Bolsa do Povo SP: veja passo a passo de como consultar

181
138085
Tela de um computador aberta no site do Bolsa do Povo SP
3.4
(393)

O Bolsa do Povo SP, maior programa de proteção social já anunciado pelo Governo do Estado de São Paulo, foi lançado em maio deste ano e segue beneficiando milhares de cidadãos.

Anúncios

Mas ainda existem algumas dúvidas e uma delas é sobre como consultar o benefício.

Leia este artigo até o final para saber como consultar a sua situação no Bolsa do Povo, além de outras informações como desbloqueio do cartão, saque etc.

Anúncios

Vale lembrar que a iniciativa busca concentrar a gestão dos benefícios, ações e projetos voltados para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O que é e como funciona o Bolsa do Povo SP?

O Bolsa do Povo SP é um programa que deverá beneficiar cerca de 500 mil pessoas em situação de vulnerabilidade no estado de São Paulo.

Mas ao contrário de outros auxílios emergenciais, esse reúne diversas iniciativas. Ou seja, não é apenas um programa de transferência de renda, mas um grupo de benefícios.

Anúncios

Esses benefícios incluem capacitação, oportunidades de emprego e também auxílios financeiros, que podem chegar até R$1 mil.

As iniciativas que fazem parte do programa incluem: Ação Jovem, Aluguel Social, Bolsa Talento Esportivo, Renda Cidadã, Via Rápida, Vale Gás, SP Acolhe, Bolsa do Povo Educação, Bolsa do Povo Educação Estudantes e Acolhe Saúde.

Alguns deles já tiveram seus prazos de inscrição encerrados, mas outros ainda podem ser acessados. Além disso, novos prazos são abertos ao longo do ano.

Os que preveem transferência de renda, como o Vale Gás SP e o SP Acolhe, são pagos aos beneficiários por meio de um cartão pré-pago, o cartão do Bolsa do Povo, que é entregue pelos Correios.

João Doria apresentando o programa Bolsa do Povo
Bolsa do Povo SP inicia distribuição dos cartões para o Vale Gás e SP Acolhe

Como consultar o Bolsa do Povo SP?

Como são vários programas reunidos sob uma única gestão, algumas pessoas se confundem sobre alguns aspectos. Um deles é como realizar a consulta ao Bolsa do Povo SP.

As informações sobre a iniciativa podem ser encontradas em um único portal, que é o site oficial do programa. E quaisquer dados e consultas podem ser obtidos lá.

Tanto para consultar se a sua família tem direito a algum programa, como SP Acolhe e Vale Gás, ou mesmo para consultar outras informações, o passo a passo é:

  1. Acesse o portal
  2. Clique no botão “entrar”
  3. Informe o seu CPF e a senha cadastrada
  4. Se ainda não tem uma senha, clique na opção “Cadastre-se aqui” e preencha a ficha com os dados solicitados

Pronto, com a senha criada você terá acesso à sua página individual do programa, chamada de área restrita, e poderá consultar todas as informações.

Em relação aos pagamentos, eles constarão no cartão que você recebeu em casa pelos Correios.

Como desbloquear o cartão?

O desbloqueio do cartão Bolsa do Povo SP pode ser solicitado pelo telefone. Basta ligar gratuitamente para 0800 7979 800.

Também é possível desbloquear o cartão Bolsa do Povo pela internet. Basta acessar o portal do programa, clicar em “entrar”, acessar a área restrita para beneficiários e seguir as orientações na tela.

Outra opção é desbloquear em um caixa eletrônico do Banco do Brasil ou Banco 24Horas ou em outros correspondentes bancários, como:

  • supermercados
  • lotéricas
  • estabelecimentos conveniados com o Banco do Brasil

Basta inserir o cartão e seguir as orientações que aparecerão na tela. Quando recebe o cartão, o beneficiário só consegue utilizá-lo depois de fazer esse desbloqueio.

Como obter o protocolo para sacar e consultar o saldo do cartão?

Antes de sacar o dinheiro do Vale Gás ou SP Acolhe, os cidadãos que estão participando do Bolsa do Povo SP precisam gerar um protocolo e senha.

Esses dados também podem ser obtidos no site do Bolsa do Povo, por meio do login com CPF mostrado no passo a passo acima.

O site vai direcionar o beneficiário para uma página com os detalhes de cada auxílio, além do gerador de protocolo e senha.

Com esses dados, basta realizar o saque com o seguinte passo a passo:

  1. vá até um caixa eletrônico do Banco do Brasil, Banco24Horas ou correspondente bancário (como os mencionados acima)
  2. insira o cartão do programa
  3. digite os códigos que o terminal vai solicitar
  4. saque o dinheiro

Nos mesmos terminais e seguindo o mesmo passo a passo pode ser consultado o saldo.

Em caso de dúvidas, os beneficiários podem entrar em contato com a Central de Atendimento do Bolsa do Povo, pelo telefone 0800 7979 800.

Os atendentes ficam disponíveis de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

Além disso, é possível obter informações pelo WhatsApp com atendimento eletrônico. Você deve adicionar o telefone (11) 98714-2645, mandar uma mensagem e seguir as opções informadas pelo sistema.

O conteúdo foi útil? Então compartilhe com seus amigos e deixe um comentário!

O que achou disso?

Média da classificação 3.4 / 5. Número de votos: 393

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

181 COMENTÁRIOS

    • Olá, Cassia! Tudo bem?
      Para saber se você tem direito ao benefício, acesse o site oficial do Vale Gás (www.valegas.sp.gov.br) e digite o número do NIS (Número de Inscrição Social) para ter acesso às informações. Em seguida, você receberá a mensagem se a sua família é ou não elegível ao benefício e poderá obter orientações sobre como realizar o saque.

    • Olá boa tarde estou na escola dês de agosto do ano passado recebi tudo direitinho só que agora no mês de abril e maio não recebi estou dóis meses sem receber presciso que alguém me ajuda faça alguma coisa já abri chamado e nada estou indo pra escola sem receber e sem ninguém da uma esplicacao pra nois mãe sou bolsa educação mãe de aluno na escola

  1. Eu mim chamo Maria Fernanda fui legível ao programa bolsa empreendedor mais não tô conseguindo entra mais na página como faço?

    • Olá, Maria! Tudo bem?
      Recomendamos que entre em contato com a Central de Atendimento (0800 7979 800) ou envie uma mensagem para o Whatsapp do programa: (011) 98714 – 2645

      • Boa noite,esses números não funciona,fui contratada pelo bolsa trabalho, já fez um mês que estou trabalhando,e até agora nada ,nem cartão nem pagamento, concluindo estou trabalhando de graça pra esse governo.

  2. Boa noite !
    Eu faço parte do programa bolsa do povo ,e já faz um mês e meio que estou trabalhando ,e até agora não recebi ,não estou conseguindo sacar o meu benefício ligo na central de atendimento e também nada .

      • Já vai fazer 2 meses que estou trabalhando na escola pelo bolsa do povo,já liguei no 0800 já enviei mensagens no WhatsApp,ja falei com vários atendente que abriram protocolo de urgência,já falei com os diretores da escola e nada,em cartão chega nem ninguém sabe sobre isso,em volcher ou senha.

      • Esse whatsapp não serve pra nada, lá manda entrar no site….kkkkk e ainda só fica repetindo as mesmas escritas…o atendente se trata de ” ROBÔ “, é a gente digita com gravação..

        • Por alguém poderia me explicar vc om ok desbloquear esse cartão bolsa do povo,telefone não atende só toca música site TB n não funciona

      • Olá, Anna! Tudo bem?
        Qual mensagem aparece quando você tenta realizar o login?
        Caso seja porque esqueceu a senha, basta clicar no botão “esqueceu a senha” logo abaixo do formulário de login.

      • Não estou conseguindo entrar no bolsa do povo já tentei de várias formas
        Será q o cartão do vale gás é o mesmo do bolsa do povo ????

        • Eu estou na mesma situação eles mandar consulta o site é o site manda consulta o 0800 …….. Na verdade nem eles da informação certa

      • Eu consigo entrar, mas assim que entro pede nº do cpf, do cnh, a qual escrevo certinho, mas nada dá certo e disse que não é suficiente pra desbloquear, e que foi excedido devido tentar três vezes…afff, e pede pra tentar depois de 24 hs e assim vai…sempre que tento recebo essa mensagem..tudo pra não receber e fazer a gente desistir…

  3. Me inscrevi no bolsa trabalho fui chamada pra assinar o contrato em 15/09 estou trabalhando desde entao sou mae solo meu auxilio estava previsto pra cair dia 22 /09 porem ate o momento nao recebi nada nem bolsa trabalho nem auxilio, estou prestando serviço na biblioteca Amadeu amaral que fica a 5 km de cs o progama nao paga condução e estou ate hoje sem saber o que fazer ja fui ao Cras onde fui instruida a procurar o Governador JOÃO DORIA mais nao faço ideia de como fazrr isso por favor vcs podem me ajudar

    • Olá, Daiane! Tudo bem?
      Recomendamos que você entre em contato com os canais de atendimento do programa: pelo telefone 0800 7979 800 ou pelo whatsapp no telefone (11) 98714-2645.

      • Esse negócio de entrar em contato por telefone 0800….e Watt app não resolveu nada prá mim, entrei em contato várias vezes e Nada 🤔O que está acontecendo? Por um acaso isso aí é mais uma forma que acharam prá enganar o povo? Por favor Sr. Governador João Dória dá uma força aí nesses atendimentos que me deram até número de protocolo errado.🙄🤔

  4. Olá já tem um tempo que tento entra pra ver quando vou receber porque me informarao que não vou ter cartão vai ser volvo

    • Olá! Tudo bem?
      Recomendamos que você entre em contato com os canais de atendimento do programa: pelo telefone 0800 7979 800 ou pelo whatsapp no telefone (11) 98714-2645.

  5. O programa não esclarece como acessar os cursos e não passam informações sobre o pagamento. O Whatsapp não esclarece nada.

    • Olá, Moisés! Tudo bem?
      Sentimos muito pela situação. Infelizmente, os únicos canais de atendimento disponibilizados pelo governo estadual foram a Central de Atendimento (0800 7979 800) e o Whatsapp do programa: (011) 98714 – 2645.

    • Olá! Tudo bem?
      Recomendamos que entre em contato com a Central de Atendimento (0800 7979 800) ou envie uma mensagem para o Whatsapp do programa: (011) 98714 – 2645

  6. Eu estou trabalhando já faz um mês e meio e até agora eu não recebi ,esta dando divergências de cadastro já liguei na central do bolsa do povo, pra vcs mostra que esta ok e tbem já entrei em contato pelo o whatsapp não tenho resposta desse meio de comunicação , já fui no CRAS e tbem já fiz o meu cadastro no Poupatempo. E até agora nada não sei o que fazer só fico preenchendo formulário e os dias vão passando e não tendo nenhuma solução do meu problema já é pra mim esta recebendo do segundo mês.E como fica essa situação.

    • Olá, Janaina! Tudo bem?
      Infelizmente, o telefone e o whatsapp foram os únicos meios de atendimento disponibilizados pelo governo estadual. Até o momento, o governo não esclareceu o motivo desses problemas que têm acometido vários beneficiários.

  7. Boa tarde. Não consigo obter resposta de nenhum dos acessos ou dos canais de informacao. Ta complicado fazer parte de um programa que, não dá suporte e nossos coordenadores tentam ajudar da melhor forma mas também não podem dar retorno as nossas dúvidas, pois nem eles conseguem resposta.

  8. Não consegui assesar fala dessa permicao e login e não consigo por nenhum e-mail Não to endentedi me ajuda por favor

    • Olá! Tudo bem?
      Tente resolver seu problema entrando em contato com a Central de Atendimento do programa (0800 7979 800) ou pelo Whatsapp do programa: (011) 98714 – 2645.

      • Estou com meu pagamento atrasado e não me geram protocolo por falam que está no cartão que nunca chega então por gentileza me libere estou com luz cortada entre outras coisas falta de respeito com quem prestou servico

  9. Oi min chamo verônica o cartão bolsa do povo chegou pra min porém fui vê saldo não tem nada não intendi nada

  10. Estou trabalhando no bolça do povo educacao, mae que trabalha na escola.
    Ja estou trabalhando ha 1 mes e meio e ate hj nao recebi

    • Olá! Tudo bem?
      Diversos leitores nossos estão relatando problemas como o seu. Infelizmente, o governo estadual ainda não deu uma posição a respeito.
      Recomendamos que entre em contato com a Central de Atendimento (0800 7979 800) ou envie uma mensagem para o Whatsapp do programa: (011) 98714-2645

  11. Boa noite já liguei e mandei msg pra desbloqueado cartão bolsa do povo já fiz isso mas qdo vou consultar ainda está bloqueado!!! E tbm o benefício desde de agosto q não depositam minha mãe só recebeu no mês de julho com o protocolo e senha agora com o cartão consulto e não depositam gostaria de saber o q está acontecendo pq não depositaram o dinheiro!!!

    • Olá! Tudo bem?
      Diversos leitores nossos estão relatando problemas como o seu. Infelizmente, o governo estadual ainda não deu uma posição a respeito.
      Recomendamos que entre em contato com a Central de Atendimento (0800 7979 800) ou envie uma mensagem para o Whatsapp do programa: (011) 98714-2645

  12. boa dia! me chamo Lucimara eu nao estou conseguindo acessar o site para saber qto eu tenho disponivel e qdo irei receber, esta dando que eu nao faço parte do programa. Mas vem mail pra mim que eu fui aprovada e que era pra mim procurar a direçao da escola já estou trabalhando na escola desde 8 de setembro de 2021, mas ate agora nao tive nenhuma resposta referente se eu irei receber ou nao

    • Olá, Lucimara! Tudo bem?
      Diversos leitores nossos estão relatando problemas como o seu. Infelizmente, o governo estadual ainda não deu uma posição a respeito.
      Recomendamos que entre em contato com a Central de Atendimento (0800 7979 800) ou envie uma mensagem para o Whatsapp do programa: (011) 98714 – 2645

    • Olá! Tudo bem?
      Diversos leitores nossos estão relatando problemas como o seu. Infelizmente, o governo estadual ainda não deu uma posição a respeito.
      Recomendamos que entre em contato com a Central de Atendimento (0800 7979 800) ou envie uma mensagem para o Whatsapp do programa: (011) 98714-2645

  13. Meu problema sãos os dados DIVERGENTES,muitas pessoas com o mesmo problema e sem solução…como ficamos?
    Estou trabalhando a mais de 2 meses e sem pagamento,não é justo.

    • Olá! Tudo bem?
      Diversos leitores nossos estão relatando problemas como o seu. Infelizmente, o governo estadual ainda não deu uma posição a respeito.
      Recomendamos que entre em contato com a Central de Atendimento (0800 7979 800) ou envie uma mensagem para o Whatsapp do programa: (011) 98714-2645

    • Olá! Tudo bem?
      Diversos leitores nossos estão relatando problemas como o seu. Infelizmente, o governo estadual ainda não deu uma posição a respeito.
      Recomendamos que entre em contato com a Central de Atendimento (0800 7979 800) ou envie uma mensagem para o Whatsapp do programa: (011) 98714-2645

    • Olá, Elisangela! Tudo bem?
      Depende de qual benefício você está falando. O Bolsa do Povo tem vários programas voltados para públicos diferentes.

  14. estou trabalhando faz um mes e nao to conseguindo entra no site do bolsa do povo pra poder pega meu vouther fica dando advergencia no cadastro nao tenho nada pra fazer no cras ja foi feito de tudo no telefone quando ligo pro bolsa do povo so da ocupado pelo whatsapp nem responde mais gente o que e isso tenho seis filhos pra alimentar e vou fica trabalhando e sem receber que falta de respeito com a gente estamos trabalhando direitinho e nao recebemos vi em alguns comentarios que tem gente trabalhando dois meses e ate agora nada

  15. Estou trabalhando na escola a 2 meses e não recebi nenhum cartão.
    Quando entro na área restrita,código da família fala que tem divergências.
    PORQUE NÃO PAGA CORRETAMENTE…

    • Olá! Tudo bem?
      Diversos leitores nossos estão relatando problemas como o seu. Infelizmente, o governo estadual ainda não deu uma posição a respeito.
      Recomendamos que entre em contato com a Central de Atendimento (0800 7979 800) ou envie uma mensagem para o Whatsapp do programa: (011) 98714-2645

  16. nada consegui fazer pelo aplicativo, um transtorno para falar com alguém e nada.
    se possível poderia facilitar nossa vidas, ficarei muito agradecida,se for atendida.

    • Olá, Rita! Tudo bem?
      Infelizmente, os únicos canais de atendimento que o governo estadual disponibilizou foram a Central de Atendimento (0800 7979 800) e o Whatsapp do programa: (011) 98714-2645. Diversos leitores nossos estão relatando problemas como o seu. Mas o governo estadual ainda não deu uma posição a respeito.

  17. Boa tarde! Já desbloqueei meu cartão, quando vou sacar não tenho saldo, o que deve está ocorrendo. já se passaram quinze dias.

    • Olá! Tudo bem?
      Diversos leitores nossos estão relatando problemas como o seu. Infelizmente, o governo estadual ainda não deu uma posição a respeito.
      Recomendamos que entre em contato com a Central de Atendimento (0800 7979 800) ou envie uma mensagem para o Whatsapp do programa: (011) 98714-2645

  18. Meu cadastro está ativo peguei a primeira parcela e agora não consigo mais ver meu auxílio e nem saber se está na conta já estou sem gaz e esperando o auxílio oq devo fazer

    • Olá, Simone! Tudo bem?
      Recomendamos que entre em contato com a Central de Atendimento (0800 7979 800) ou envie uma mensagem para o Whatsapp do programa: (011) 98714 – 2645

  19. Já tem quase dois meses que eu estou trabalhando no Bolsa trabalho e ainda não recebi estou precisando do dinheiro tenho duas crianças que precisam de fralda e leite meus dados estão corretos e assim mesmo está dando divergência já conferir tá tudo certo o governo liberou meu beneficio mais não liberou o protocolo e a senha oque eu faço por favor me ajudem

    • Oi, Rosivania! Tudo bem?
      Se você ainda não está com o cartão, sugerimos que verifique se ele não está em uma das agências dos Correios mais próxima ou procure um CRAS. Além disso, você pode entrar em contato com a Central de Atendimento (0800 7979 800) ou enviar uma mensagem para o Whatsapp do programa: (011) 98714 – 2645

  20. Estou a esperar que depositem o valor a que tenho direito,recebi o cartão já fui no caixa eletrônico desbloqueei , já liguei no 0800 e também foi desbloqueado, só que até agora não consegui receber nada consta que não foi depositado nada, até quando temos que esperar por este benefício? Fiquei viúva em junho de 2020 e não tenho nenhuma renda,estou vivendo com ajuda dos outros

  21. Cadê o meu bolsa trabalho e educação, fiz o cadastro e não fui chamada para trabalhar na Escola do meu filho. Preciso deste emprego e do curso profissionalizante.

    • Oi, Luciene! Tudo bem?
      O programa para conseguir vaga de trabalho nas escolas tinha vagas limitadas. Sugerimos que entre no portal do Bolsa do Povo e acesse o seu login para verificar se foi selecionada.

  22. Bom dia já faz 3 meses que recebi o auxílio e agora em novembro fui sacar no Banco do Brasil e não consigo sacar o valor gostaria de saber o que está acontecendo pois preciso muito tenho um bebê e estou sem o gás faz um mês e estou desempregada meu imaculado gostaria de obter uma resposta de vocês muito obrigada

    • Oi, Valquíria! Tudo bem?
      Sugerimos que você entre em contato pelos meios de atendimento do programa para ver se não há nenhum problema com seu cartão.
      Central de Atendimento: 0800 7979 800
      Whatsapp do programa: (011) 98714 – 2645

  23. Isso é uma safadeza,pq ninguém está conseguindo pega nada,o meu nem o cartão bolsa do povo nem chegou em casa,fui no banco do Brasil não fizeram nada, misericórdia

    • Oi, Andressa! Tudo bem?
      Ao acessar a área de login no site, logo abaixo dos campos para informar e-mail e senha, há um link chamado “Esqueceu a senha?” Basta clicar nele e seguir as orientações na tela para recuperar seu login.

  24. Uma pouca vergonha 2 meses trabalhando de graça para esse governo pagou os dois meses no outro dia ele tirou um mês safado

  25. O meu bolsa do povo saiu o primeiro mês q foi o mês de outubro e esse mês n saiu nada n dar pra entender …mostra q tá ativo mais n tem dinheiro.

    • Oi, Lucineia! Tudo bem?
      Sugerimos que você busque os canais de atendimento do programa.
      Central de Atendimento: 0800 7979 800
      Whatsapp do programa: (011) 98714 – 2645

  26. Eu recebi só mês passado esse mês diz que está no cartão meu benefício mais que cartão que até hj não chegou desde setembro estou aguardando e nada não geram voucher nem nada só mandam eu esperar tô trabalhando na escola faço tudo certo e agora vai ser como

    • Oi, Priscilla! Tudo bem?
      Sentimos muito pela situação. Infelizmente, vários beneficiários do programa estão com o mesmo problema que o seu e o governo estadual ainda não o solucionou.

  27. Olá me chamo Ana Edwiges chegou o cartão fiz tudo certo o desbloqueio a senha mais não consigo usar o cartão inciro no caixa econômico e mostra transaçao não autorizada e né saldo não mostra

    • Oi, Ana! Tudo bem?
      Sugerimos que você entre em contato pelos meios de atendimento do programa para ver se não há nenhum problema com seu cartão.
      Central de Atendimento: 0800 7979 800
      Whatsapp do programa: (011) 98714 – 2645

  28. É fácil colocar na plataforma uma mentira dizendo q o benefício caia entre os dias 22 até dia 30 .

    É tanta enganação É tanta mentira por esses políticos sem noção. Por isso o Brasil tá falido
    País tá uma vergonha .
    Acordam gente .
    Fiz meu cadastro
    Fiz o curso de 5 dias .parei minhas coisas parei p cuidarem da minha filha .olha só que maravilha. Senhor Doria vai lá pleno e fala de bolsa empreendedor.
    Pior de tudo é as atendentes nem saber q explicação nos dar.

  29. Ola me chamo rosana não estou conseguindo acessar meu saldo no bolsa do povo e entra em co tato com o zap não respondem

    • Oi, Rosana! Tudo bem?
      Infelizmente esses são os únicos canais de atendimentos disponibilizados pelo programa:
      Central de Atendimento: 0800 7979 800
      Whatsapp do programa: (011) 98714 – 2645

  30. Eles não estão pagando nem por voucher!!!! As mães estão trabalhando praticamente de graça sem receber há meses!!! Quem é do bolsa empreendedor também não recebeu nada!! Todo dia eles mudam a data, era 20/11 depois passou pra 22/11, 23…24…25…26…27…28…29…30… Depois 8/12… 9…10…11..12/12… E nada do dinheiro cair… E pior que o descaso do governo quando todo mundo tenta reclamar com eles, é o descaso dos “jornais” que não deram a mínima quando enviamos a denuncia!! É um pior que o outro! Por isso que esse país é uma porcaria!!! E não adianta ligar ou mandar mensagem pro bolsa do povo, não atendem e quando alguém consegue eles mudam a data de novo e não resolve nada!!! PALHAÇADA!!! Voce pode procurar no Facebook o grupo que fizemos, a gente está se ajudando entre a gente com informações… É muito descaso!!!

  31. NÃO ESTÃO PAGANDO NEM POR VOUCHER HÁ MESES!!!!! É UMA VERGONHA!!!! QUEM É DO BOLSA EMPREENDEDOR METADE NÃO RECEBEU E AINDA TEM QUE PAGAR O DAS, SENDO QUE PRA PARTICIPAR TINHA QUE ESTAR DESEMPREGADO… VAI PAGAR COMO???

  32. Boa noite eu não recebi o meu dinheiro também
    É triste Natal chegando e não posso comprar nada 😢 eu quero meu dinheiro trabalhado

  33. Bom dia. Estou em 3 progama bolsa do povo porém meu cartão não chega estou passeando dificuldade pessoal verifique este cartão estamos precisando

    • Oi, Jusciara! Tudo bem?
      Recomendamos que entre em contato com a Central de Atendimento (0800 7979 800) ou envie uma mensagem para o Whatsapp do programa: (011) 98714 – 2645

  34. Ola bom dia. ..que dificildade pra receber esse bennificio.estou na escola a meses e so recebi 1 pagamento .falta 3 pagamentos em atraso..nao sei o que faco …0800 nao sabe me ajudar …a secretaria de ensino tambem a escola onde trabalho piorou..aff…gente sou mae e pai ao mesmo tempo …estou com meu aluguel atrasado agua e luz …tudo atrasado
    ..e nao mostra mais o meu voshe protocolo e senha pra mim sacar o meu benificio…

  35. Boa noite meu nome e Rejane minhas três filhas estudam em uma escola no estado e eu não consigo consultar para saber se foram aprovados

  36. ja faz três meses que eu recebi esse cartão Bolsa do povo até agora não consegui resolver nada
    já fui no banco e nada
    já liguei Afff
    ninguém sabe i formar nada
    já chamei o Whatsapp
    o que devo fazer,se no banco fui três vezes e não resolvi nada. alguém poderia me ajudar aí por favor

    • Oi, Priscila! Tudo bem?
      Sentimos muito pela situação. Infelizmente, são vários beneficiários com os mesmos problemas. Os únicos canais de atendimento disponibilizados pelo governo estadual foram o Whastapp e o telefone 0800 7979 800.

  37. Não consigo acessar nada mais desse bolsa do povo falaram que eu ia receber uma bolsa mais só ilusão não recebi foi nada tudo mentira isso é pouca vergonha agora ninguém mais responde o whatsapp outros canais não consigo informações de nada

  38. Eu fiz o cadastro do vale gás a 5 meses e não responde nada estou operada e sem gás e não posso trabalhar poriso pesizo de ajuda de alguém para me ajudar obrigada que Deus abençoe

  39. Não consigo também vê o voucher é o tempo todo com divergência no cadastro , já revisei várias vezes e está ok , nada funciona já tentei vários canais de comunicação e nada .poxa … estou muito triste com essa situação.

  40. Bom dia . Pessoal da Redação queremos alguém o resolver, pois ligações e mensagens no WhatsApp já estamos cansados de fazer e não dá em nada. Cada um diz uma coisa . Estou a mais de 3 meses esperando o cartão para receber o bolsa educação e nada. Isso é um descaso… Quantas reclamações e nada de soluções . Só Deus em nossas vidas

    • Olá, Francione! Tudo bem?
      Sentimos muito pela situação. Infelizmente, vários beneficiários do programa estão enfrentando esses problemas e o governo estadual ainda não os solucionou. Os únicos meios de atendimento disponibilizados por eles foram o Whatsapp e a central de atendimento.

  41. Revoltante como o povo brasileiro sofre de todas as formas.Eu já desistir de tudo não acredito mais em nada nesse País onde ser honesto é errado,tenho 4 filhos estou desde de 2018 sem poder trabalhar tomo medicamentos controlados de depressão nada se resolve inss não paga,tudo que eu mais queria era minha saúde de volta para voltar a trabalhar mais nem isso.Porque a demora no atendimento é de anos estou a 3 anos esperando para fazer uma cirurgia pedras na vesícula a saúde educação empregos nesse País tá uma verdadeira vergonha.

  42. bom dia o meu ex marido INALDO MENDES DE ANDRADE recebe o bolsa aluguel todo mês só em dezembro ele não recebeu o dinheiro pra pagar o aluguel dele e até agora não recbeu liga todos os dias pra saber la no o8oo79798oo e falam que vai chegar o cartão e ate agora não chegou ja fez o recardrastamento la no CDHU e nada do cartão ele precisa urgente pagar o aluguel dele pode mandar a resposta pelo esse e-mail obrigada.

  43. Boa.noite gente eu também nao recebi o pagamento de dezembro estou com ranta raiva tenho dívida contava co. O dinheiro e nada o dinheiro esta ativo aparece na tela do bolsa do povo so que o vauche estava indisponível ai dicou assim um mes nao recebi nao consegui este mes de janeiro fui tentar sacar nao conseguir falaram que ia arrumar dia 10 agora e nada ontem eu entrei no vauche pra olhar se estava disponível e nao esta aoarece que e pra .i. colocar um código que foi enviado pro meu email . Mas no meu email nao chegou código nenhum

  44. Eu no meu celular nem no email nao chegou código nenhum fala que me enviaram mas e mentira ate fui na diretora da escola pra ve se era algo com o meu cadastro mas estz tudo certo .eu sempre recebi com o protocolo e senha so agor dezembro que nao recebi e so falta o dd ja também acontecer usto ja liguei no zer 8000 no zap nada de ajudar nao tem informações pr passar fala que e pra esperar

  45. Me ajudem com uma resposta nao podemos ficar sem uma respost samos seres humano trabalhei ate torci o pe peguei peso limpando livros e pegando caixa isto e i justo oque edtak fazendo ck. A gente

    • Oi, Marli! Tudo bem?
      A equipe de redação do FinanceOne já está em contato com o Governo do Estado para questionar sobre os problemas nos pagamentos. Se tivermos retorno, vamos atualizar os leitores. Sentimos muitos pela situação.

  46. Estou tentando vê o bolsa do povo e não consigo acessar aparece na tela mandando eu desbloquear o cartão mas não recebi como faço pra acessar o site

  47. Boa tarde , a exatamente 3 meses não recebemos nada .
    Dezembro estava com problema com o banco do Brasil e até hoje nada d cair o benefício estudantes . Abriram chamado ,protocolo e sequer me retornaram a ligação .

    Hoje dia 24/01/2022 o telefone 0800 779800 está ocupado desde cedo até agora . O ZAP estou esperando a 2 meses o atendente retornar a ligação e até hoje nada d retorno . Ligo quase todos os dias e nada é resolvido . O cartão a 4 meses não chegou até hoje . E o vouchers está como indisponível . Por q ???

    Aguardo retorno encarecidamente . Grata !!!
    Um verdadeiro caos !!!

    Precisamos receber o benefício !!!

    • Oi, Tatiana! Tudo bem?
      Sentimos muito pela situação. Infelizmente, vários beneficiários do programa estão na mesma condição. Também estamos em contato com o governo estadual para obter esclarecimentos, mas ainda não tivemos retorno. Sugerimos que busque atendimento pelos canais oficiais do Bolsa do Povo.

      • Boa tarde tudo bem??perdi todos meus documentos 27 junho enclusive meu cartão bolsa do povo.ai liguei no banco cancelando ,depois liguei para o bolsa do povo fazendo o pedido da segunda via ,porém desde lá pra cá nunca chegou nada .eu ligo na bolsa do povo e eles falam que está a caminho mas a caminho de onde eu não sei porque aqui nada chega já tem cinco mês e nada de chegar e eu preciso do cartão e da resposta.obrigado fico no aguardo da resposta exata por favor grato.

        • Oi, Maria! Tudo bem?
          Infelizmente, somente a administração do programa pode ajudá-la. O 0800 foi o único canal de atendimento divulgado pelo governo Estadual. Sugerimos que tente contato novamente ou procure auxílio na Secretaria de Educação.

    • Oi, Mayara! Tudo bem?
      Siga o passo a passo:

      Acessar o site https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/;
      Clicar em “entrar” (canto superior direito da página);
      Fazer login na plataforma LoginSP (em caso de dúvidas sobre o login na plataforma, consultar o item 6.a.i/6.abii);
      Acessar a página “meus vouchers”;
      Depois de acessar a página “meus vouchers”, será enviado ao email institucional do estudante um código de verificação (email @aluno.educacao.sp.gov.br);
      O estudante deverá acessar o email institucional da Seduc

  48. Meu voucher está dando indisponível.meu cartão Não chegou ainda. E meu encaixou em todos.tenho25 moro sozinha estou estudando
    Faço bico tenho pouca renda.e no momento n estou trabalhando.ja fui no CRAS e no descoplica.

  49. Eu recebi a primeira parcela do bolsa estudante em novembro, no link diz que tem 100 reais a ser sacado e quando chega na hora de sacar aparece 0 reais a ser sacado, não sei mais oq fazer, ligo lá e eles falam que tem 100 reais a ser sacado e como sempre quando vai sacar não tem nada

  50. O meu problema é o seguinte o cartão velho fui desbloquear deu com meus dados meu CPF está errada veio no meu nome o,não no nome do meus filhos e fui tirar tá bloqueado disse que meus dados está errado tudo errado e que vocês entram em contato até hoje nada e eu tô precisando muito. Isso já tem quase 15 dias da retirada do cartão da escola lá na escola e eu preciso muito desse dinheiro.

    • Oi, Andreza! Tudo bem?
      Infelizmente, vários beneficiários do programa estão passando pelo mesmo problema que o seu. Sugerimos que tente resolver a situação ligando para a central de atendimento pelo telefone 0800 7979 800.

  51. Eu fui selecionada pelo bolsa trabalho mais eu não sei a onde levar os documentos tenho ate dia 03.03

  52. Tudo que eu queria ERA uma opção pra consultar o saldo, o banco do Brasil é longe e recebi um e-mail informando que o benefício está liberado. Mas qual é o valor não sei… e opção no cartão não tem.

  53. Boa tarde e muitos descaso esse programa bolsa do povo não consigo entra em contato Nei pelo tel e via Whatsapp. Meu cartão chegou já fiz o desbloqueio já faz 1 semana poxa e nada dessa bosta desbloquear e nada do dinheiro poxa vou fazer uma reclamação em todos lugares q for preciso pois isso é uma falta de respeito e descaso com as pessoas .

  54. Esse cartão mandaram lá no Poupatempo da se pra mim ir retirar fui na igual uma besta retirar essa droga pra ficar nessa palhaçada de não de bloquear essa droga vou jogar isso fora pq só gastei dinheiro e tempo nisso .que e raiva ..meu dinheiro nada de depositar .

  55. Ola meu nome val eu consegui desbloquear meu cartão mas saiu a mensagem q o desbloqueio está em andamento mas n consigo ver o saldo do meu cartão oq eu devo fazer

  56. Estou com maior problema com o bolsa estudante do meu filho para desbloquear quando ligo para desbloquear meu CPF tá ok mas consta o nome da minha irmã e o nome do meu filho tá ok

    • Olá, Albertina! Tudo bem?
      Nós do FinanceOne não temos qualquer responsabilidade ou relação com o programa estadual Bolsa do Povo. Sugerimos que entre em contato com a Central de Atendimento do programa (0800 7979 800).

  57. Ola sou a talita rosana santos silva quero sabe
    Qual e de vcs to desde do ano passando q meu cartao n chega
    Pra saca as 3 parcela do vale gas
    Toda vez q liga ai vcs dao um protologo
    Fala q vai liga n liga
    So vou fala a ultima vez se n chega meu cartao vou denucia nessa
    vc fala q vai liga pra manda o codigo de rastareio nunca liga sou uma pessoa na cama q n pode anda
    Entao resolve ai
    Se n vou entra .em contato com celso arrumumano vou por
    Ele
    Aparte de tudo

    • Olá, Taty! Tudo bem?
      O Bolsa do Povo é um programa estadual. O site FinanceOne apenas compartilha conteúdo a respeito.
      Sugerimos que registre a sua reclamação diretamente em um dos canais de atendimento que o Governo do Estado disponibilizou: Central de Atendimento (0800 7979 800) ou Whatsapp do programa: (011) 98714 – 2645

    • Oi, Débora! Tudo bem?
      Infelizmente, vários beneficiários têm relatado problemas como o seu. Sugerimos que ligue para a Central de Atendimento do programa: 0800 7979 800.

  58. Olá! Eu fiz o curso no final de novembro e abri meu meu MEI no último dia do curso! Mas só consta metade do pagamento até agora… e nenhum canal de atendimento tem da retorno.

  59. Olá Redação.
    O 0800,,, e o whatssap não funciona. Ninguém atende o 0800,,, niguém responde as mensagens do whatssap.
    O que podemos fazer nessa situação?

    Obrigado.

  60. Recebi o cartão da minha filha, porém não consigo ter acesso ao protocolo. Não aparece essa opção qndo eu entro na área restrita do portal. Estou muito decepcionada! Precisando tanto desse valor! Fiquei tão feliz qndo me ligaram pra buscar o cartão dela. Mas é pura enganação.

  61. Fiz curso bolsa empreendedor fui informada para que está disponível quanto acesso para pegar número do protocolo informa para responder perguntas essas perguntas nem aparece depois da reclamação apareceu dados estão divergentes pelo 0800 não tem informação whast robô qdo atende depois 24 hrs qdo vc vai ver diz que não respondeu pedi para retornar isso e uma brincadeira com o povo

  62. Preciso de ajuda, o problema com bolsa do povo estou tentando receberá mas não consigo quando enviar o cartão pra mim ele foi extraviado. O cartão não chegou até mim tem um dinheiro acumulado na minha conta mas não consigo receber. Ligo no 0800 797 9800 ninguém atende, o que eu posso fazer o deixar meu contato do meu e-mail preço de ajuda.

    • Oi, Gerson! Tudo bem?
      O novo número do Bolsa do Povo é 0800 7979 800, que servirá tanto para ligações gratuitas quanto para mensagens. O número antigo do WhatsApp do Bolsa do Povo será desativado.

  63. Tá complicado, recebi a 1° parcela só bolsa empreendedor, agora estou tentando acessar minha área restrita, porém o site só diz que está errado, engraçado que a atendente do 0800 utilizou as mesmas informações que passei e ela acessou e de o desbloqueio do cartão pra mim, porém eu conseguir acessar a minha área restrita para ver meu código de saque para efetuar o mesmo no caixa eletrônico tá indo não, tá complicado.

    • Boa tarde,me chama lucimara e sou do bolsa trabalho,porém mês de agosto e setembro não recebi,pq não consigo entrar na área restrita do site,e lá que está o código para eu conseguir receber no banco,3 meses trabalhando e aguardando

  64. Bom dia , fiz o curso em outubro e ate hoje estou esperando o cartão chegar e nada. Toda vez que ligo pedem pra mim aguardar. Nossa que chato isso serio não sei mais oque fazer!

  65. Bom dia!!!!
    Estou no Bolsa desde Julho/2022, ate então sem grandes problemas. Ocorre que no final de 2022, durante meu expediente do Bolsa, em uma Instituição para crianças órfãs ,ao lavar um banheiro, vim a sofrer uma queda da própria altura, onde fraturei o Úmero proximal. Desde então nao recebi qualquer assistência, seja por parte do local onde prestava serviço, seja por parte da Prefeitura Municipal de Cafelândia. Ao procurar o CREAS do Município fui informada pelo funcionário Mario que seria cortada do programa, ja que não estou apta para prorrogar meu contrato no Bolsa. Como assim? Me machuquei trabalhando, e agora serei descartada? É isso mesmo? Que programa é esse que descarta o cidadão? Quem vai arcar com meu prejuizo? Vou ficar desamparada tendo me machucado em serviço? Então o Governo criou um programa que não da assistência nenhuma a quem se machuque em serviço? Não tem seguro o Programa? Estou sem poder mexer meu braço, com risco se nunca mais elevar ele acima da cabeça. O que faço???

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui