Cursos que transformam sua vida financeira
Mais
    InícioNotíciasEmpreendedorismoQuer fazer renda extra na Black Friday? Confira 10 ideias lucrativas!

    Quer fazer renda extra na Black Friday? Confira 10 ideias lucrativas!

    5
    (2)

    Faltam poucos dias para começar o maior evento do e-commerce mundial, que, neste ano, será no dia 26 de novembro. A expectativa é que as vendas cresçam 25% em relação à data do ano passado. Que tal aproveitar a oportunidade e ganhar renda extra na Black Friday?

    Publicidade

    Acha que perdeu a ocasião? Segue o alento: ainda é possível se preparar e ganhar dinheiro na data. Afinal, 60% das pessoas que fizeram compras na Black Friday de 2020 compraram algo que não estava planejado.

    Mas fique atento: um estudo do Ipos em parceria com o Google indica quais são as categorias que os brasileiros pretendem comprar durante a Black Friday deste ano. São eles:

    • Vestuário – 62%
    • Celulares – 40%
    • Livros e papelaria – 38%
    • Calçados – 33%
    • Itens de cuidado pessoal – 27%
    • Computadores – 26%
    • Comidas – 23%
    • Móveis – 19%
    • Eletroportáteis – 17%
    • TVs – 16%

    A lista é extensa. A partir dela, você pode ter ideias do que vender e ganhar um dinheiro em uma das datas que o comércio mais vende no Brasil e no mundo.

    Mas lembre-se que tão importante quanto ganhar clientes é fazer a divulgação dos próprios produtos e serviços. Ou seja, investir em publicidade. Entretanto, antes de falarmos sobre isso, confira como conseguir uma renda extra na Black Friday.

    10 maneiras eficazes de ganhar um renda extra na Black Friday

    Separamos dez dicas do que fazer renda extra na Black Friday. Confira o que é necessário e avalie a opção que mais faz sentido para você!

    Publicidade

    1 – Vender doces

    Se você gosta e sente prazer em fazer tortas, doces e outras massas, uma das melhores formas de otimizar sua renda é tornando sua habilidade lucrativa.

    Assim, você garante uma receita a mais enquanto faz o que gosta. Sem falar que esse tipo de ramo é um sucesso e essencial para nós, concorda?

    Sabendo disso, pesquise como fazer e vender esse tipo de produto a fim de manter a qualidade e garantir uma boa vida útil do seu novo negócio.

    Algumas opções comuns para você se inspirar são:

    • Bolos de aniversário e casamento;
    • Bolos tradicionais;
    • Bolo de pote;
    • Bolo no palito;
    • Doces personalizados para festa;
    • Pirulitos de chocolate;
    • Tortas salgadas;
    • Trufas de chocolate; etc.

    2 – Revender produtos

    O bom da revenda de produtos é que muitos deles você encontra por um preço acessível e consegue uma renda a mais e ainda garante clientes fiéis que querem poupar dinheiro.

    Publicidade

    Além disso, as possibilidades de venda são diversas, incluindo produtos como:

    • Cosméticos;
    • Perfumes;
    • Joias;
    • Óculos;
    • Lingerie;
    • Pijamas; etc.

    Para fazer com que o seu novo negócio tenha sucesso é interessante fazer uma pesquisa de interesse entre as pessoas que conhece e investir na divulgação em redes sociais, como o Instagram, para atingir um público maior.

    + O que NÃO fazer na Black Friday? Veja 6 erros que comerciantes devem evitar!

    3 – Venda de artesanatos

    Você gosta de fazer peças de artesanato? Então você pode gerar uma renda extra na Black Friday. Afinal, muitas pessoas buscam algo personalizado para um evento impressionante.

    Sem falar que, peças de artesanato são lindas e muitas pessoas buscam para utilizar e decorar a sua casa.

    Publicidade

    4 – Produção de produtos sob encomenda

    Essa dica é bem parecida com a dos artesanatos, porém, nos itens encomendados é possível estruturar alguma coisa mais extensa como uma caneca ou produtos gráficos personalizados.

    Existem empresas investindo em ‘Print On Demand’, que significa “impressão sob demanda”, de camisetas, bonés e outros souvenirs.

    5 – Abra um brechó virtual

    Muitas pessoas passaram a avaliar o modo de consumo para adotar estilos de vida mais sustentáveis e minimalistas.

    Nesse sentido, ao invés de buscar por peças novas em lojas fast fashion, muitas pessoas estão buscando opções de peças de roupas e acessórios em brechós.

    Essa mudança de comportamento trouxe uma janela de oportunidades para quem quer fazer uma renda extra vendendo peças de roupas e objetivos que não usa mais.

    Também é opção interessante para quem gosta de moda e adora garimpar peças.

    Existem várias opções de como vender roupas usadas online, como em perfis de brechós em redes sociais com marketplace, lojas virtuais próprias ou plataformas como a Enjoei.com, OLX e outros exemplos.

    6 – Cortes de Cabelo, Maquiagem e Manicure

    Essa dica é para quem já tem experiência. Se você sabe cortar cabelo ou realizar o serviço de manicure ou maquiagem bem, essa pode ser uma forma de ganhar dinheiro extra.

    + 5 dicas de Black Friday para pequenos negócios. Veja como turbinar sua lojinha!

    7 – Dê Aulas Particulares

    Há alguma disciplina escolar que você domine? Tem alguma habilidade ou competência especial? Dar aulas de reforço, em casa ou na casa dos alunos, também é uma maneira de ganhar uma renda extra na Black Friday.

    Você pode tanto dar aula individual, quanto juntar um grupo de crianças da vizinhança para ajudar na lição de casa.

    É muito comum ver gente oferecendo aulas de inglês, mas com uma boa noção da língua portuguesa você também pode se aventurar a dar aulas do nosso idioma para estrangeiros e personalizar as necessidades das pessoas.

    8 – Preste Serviços de Manutenção

    É um bom marceneiro, eletricista ou pedreiro? Use essa sua habilidade para conquistar uma renda extra. Contudo, avise a todos que está disponível para realizar essas tarefas e divulgue seus serviços.

    9 – Passeie com Cachorros

    Muitas pessoas têm cães de estimação e não têm tempo para passear. Porém, todo mundo sabe que caminhar com eles é muito importante, para que gastem energia, permaneçam saudáveis e diminuam o estresse.

    Uma boa opção para quem gosta de bichinhos é se disponibilizar para passear ou cuidar deles por um período.

    O trabalho de cuidador de animais ficou conhecido como pet-sitter e já é comum em muitas regiões do país.

    Tem ainda o dog walker, que nada mais é do que um companheiro para as caminhadas de cães. Todas são atividades que podem render uma renda extra.

    Se você tem paciência com animais e gosta de interagir com eles, atue como passeador. Faça um anúncio, com seu nome e telefone e espalhe nas redes sociais informando que está trabalhando na área!

    Você pode também cuidar de pets para outras pessoas quando elas forem viajar. Ótima forma de ter uma renda extra na Black Friday.

    10 – Alugar sua casa ou apartamento

    Nem sempre é necessário ser formado em turismo para prestar alguns serviços locais. Você pode contar com a ajuda de sites como o Airbnb – plataforma para alugar cômodos, casas ou apartamentos por temporada – para fazer essa ponte com turistas.

    Homem fazendo compra pelo notebook segurando cartão de crédito
    Marketing Digital é a promoção de produtos ou marcas por meio de mídias digitais

    Como divulgar seus produtos ou negócios de forma eficiente?

    Lembre-se que a divulgação do seu negócio em redes sociais trará grandes benefícios para conseguir uma renda extra na Black Friday.

    Principalmente no aumento de visibilidade entre os clientes e uma relação mais próxima com seu público-alvo, atraindo mais interessados no que você tem a oferecer.

    Afinal, atualmente, a maioria dos consumidores está presente no meio digital, e é fundamental estabelecer um relacionamento mais sólido com eles.

    Portanto, a necessidade da marca se comunicar com os clientes é grande. Por isso, crie um perfil no Facebook, uma conta no Instagram, faça networking por meio do LinkedIn, publique vídeos interessantes no YouTube, etc.

    Outro ponto importante é: o consumidor não está apenas em busca de ofertas especiais, ele também procura conteúdos interessantes, que possam tirar suas dúvidas e ajudá-lo a resolver seus problemas.

    + Confira 12 estratégias de marketing para captar clientes na internet

    Desse modo, a criação de um blog é essencial para educar clientes a respeito da sua área de atuação, das funcionalidades dos seus serviços, assim como outros temas que possam contribuir para a rotina dele.

    Criar um blog é simples e barato, no entanto, lembre-se de manter a frequência de atualização e postar conteúdos coerentes, que façam da sua oficina uma referência no ramo.

    O conteúdo foi útil? Então compartilhe com seus amigos que também são empreendedores e deixe um comentário!

    O que achou disso?

    Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

    Seja o primeiro a avaliar este post.

    Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

    Diga-nos, como podemos melhorar?

    Rafael Massadar
    Rafael Massadar
    Carioca, amante de esportes e de viagens. Escolhi o jornalismo porque ele vive pelo mundo e conta histórias de pessoas e realidades distintas. Tenho experiência em redação e assessoria de imprensa. Atualmente, trabalho numa agência de marketing digital.

    Artigos Relacionados

    Assine nossa newsletter!

    Páginas Populares

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    InícioNotíciasEmpreendedorismoQuer fazer renda extra na Black Friday? Confira 10 ideias lucrativas!

    Quer fazer renda extra na Black Friday? Confira 10 ideias lucrativas!

    5
    (2)

    Faltam poucos dias para começar o maior evento do e-commerce mundial, que, neste ano, será no dia 26 de novembro. A expectativa é que as vendas cresçam 25% em relação à data do ano passado. Que tal aproveitar a oportunidade e ganhar renda extra na Black Friday?

    Publicidade

    Acha que perdeu a ocasião? Segue o alento: ainda é possível se preparar e ganhar dinheiro na data. Afinal, 60% das pessoas que fizeram compras na Black Friday de 2020 compraram algo que não estava planejado.

    Mas fique atento: um estudo do Ipos em parceria com o Google indica quais são as categorias que os brasileiros pretendem comprar durante a Black Friday deste ano. São eles:

    • Vestuário – 62%
    • Celulares – 40%
    • Livros e papelaria – 38%
    • Calçados – 33%
    • Itens de cuidado pessoal – 27%
    • Computadores – 26%
    • Comidas – 23%
    • Móveis – 19%
    • Eletroportáteis – 17%
    • TVs – 16%

    A lista é extensa. A partir dela, você pode ter ideias do que vender e ganhar um dinheiro em uma das datas que o comércio mais vende no Brasil e no mundo.

    Mas lembre-se que tão importante quanto ganhar clientes é fazer a divulgação dos próprios produtos e serviços. Ou seja, investir em publicidade. Entretanto, antes de falarmos sobre isso, confira como conseguir uma renda extra na Black Friday.

    10 maneiras eficazes de ganhar um renda extra na Black Friday

    Separamos dez dicas do que fazer renda extra na Black Friday. Confira o que é necessário e avalie a opção que mais faz sentido para você!

    Publicidade

    1 – Vender doces

    Se você gosta e sente prazer em fazer tortas, doces e outras massas, uma das melhores formas de otimizar sua renda é tornando sua habilidade lucrativa.

    Assim, você garante uma receita a mais enquanto faz o que gosta. Sem falar que esse tipo de ramo é um sucesso e essencial para nós, concorda?

    Sabendo disso, pesquise como fazer e vender esse tipo de produto a fim de manter a qualidade e garantir uma boa vida útil do seu novo negócio.

    Algumas opções comuns para você se inspirar são:

    • Bolos de aniversário e casamento;
    • Bolos tradicionais;
    • Bolo de pote;
    • Bolo no palito;
    • Doces personalizados para festa;
    • Pirulitos de chocolate;
    • Tortas salgadas;
    • Trufas de chocolate; etc.

    2 – Revender produtos

    O bom da revenda de produtos é que muitos deles você encontra por um preço acessível e consegue uma renda a mais e ainda garante clientes fiéis que querem poupar dinheiro.

    Publicidade

    Além disso, as possibilidades de venda são diversas, incluindo produtos como:

    • Cosméticos;
    • Perfumes;
    • Joias;
    • Óculos;
    • Lingerie;
    • Pijamas; etc.

    Para fazer com que o seu novo negócio tenha sucesso é interessante fazer uma pesquisa de interesse entre as pessoas que conhece e investir na divulgação em redes sociais, como o Instagram, para atingir um público maior.

    + O que NÃO fazer na Black Friday? Veja 6 erros que comerciantes devem evitar!

    3 – Venda de artesanatos

    Você gosta de fazer peças de artesanato? Então você pode gerar uma renda extra na Black Friday. Afinal, muitas pessoas buscam algo personalizado para um evento impressionante.

    Sem falar que, peças de artesanato são lindas e muitas pessoas buscam para utilizar e decorar a sua casa.

    Publicidade

    4 – Produção de produtos sob encomenda

    Essa dica é bem parecida com a dos artesanatos, porém, nos itens encomendados é possível estruturar alguma coisa mais extensa como uma caneca ou produtos gráficos personalizados.

    Existem empresas investindo em ‘Print On Demand’, que significa “impressão sob demanda”, de camisetas, bonés e outros souvenirs.

    5 – Abra um brechó virtual

    Muitas pessoas passaram a avaliar o modo de consumo para adotar estilos de vida mais sustentáveis e minimalistas.

    Nesse sentido, ao invés de buscar por peças novas em lojas fast fashion, muitas pessoas estão buscando opções de peças de roupas e acessórios em brechós.

    Essa mudança de comportamento trouxe uma janela de oportunidades para quem quer fazer uma renda extra vendendo peças de roupas e objetivos que não usa mais.

    Também é opção interessante para quem gosta de moda e adora garimpar peças.

    Existem várias opções de como vender roupas usadas online, como em perfis de brechós em redes sociais com marketplace, lojas virtuais próprias ou plataformas como a Enjoei.com, OLX e outros exemplos.

    6 – Cortes de Cabelo, Maquiagem e Manicure

    Essa dica é para quem já tem experiência. Se você sabe cortar cabelo ou realizar o serviço de manicure ou maquiagem bem, essa pode ser uma forma de ganhar dinheiro extra.

    + 5 dicas de Black Friday para pequenos negócios. Veja como turbinar sua lojinha!

    7 – Dê Aulas Particulares

    Há alguma disciplina escolar que você domine? Tem alguma habilidade ou competência especial? Dar aulas de reforço, em casa ou na casa dos alunos, também é uma maneira de ganhar uma renda extra na Black Friday.

    Você pode tanto dar aula individual, quanto juntar um grupo de crianças da vizinhança para ajudar na lição de casa.

    É muito comum ver gente oferecendo aulas de inglês, mas com uma boa noção da língua portuguesa você também pode se aventurar a dar aulas do nosso idioma para estrangeiros e personalizar as necessidades das pessoas.

    8 – Preste Serviços de Manutenção

    É um bom marceneiro, eletricista ou pedreiro? Use essa sua habilidade para conquistar uma renda extra. Contudo, avise a todos que está disponível para realizar essas tarefas e divulgue seus serviços.

    9 – Passeie com Cachorros

    Muitas pessoas têm cães de estimação e não têm tempo para passear. Porém, todo mundo sabe que caminhar com eles é muito importante, para que gastem energia, permaneçam saudáveis e diminuam o estresse.

    Uma boa opção para quem gosta de bichinhos é se disponibilizar para passear ou cuidar deles por um período.

    O trabalho de cuidador de animais ficou conhecido como pet-sitter e já é comum em muitas regiões do país.

    Tem ainda o dog walker, que nada mais é do que um companheiro para as caminhadas de cães. Todas são atividades que podem render uma renda extra.

    Se você tem paciência com animais e gosta de interagir com eles, atue como passeador. Faça um anúncio, com seu nome e telefone e espalhe nas redes sociais informando que está trabalhando na área!

    Você pode também cuidar de pets para outras pessoas quando elas forem viajar. Ótima forma de ter uma renda extra na Black Friday.

    10 – Alugar sua casa ou apartamento

    Nem sempre é necessário ser formado em turismo para prestar alguns serviços locais. Você pode contar com a ajuda de sites como o Airbnb – plataforma para alugar cômodos, casas ou apartamentos por temporada – para fazer essa ponte com turistas.

    Homem fazendo compra pelo notebook segurando cartão de crédito
    Marketing Digital é a promoção de produtos ou marcas por meio de mídias digitais

    Como divulgar seus produtos ou negócios de forma eficiente?

    Lembre-se que a divulgação do seu negócio em redes sociais trará grandes benefícios para conseguir uma renda extra na Black Friday.

    Principalmente no aumento de visibilidade entre os clientes e uma relação mais próxima com seu público-alvo, atraindo mais interessados no que você tem a oferecer.

    Afinal, atualmente, a maioria dos consumidores está presente no meio digital, e é fundamental estabelecer um relacionamento mais sólido com eles.

    Portanto, a necessidade da marca se comunicar com os clientes é grande. Por isso, crie um perfil no Facebook, uma conta no Instagram, faça networking por meio do LinkedIn, publique vídeos interessantes no YouTube, etc.

    Outro ponto importante é: o consumidor não está apenas em busca de ofertas especiais, ele também procura conteúdos interessantes, que possam tirar suas dúvidas e ajudá-lo a resolver seus problemas.

    + Confira 12 estratégias de marketing para captar clientes na internet

    Desse modo, a criação de um blog é essencial para educar clientes a respeito da sua área de atuação, das funcionalidades dos seus serviços, assim como outros temas que possam contribuir para a rotina dele.

    Criar um blog é simples e barato, no entanto, lembre-se de manter a frequência de atualização e postar conteúdos coerentes, que façam da sua oficina uma referência no ramo.

    O conteúdo foi útil? Então compartilhe com seus amigos que também são empreendedores e deixe um comentário!

    O que achou disso?

    Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

    Seja o primeiro a avaliar este post.

    Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

    Diga-nos, como podemos melhorar?