
Se o seu cartão do Bolsa do Povo SP ainda não chegou, agora é possível acompanhar o envio. O Governo Estadual liberou essa nova funcionalidade no site do programa no início de junho.
Além de acompanhar as etapas de envio, o beneficiário pode verificar a disponibilidade para retirada, válida para o caso do cartão não ser entregue na sua residência, o que varia conforme a logística de entrega de cada programa e município.
Desde o início do programa, a entrega de cartões tem apresentado falhas e muitos beneficiários relatam estar esperando há meses.
Em nota, o governo disse que a Prodesp – Empresa de Tecnologia do Governo do Estado de São Paulo –, que operacionaliza o Bolsa do Povo, está fazendo uma força-tarefa em parceria com as secretarias estaduais e prefeituras para entregar os cartões já emitidos.
“Para novos cartões, assim como aqueles que retornaram por inconsistência de endereço, estamos fazendo um novo esforço de entrega. Com a nova opção no portal do Bolsa do Povo, o beneficiário confere a localização do seu cartão com muita facilidade. Vale reforçar que, independentemente do número de benefícios aos quais o cidadão tem direito, os pagamentos são realizados por um único cartão.”
Murilo Macedo, diretor da Prodesp
Como acompanhar o envio do cartão Bolsa do Povo SP?
Para acompanhar o envio do cartão Bolsa do Povo SP, siga o passo a passo:
- Acesse o site do programa
- No canto esquerdo superior clique em “entrar”
- Faça login com seu CPF e a senha do programa
- Entre a opção de acompanhar o envio do cartão no menu
- Siga as instruções na tela, a etapa em que seu cartão está será mostrada
Para acompanhar o envio do cartão é obrigatório estar logado no site. Se você esqueceu a senha, basta clicar no link logo abaixo do campo de login. Um e-mail ou SMSde verificação será enviado para você.

O que fazer se meu cartão não chega?
Se seu cartão do Bolsa do Povo SP não chegou, a primeira coisa a fazer é seguir o passo a passo acima para verificar em qual etapa do envio ele está. Caso constate que há um erro ou que não foi enviado, pode haver inconsistência no endereço.
Neste caso, acesse seu perfil no site do programa e cheque se todos os dados pessoais estão corretos. Se estiverem, a recomendação é entrar em contato com os canais de atendimento do programa:
- Central de Atendimento: 0800 7979 800
- Whatsapp do programa: (011) 98714 – 2645
Vale destacar que, quando o beneficiário mora em área de risco ou onde os Correios não chegam, o cartão é deixado em um local para retirada, que varia de acordo com o benefício recebido.
Também na área logada do site é possível consultar a disponibilidade para retirada. Os locais também estão listados em um documento PDF que pode ser baixado no site do programa.
Como desbloquear o cartão Bolsa do Povo SP?
Independentemente do número de benefícios que o cidadão recebe, os pagamentos são realizados por um único cartão. Mas para acessar o dinheiro é necessário desbloquear esse cartão.
O desbloqueio do cartão Bolsa do Povo SP pode ser solicitado de três formas:
- pelo site do programa (clique em entrar e acesse a área restrita)
- ligando para o 0800 7979 800 (ligação gratuita)
- ou comparecendo presencialmente Totens do Poupatempo (o titular do benefício deve estar, com documento de identidade e, se for o caso, comprovante escolar)
Importante: o Governo do Estado de São Paulo não liga ou envia mensagens de texto para solicitar informações de dados pessoais, nem para ativação de links de participação e/ou acesso aos programas.
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