Na hora de adquirir um veículo, as pessoas costumam levar diversos fatores em consideração. Um deles é se deve comprar um carro importado ou nacional.
Anúncios
Essa dúvida é muito comum de acontecer, já que um automóvel importado costuma ser o sonho de muitas pessoas.
Se você também deseja comprar um veículo, mas sempre fica na dúvida se deve adquirir um carro importado ou nacional, saiba que não é o único. Ambos têm as suas vantagens e desvantagens.
Anúncios
Mas como escolher entre tantas opções? Algumas pessoas decidem pelo valor. Por exemplo, o valor de um veículo nacional financiado é quase o de um importado. Com isso, a escolha acaba sendo pelo carro importado.
Mas será que essa é a única forma de realizar a comparação?
A resposta é não. Existem outros requisitos que devem ser levados em consideração, como por exemplo a manutenção e o seguro do veículo. Ambos costumam ser mais caros do que os dos carros nacionais.
Anúncios
+ Pensando em comprar automóvel? Veja os 10 carros mais econômicos do Brasil
Carro importado ou nacional: saiba o que levar em consideração
Antes de você começar a escolher o modelo do veículo, é necessário pensar do que você realmente precisa.
Um carro pequeno é suficiente para você? Tem necessidade de ter ar-condicionado? Você irá usar mais na estrada ou na cidade?
Além disso, ainda é preciso analisar se os gastos com combustível não vão prejudicar seu orçamento familiar.
Outro valor que irá entrar nas despesas é o gasto com a manutenção que pode variar, caso seja carro importado ou nacional.
Todas essas perguntas são importantes para te ajudar a entender quais são as suas necessidades e até que valor você pode pagar por um carro.
Vale lembrar que ao adquirir um veículo, você passará a ter mais despesas.
Outro fator que deve ser levado em conta é o conforto que o carro pode oferecer para a sua família. Além disso, se você viaja muito de carro precisa que o porta-malas seja grande para caber as bagagens.
Seja carro importado ou nacional, existem diversos modelos que atendem a todas as necessidades dos clientes.
Desde os menores até os grandes, e de diversos valores que vão variar de acordo com o modelo do carro.
Financiamento de carro sem entrada: veja como conseguir
Começar um financiamento de carro sem entrada é uma opção para quem não tem dinheiro imediato para a realização do sonho. No entanto, as parcelas podem acabar ficando mais caras.
Por isso, essa alternativa exige um planejamento financeiro bem estruturado para que você consiga pagar todas as parcelas em dia.
Veja algumas dicas para conseguir fazer um financiamento de carro sem entrada:
1 – Lojas de veículos usados ou concessionárias
É mais fácil conseguir financiar um carro sem entrada em uma loja de veículos usados do que em um banco tradicional. Isso ocorre porque na compra de carros usados, a valoração do carro é mais difícil.
Para tornar o financiamento possível, a loja passa para o banco um valor mais alto do que a avaliação de mercado aponta, usando a diferença do valor excedente informado como se fosse a entrada.
2 – Escolha o banco em que deseja fazer o financiamento
Para quem está planejando comprar um carro novo, a melhor opção é procurar o financiamento em uma instituição bancária.
No entanto, o processo pode ser um pouco burocrático, pois o interessado deve atender a um requisito de score de crédito, que varia de banco para banco.
Essa avaliação de score acontece pois os bancos precisam se precaver de eventuais prejuízos por inadimplência. Por conseguinte, a análise do financiamento sem entrada acaba sendo mais criteriosa para a liberação do crédito.
+ Confira aqui mais dicas de como financiar um carro sem entrada
Vai trocar de carro em 2022? Então confira 6 dicas sobre a manutenção de carro que vão te ajudar nesta escolha!