InícioNotíciasFinanças PessoaisCartão de crédito com nome sujo. É possível?

Cartão de crédito com nome sujo. É possível?

Tempo de leitura: 4 minutos
()

Comprar um produto e começar a pagar só no mês seguinte. Essa é uma das vantagens do cartão de crédito. Porém, aqueles que têm o nome sujo acabam não podendo desfrutar dessa facilidade na hora de realizar uma compra. Isso porque muitos acabam perdendo o cartão por causa das dívidas. Mas será que é possível ter um cartão de crédito com nome sujo?

Antes de responder a essa pergunta, é importante ressaltar que se você tem restrições por problemas financeiros, é melhor resolvê-los para não acarretar em novas dívidas. Mas, sim, é possível ter um cartão de crédito mesmo com o nome sujo.

Algumas instituições financeiras permitem que as pessoas adquiram um cartão, porque não realizam a consulta no SPC ou no Serasa. Além de não exigirem comprovante de residência.

Ainda existe a opção de comprar um cartão de crédito pré-pago, que funciona como débito. Além disso, o pré-pago não tem anuidade.

Opções para conseguir cartão de crédito com nome sujo

Uma alternativa para aqueles que têm nome sujo e querem adquirir um cartão de crédito é buscar por instituições bancárias que ofereçam a opção de consignado.

Nesses casos, o banco desconta o valor da fatura diretamente do salário. A forma de cobrar a anuidade do cartão acontece da mesma forma.

Mas como conseguir um cartão de crédito consignado? O banco que você escolheu precisa ter uma parceria com a empresa ou com o órgão público no qual você trabalha. Esse tipo de cartão tem como vantagem os juros, que são menores, assim como os valores das anuidades.

As próximas duas opções de conseguir um cartão de crédito podem ser mais difíceis de serem aprovadas. Porém, isso não impede que você tente adquiri-los.

O primeiro é abrir uma conta salário em uma instituição financeira e solicitar um cartão nessa modalidade. Isso fará com que na hora que o seu pedido for analisado, ele seja facilitado pelo fato de ter uma conta nessa modalidade.

A segunda opção são os cartões de lojas, seja de roupas ou de supermercados. As lojas costumam realizar análise de crédito, porém isso não as impede de aceitar o pedido de cartão do cliente.

Mas é importante ressaltar que os juros e anuidade são mais caros do que os demais cartões. Por isso, esses são vantajosos somente para clientes que compram com frequência na loja.

3 dicas para conseguir cartão de crédito com nome sujo

1) Converse com o seu gerente

Veja com ele se existe a possibilidade de solicitar um cartão de crédito. Algumas instituições financeiras deixam disponível para os clientes um limite pré-aprovado, que varia de acordo com a movimentação financeira do mesmo.

Nesses casos, o banco não realiza consulta no SPC e Serasa, porque tem como garantia o histórico positivo com o banco. Mas para isso, é necessário não ter dívidas com a instituição.

2) Faça um cartão adicional

Se você tem algum parente que possui um cartão de crédito e ambos são próximos e de confiança, peça que faça um cartão de crédito adicional para você.

Como cancelar compra com cartão de crédito?
É possível solicitar cartão de crédito mesmo sendo negativado

É necessário ficar atento ao limite do cartão. Caso ele seja muito baixo não será possível fazer um adicional. Essa é uma forma mais fácil de conseguir um cartão. Mas lembre-se: use com moderação para não contrair novas dívidas.

3) Solicite um cartão com desconto na folha de pagamento

Essa opção é para servidores, pensionistas e aposentados. Solicite no banco um cartão com desconto direto da folha de pagamento. Assim você não deixará de pagar a fatura.

Para aqueles que não são servidores, aposentados ou pensionistas essa opção pode ser um pouco mais difícil, já que eles podem bloquear a opção de pagamento em débito em conta.

Vale a pena fazer um cartão de crédito para negativados?

Se você está negativado deve estar se perguntando se realmente vale a pena solicitar um cartão de crédito, certo? Para começar, você não precisa abrir mão das vantagens que essa forma de pagamento proporciona.

Uma dessas vantagens é a praticidade de não precisar carregar dinheiro vivo na carteira. Além da opção de poder parcelar as compras de alto valor. 

É importante frisar ainda que é preciso ter cautela na hora de utilizar o cartão de crédito. Você já está negativado e não precisa ter um descontrole financeiro, que pode dificultar a regularização da sua situação.

Por isso, a dica é procurar negociar as dívidas que você possui com os bancos e instituições financeiras antes de solicitar um cartão de crédito. Veja se existe a possibilidade de realizar um empréstimo para negativado para poder pagar as dívidas atrasadas.

Mas lembre-se que o crédito só vale a pena se você estiver trocando por uma conta que tenha menos juros e multas para você pagar.

Caso você não consiga negociar a tempo para solicitar o cartão de crédito, tente manter um controle das suas finanças. O limite do seu cartão de crédito não é uma extensão do seu salário.

Você tem dificuldade de administrar suas finanças? Então confira 7 aplicativos de controle financeiro para organizar seu dinheiro.

O que achou disso?

Média da classificação / 5. Número de votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

Tempo de leitura: 4 minutos
Redação
O FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde 2003, publicamos conteúdos que buscam traduzir desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa. Nossa missão é mostrar que qualquer pessoa pode ter controle financeiro e fazer as escolhas certas. Assim como ter no dinheiro um aliado para viver bem e conquistar seus sonhos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui