
Você já escutou falar no Bolsa Empreendedor SP? O auxílio do governo do Estado para apoiar os empreendedores informais está com inscrições abertas.
Um dos benefícios que compõem o programa Bolsa do Povo SP, o Bolsa Empreendedor é focado no empreendedor em situação de vulnerabilidade que foram afetados de alguma forma por conta da pandemia.
+ Confira 8 ideias de negócios para empreender na crise
Quer saber como funciona? Continue lendo este artigo até o final para saber tudo sobre o programa!
Quem pode participar do Bolsa Empreendedor SP?
Se você é empreendedor e tem interesse em participar do Bolsa Empreendedor SP, precisa saber duas coisas: se atende os requisitos impostos pelo governo do Estado de São Paulo e o prazo para se cadastrar no programa.
As inscrições já haviam sido encerradas, mas foram abertas novamente, como acontece com vários benefícios do Bolsa do Povo.
O cadastro é realizado pelo site, mas isso você vai ver mais abaixo. E quem pode se inscrever? É o que você vai descobrir agora!

O público-alvo deste programa é desempregados ou pessoas que trabalham de forma informal. Confira a lista completa abaixo.
- Alfabetizados;
- Maiores de 18 anos;
- Desempregados ou MEI;
- Morador do Estado de São Paulo.
Mas atenção: existem algumas vagas que são prioritárias para:
- Pessoas com baixa renda;
- Mulheres;
- Pessoas que se consideram pretas, pardas ou indígenas;
- Jovens, com idade entre 18 e 35 anos.
- Pessoas com deficiência
Vale ressaltar ainda que o valor do benefício é de R$1.000, que será pago em duas parcelas de R$500.
Como se inscrever no Bolsa Empreendedor SP?
Agora que você já tem todos os requisitos necessários, chegou a hora de se candidatar. E se inscrever no programa Bolsa Empreendedor SP é bem fácil.
Para isso, basta acessar o link que pode ser encontrado no site Bolsa do Povo e preencher um formulário com todos os dados pessoais obrigatórios.
É necessário estar atento a todas as informações solicitadas e preencher corretamente. Assim, você não corre o risco de ter a solicitação negada.
Informações importantes sobre o programa
O Governo de São Paulo divulgou algumas informações importantes para os beneficiários que vão se candidatar para participar do novo programa Bolsa Empreendedor SP. Elas podem te ajudar a saber mais detalhes e ficar atento ao cronograma.
+ Baixe o E-book: Ideias de negócios para empreender na crise
- Quem realizou curso de empreendedorismo de 18 a 22 de outubro, já recebeu a primeira parcela do valor. A previsão de pagamento era em 23 de novembro. Além disso, é necessário ter cumprido os requisitos de frequência no curso e formalização via MEI.
- Quem realizou curso de empreendedorismo de 8 a 12 de novembro tem previsão de pagamento da primeira parcela em 10 de dezembro. Também é necessário cumprir os requisitos de frequência.
- Quem já cumpriu as duas etapas (curso de empreendedorismo e formalização), basta acessar o voucher na “área do beneficiário”.
Gostou do novo benefício? O artigo te ajudou? Então continue lendo sobre e conheça a Bolsa do Povo SP. Saiba o passo a passo para consultar.
* Colaboração: Tamires Silva