Bolsa do Povo SP: saiba como sacar o benefício com o voucher

6
5019
Doria segurando o cartão Bolsa do Povo
4
(4)

O Bolsa do Povo SP, considerado o maior programa de assistência social e transferência de renda da história do Estado de São Paulo, está realizando o pagamento por meio de voucher. Com a novidade, muitos beneficiários começaram a ter dúvidas de como sacar o dinheiro. 

Anúncios

O voucher do Bolsa do Povo SP tem sido disponibilizado com o objetivo de viabilizar que os paulistanos recebam o dinheiro antes do prazo de emissão do cartão. Além disso, também é uma forma de oferecer mais segurança para quem recebe o dinheiro.

Mas como emitir o voucher? Como fazer o saque do benefício com o voucher? Essas são algumas perguntas que muitos beneficiários estão fazendo.

Anúncios

+ Bolsa Empreendedor SP: confira o que é e como se cadastrar

Se você, assim como muitos paulistanos, ainda não conseguiu entender como vai funcionar o voucher no Bolsa do Povo SP, fique tranquilo. Neste artigo você vai tirar as suas principais dúvidas.

Como acessar os vouchers digitais do Bolsa do Povo SP

Antes de você saber como é o processo para sacar o dinheiro do Bolsa do Povo SP por meio de voucher, é preciso saber como acessá-lo, correto? Até porque só tendo em mãos o voucher que você consegue sacar o valor.

Anúncios

E para te ajudar, preparamos um passo a passo. Confira!

  • 1º passo: acesse o site do Bolsa do Povo SP e clique em “Entrar”;
  • 2º passo: informe os seus dados para login, depois que a página carregar vá até “Meus vouchers”, caso você receba por e-mail clique no código enviado mas caso seja pelo telefone informe o código que você recebeu;
  • 3º passo: pronto, você já consegue visualizar o seu voucher digital. Vale frisar que ele é composto por um número de protocolo e senha.

Percebeu como o processo é simples e fácil? Caso você ainda tenha alguma dúvida, pode entrar em contato pela central de atendimento do Bolsa do Povo pelo telefone 0800-7979 800 ou pelo whatsapp (11) 98714-2645.

Quer ver o passo a passo de forma mais fácil? Confira o vídeo abaixo!

Como sacar o Bolsa do Povo SP com voucher?

Agora que você já aprendeu o passo a passo para acessar o voucher digital do benefício Bolsa do Povo SP, precisa saber como funciona o saque. Está pronto?

Primeiro, saiba que o processo é bem fácil e você pode optar em fazer em qualquer terminal do Banco do Brasil ou em caixas 24Horas.

  • 1º passo: vá até um terminal de autoatendimento (caixa eletrônico), clique em ‘opções sem cartão’ e depois em ‘próximo’; e
  • 2º passo: depois, selecione ‘benefícios emergenciais’ e digite o seu protocolo e senha.

Para ter acesso ao seu número de protocolo e senha basta acessar o portal do Bolsa do Povo SP.

É importante lembrar que com o voucher é possível sacar somente o valor integral. Desse modo, não tem como você retirar uma quantia parcial e deixar o restante para pegar depois. Além disso, essas informações de protocolo e senha são pessoais e não devem ser compartilhadas.

Afinal, se forem compartilhados, qualquer pessoa com estes dados poderá sacar o benefício no seu lugar.

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com a central de atendimento.

Quer saber melhor o passo a passo? Então confira o vídeo explicativo a seguir:

Quem recebe o Bolsa do Povo SP?

As inscrições para o programa Bolsa do Povo SP foram recebidas até 7 de fevereiro. Ele é voltado para a população vulnerável, preferencialmente as mulheres. 

Apenas foram aceitas inscrições de moradores do estado de São Paulo que atendessem aos seguintes critérios:

  • desempregados
  • maiores de 18 anos 
  • com renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa

Além disso, esses desempregados não podem ser beneficiários de Seguro Desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente.

A seleção aconteceu de forma imediata? Não! Primeiro, os interessados responderam a um questionário socioeconômico para, então, serem selecionados. 

Neste processo foram priorizadas as mulheres, maiores encargos familiares, tempo de desemprego e maior idade.

Quer saber mais? Então veja o que fazer em caso de perda do cartão do Bolsa do Povo SP.

O que achou disso?

Média da classificação 4 / 5. Número de votos: 4

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

6 COMENTÁRIOS

  1. Como que faço pra receber o mês de abril pois já saí do programa e não recebi meu mês de abril ninguém até hoje entrou em contato comigo é uma vergonha governo sendo governo é uma vergonha sou mãe de três crianças estou passando por dificuldade e já se passaram 2 messe sem resposta de ninguém isso é vergonha

    • Oi, Letícia! Tudo bem?
      Infelizmente, vários beneficiários tem relatado situação semelhante.
      Sugerimos que você busque os canais de atendimento do programa.
      Central de Atendimento: 0800 7979 800
      Whatsapp do programa: (011) 98714 – 2645

  2. Estou com dificuldade de conseguir receber meu bolsa empreendedor,a primeira parcela ainda não consegui,já liguei várias vezes mas ninguém sabe informar o que acontece , estou com o protocolo e senha em mãos mas nada ainda , estou desempregada prescisando e vestir .

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui