estratégias de marketing para captar clientes na internet
Desse modo, a criação de um blog é essencial para educar clientes a respeito da sua área de atuação, das funcionalidades dos seus serviços, assim como outros temas que possam contribuir para a rotina dele.
Criar um blog é simples e barato, no entanto, lembre-se de manter a frequência de atualização e postar conteúdos coerentes, que façam da sua oficina uma referência no ramo.
O conteúdo foi útil? Então compartilhe com seus amigos que também são empreendedores e estão esperando a Black Friday para conseguir aquela graninha extra!