InícioNotíciasEconomiaBolsa do Povo SP: veja passo a passo de como consultar

Bolsa do Povo SP: veja passo a passo de como consultar

2.6
(36)

O Bolsa do Povo SP, maior programa de proteção social já anunciado pelo Governo do Estado de São Paulo, foi lançado em maio deste ano e segue beneficiando milhares de cidadãos.

Mas ainda existem algumas dúvidas e uma delas é sobre como consultar o benefício.

Leia este artigo até o final para saber como consultar a sua situação no Bolsa do Povo, além de outras informações como desbloqueio do cartão, saque etc.

Vale lembrar que a iniciativa busca concentrar a gestão dos benefícios, ações e projetos voltados para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Só em 2021, R$1 bilhão em recursos estão previstos para custear a medida.

O que é e como funciona o Bolsa do Povo SP?

O Bolsa do Povo SP é um programa que deverá beneficiar cerca de 500 mil pessoas em situação de vulnerabilidade em meio à pandemia no estado de São Paulo.

Mas ao contrário de outros auxílios emergenciais, esse reúne diversas iniciativas. Ou seja, não é apenas um programa de transferência de renda, mas um grupo de benefícios.

Esses benefícios incluem capacitação, oportunidades de emprego e também auxílios financeiros, que podem chegar a R$500 por mês.

As iniciativas que fazem parte do programa são: Ação Jovem, Aluguel Social, Bolsa Talento Esportivo, Renda Cidadã, Via Rápida, Vale Gás, SP Acolhe, Bolsa do Povo Educação e Acolhe Saúde.

Alguns deles já tiveram seus prazos de inscrição encerrados, mas outros ainda podem ser acessados.

Os que preveem transferência de renda, como o Vale Gás SP e o SP Acolhe, são pagos aos beneficiários por meio de um cartão pré-pago, o cartão do Bolsa do Povo, que é entregue pelos Correios.

João Doria segura placa do programa Bolsa do Povo
Bolsa do Povo SP inicia distribuição dos cartões para o Vale Gás e SP Acolhe

Como consultar o Bolsa do Povo SP?

Como são vários programas reunidos sob uma única gestão, algumas pessoas se confundem sobre alguns aspectos. Um deles é como realizar a consulta ao Bolsa do Povo SP.

Antes de qualquer coisa, vale destacar que as informações sobre a iniciativa podem ser encontradas em um único portal, que é o site oficial do programa. E quaisquer dados e consultas podem ser obtidos lá.

Tanto para consultar se a sua família tem direito a algum programa, como SP Acolhe e Vale Gás, ou mesmo para consultar outras informações, o passo a passo é:

  1. Acesse o portal https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/
  2. Clique no botão “entrar”
  3. Informe o seu CPF e a senha cadastrada
  4. Se ainda não tem uma senha, clique na opção “Cadastre-se aqui” e preencha a ficha com os dados solicitados

Pronto, com a senha criada você terá acesso à sua página individual do programa e poderá consultar todas as informações.

Em relação aos pagamentos, eles constarão no cartão que você recebeu em casa, pelos Correios.

Como desbloquear o cartão Bolsa do Povo?

O desbloqueio do cartão Bolsa do Povo SP deve ser solicitado nos canais do programa. Ou seja, ligando gratuitamente para 0800 7979 800 .

Em breve, também será possível desbloquear acessando a área restrita do portal Bolsa do Povo (por meio do CPF e senha).

Outra opção é desbloquear em um caixa eletrônico do Banco do Brasil ou Banco 24Horas ou em outros correspondentes bancários, como:

  • supermercados
  • lotéricas
  • estabelecimentos conveniados com o Banco do Brasil

Basta inserir o cartão e seguir as orientações que aparecerão na tela. Quando recebe o cartão, o beneficiário só consegue utilizá-lo depois de fazer esse desbloqueio.

Como obter o protocolo para sacar e consultar o saldo do cartão?

Antes de sacar o dinheiro do Vale Gás ou SP Acolhe, os cidadãos que estão participando do Bolsa do Povo SP precisam gerar um protocolo e senha.

Esses dados também podem ser obtidos no site do Bolsa do Povo, por meio do login com CPF mostrado no passo a passo acima.

O site vai direcionar o beneficiário para uma página com os detalhes de cada auxílio, além do gerador de protocolo e senha.

Com esses dados, basta realizar o saque com o seguinte passo a passo:

  1. vá até um caixa eletrônico do Banco do Brasil, Banco24Horas ou correspondente bancário (como os mencionados acima)
  2. insira o cartão do programa
  3. digite os códigos que o terminal vai solicitar
  4. saque o dinheiro

Nos mesmos terminais e seguindo o mesmo passo a passo pode ser consultado o saldo.

Em caso de dúvidas, os beneficiários podem entrar em contato com a Central de Atendimento do Bolsa do Povo, pelo telefone 0800 7979 800.

Os atendentes ficam disponíveis de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

Além disso, é possível obter informações pelo WhatsApp com atendimento eletrônico. Você deve adicionar o telefone (11) 98714-2645, mandar uma mensagem e seguir as opções informadas pelo sistema.

O conteúdo foi útil? Então compartilhe com seus amigos e deixe um comentário!

O que achou disso?

Média da classificação 2.6 / 5. Número de votos: 36

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

Assine nossa newsletter!

Páginas Populares

50 COMENTÁRIOS

    • Olá, Cassia! Tudo bem?
      Para saber se você tem direito ao benefício, acesse o site oficial do Vale Gás (www.valegas.sp.gov.br) e digite o número do NIS (Número de Inscrição Social) para ter acesso às informações. Em seguida, você receberá a mensagem se a sua família é ou não elegível ao benefício e poderá obter orientações sobre como realizar o saque.

  1. Eu mim chamo Maria Fernanda fui legível ao programa bolsa empreendedor mais não tô conseguindo entra mais na página como faço?

    • Olá, Maria! Tudo bem?
      Recomendamos que entre em contato com a Central de Atendimento (0800 7979 800) ou envie uma mensagem para o Whatsapp do programa: (011) 98714 – 2645

      • Boa noite,esses números não funciona,fui contratada pelo bolsa trabalho, já fez um mês que estou trabalhando,e até agora nada ,nem cartão nem pagamento, concluindo estou trabalhando de graça pra esse governo.

  2. Boa noite !
    Eu faço parte do programa bolsa do povo ,e já faz um mês e meio que estou trabalhando ,e até agora não recebi ,não estou conseguindo sacar o meu benefício ligo na central de atendimento e também nada .

      • Já vai fazer 2 meses que estou trabalhando na escola pelo bolsa do povo,já liguei no 0800 já enviei mensagens no WhatsApp,ja falei com vários atendente que abriram protocolo de urgência,já falei com os diretores da escola e nada,em cartão chega nem ninguém sabe sobre isso,em volcher ou senha.

      • Olá, Anna! Tudo bem?
        Qual mensagem aparece quando você tenta realizar o login?
        Caso seja porque esqueceu a senha, basta clicar no botão “esqueceu a senha” logo abaixo do formulário de login.

  3. Me inscrevi no bolsa trabalho fui chamada pra assinar o contrato em 15/09 estou trabalhando desde entao sou mae solo meu auxilio estava previsto pra cair dia 22 /09 porem ate o momento nao recebi nada nem bolsa trabalho nem auxilio, estou prestando serviço na biblioteca Amadeu amaral que fica a 5 km de cs o progama nao paga condução e estou ate hoje sem saber o que fazer ja fui ao Cras onde fui instruida a procurar o Governador JOÃO DORIA mais nao faço ideia de como fazrr isso por favor vcs podem me ajudar

    • Olá, Daiane! Tudo bem?
      Recomendamos que você entre em contato com os canais de atendimento do programa: pelo telefone 0800 7979 800 ou pelo whatsapp no telefone (11) 98714-2645.

  4. Olá já tem um tempo que tento entra pra ver quando vou receber porque me informarao que não vou ter cartão vai ser volvo

    • Olá! Tudo bem?
      Recomendamos que você entre em contato com os canais de atendimento do programa: pelo telefone 0800 7979 800 ou pelo whatsapp no telefone (11) 98714-2645.

  5. O programa não esclarece como acessar os cursos e não passam informações sobre o pagamento. O Whatsapp não esclarece nada.

    • Olá, Moisés! Tudo bem?
      Sentimos muito pela situação. Infelizmente, os únicos canais de atendimento disponibilizados pelo governo estadual foram a Central de Atendimento (0800 7979 800) e o Whatsapp do programa: (011) 98714 – 2645.

    • Olá! Tudo bem?
      Recomendamos que entre em contato com a Central de Atendimento (0800 7979 800) ou envie uma mensagem para o Whatsapp do programa: (011) 98714 – 2645

  6. Eu estou trabalhando já faz um mês e meio e até agora eu não recebi ,esta dando divergências de cadastro já liguei na central do bolsa do povo, pra vcs mostra que esta ok e tbem já entrei em contato pelo o whatsapp não tenho resposta desse meio de comunicação , já fui no CRAS e tbem já fiz o meu cadastro no Poupatempo. E até agora nada não sei o que fazer só fico preenchendo formulário e os dias vão passando e não tendo nenhuma solução do meu problema já é pra mim esta recebendo do segundo mês.E como fica essa situação.

    • Olá, Janaina! Tudo bem?
      Infelizmente, o telefone e o whatsapp foram os únicos meios de atendimento disponibilizados pelo governo estadual. Até o momento, o governo não esclareceu o motivo desses problemas que têm acometido vários beneficiários.

  7. Boa tarde. Não consigo obter resposta de nenhum dos acessos ou dos canais de informacao. Ta complicado fazer parte de um programa que, não dá suporte e nossos coordenadores tentam ajudar da melhor forma mas também não podem dar retorno as nossas dúvidas, pois nem eles conseguem resposta.

  8. Não consegui assesar fala dessa permicao e login e não consigo por nenhum e-mail Não to endentedi me ajuda por favor

    • Olá! Tudo bem?
      Tente resolver seu problema entrando em contato com a Central de Atendimento do programa (0800 7979 800) ou pelo Whatsapp do programa: (011) 98714 – 2645.

  9. Oi min chamo verônica o cartão bolsa do povo chegou pra min porém fui vê saldo não tem nada não intendi nada

  10. Estou trabalhando no bolça do povo educacao, mae que trabalha na escola.
    Ja estou trabalhando ha 1 mes e meio e ate hj nao recebi

    • Olá! Tudo bem?
      Diversos leitores nossos estão relatando problemas como o seu. Infelizmente, o governo estadual ainda não deu uma posição a respeito.
      Recomendamos que entre em contato com a Central de Atendimento (0800 7979 800) ou envie uma mensagem para o Whatsapp do programa: (011) 98714-2645

  11. Boa noite já liguei e mandei msg pra desbloqueado cartão bolsa do povo já fiz isso mas qdo vou consultar ainda está bloqueado!!! E tbm o benefício desde de agosto q não depositam minha mãe só recebeu no mês de julho com o protocolo e senha agora com o cartão consulto e não depositam gostaria de saber o q está acontecendo pq não depositaram o dinheiro!!!

    • Olá! Tudo bem?
      Diversos leitores nossos estão relatando problemas como o seu. Infelizmente, o governo estadual ainda não deu uma posição a respeito.
      Recomendamos que entre em contato com a Central de Atendimento (0800 7979 800) ou envie uma mensagem para o Whatsapp do programa: (011) 98714-2645

  12. boa dia! me chamo Lucimara eu nao estou conseguindo acessar o site para saber qto eu tenho disponivel e qdo irei receber, esta dando que eu nao faço parte do programa. Mas vem mail pra mim que eu fui aprovada e que era pra mim procurar a direçao da escola já estou trabalhando na escola desde 8 de setembro de 2021, mas ate agora nao tive nenhuma resposta referente se eu irei receber ou nao

    • Olá, Lucimara! Tudo bem?
      Diversos leitores nossos estão relatando problemas como o seu. Infelizmente, o governo estadual ainda não deu uma posição a respeito.
      Recomendamos que entre em contato com a Central de Atendimento (0800 7979 800) ou envie uma mensagem para o Whatsapp do programa: (011) 98714 – 2645

    • Olá! Tudo bem?
      Diversos leitores nossos estão relatando problemas como o seu. Infelizmente, o governo estadual ainda não deu uma posição a respeito.
      Recomendamos que entre em contato com a Central de Atendimento (0800 7979 800) ou envie uma mensagem para o Whatsapp do programa: (011) 98714-2645

  13. Meu problema sãos os dados DIVERGENTES,muitas pessoas com o mesmo problema e sem solução…como ficamos?
    Estou trabalhando a mais de 2 meses e sem pagamento,não é justo.

    • Olá! Tudo bem?
      Diversos leitores nossos estão relatando problemas como o seu. Infelizmente, o governo estadual ainda não deu uma posição a respeito.
      Recomendamos que entre em contato com a Central de Atendimento (0800 7979 800) ou envie uma mensagem para o Whatsapp do programa: (011) 98714-2645

    • Olá! Tudo bem?
      Diversos leitores nossos estão relatando problemas como o seu. Infelizmente, o governo estadual ainda não deu uma posição a respeito.
      Recomendamos que entre em contato com a Central de Atendimento (0800 7979 800) ou envie uma mensagem para o Whatsapp do programa: (011) 98714-2645

    • Olá, Elisangela! Tudo bem?
      Depende de qual benefício você está falando. O Bolsa do Povo tem vários programas voltados para públicos diferentes.

  14. estou trabalhando faz um mes e nao to conseguindo entra no site do bolsa do povo pra poder pega meu vouther fica dando advergencia no cadastro nao tenho nada pra fazer no cras ja foi feito de tudo no telefone quando ligo pro bolsa do povo so da ocupado pelo whatsapp nem responde mais gente o que e isso tenho seis filhos pra alimentar e vou fica trabalhando e sem receber que falta de respeito com a gente estamos trabalhando direitinho e nao recebemos vi em alguns comentarios que tem gente trabalhando dois meses e ate agora nada

  15. Estou trabalhando na escola a 2 meses e não recebi nenhum cartão.
    Quando entro na área restrita,código da família fala que tem divergências.
    PORQUE NÃO PAGA CORRETAMENTE…

    • Olá! Tudo bem?
      Diversos leitores nossos estão relatando problemas como o seu. Infelizmente, o governo estadual ainda não deu uma posição a respeito.
      Recomendamos que entre em contato com a Central de Atendimento (0800 7979 800) ou envie uma mensagem para o Whatsapp do programa: (011) 98714-2645

  16. nada consegui fazer pelo aplicativo, um transtorno para falar com alguém e nada.
    se possível poderia facilitar nossa vidas, ficarei muito agradecida,se for atendida.

    • Olá, Rita! Tudo bem?
      Infelizmente, os únicos canais de atendimento que o governo estadual disponibilizou foram a Central de Atendimento (0800 7979 800) e o Whatsapp do programa: (011) 98714-2645. Diversos leitores nossos estão relatando problemas como o seu. Mas o governo estadual ainda não deu uma posição a respeito.

  17. Boa tarde! Já desbloqueei meu cartão, quando vou sacar não tenho saldo, o que deve está ocorrendo. já se passaram quinze dias.

    • Olá! Tudo bem?
      Diversos leitores nossos estão relatando problemas como o seu. Infelizmente, o governo estadual ainda não deu uma posição a respeito.
      Recomendamos que entre em contato com a Central de Atendimento (0800 7979 800) ou envie uma mensagem para o Whatsapp do programa: (011) 98714-2645

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui