Início Notícias Finanças Pessoais Como fazer cartão de crédito pela internet

Como fazer cartão de crédito pela internet

4.5
(2)

As compras com cartões de crédito são cada vez maiores. A Associação das Empresas de Cartões (Abecs) prevê que os brasileiros gastem R$ 2,3 trilhões em compras com cartões neste ano.

Esse valor representa um crescimento de 24% em relação a 2019. Com o número crescente, as facilidades para usar e para fazer um cartão de crédito pela internet aumentaram também.

A expectativa é de que as transações com cartão não presente (via carteiras digitais) e pagamentos por aproximação puxem o crescimento.

Contudo as projeções podem ser maiores. Afinal, por causa do coronavírus, os consumidores estão ampliando as compras pela internet.

Para se ter ideia, só na primeira quinzena de março, foi registrada alta de 30 a 40% nos pedidos online em relação ao igual período do ano passado, segundo entidades do setor.

Os produtos que dispararam em vendas foram aqueles ligados à proteção da saúde, em especial o álcool gel e, nos últimos dias, alimentos.

Já no comparativo entre igual intervalo de 2019 e 2018, as compras via internet tinham aumentado 4%, informa André Dias, diretor executivo e coordenador do Comitê de Métricas da camara-e.net, principal entidade multissetorial da América Latina.

Alimentos e bebidas tiveram alta de 30% e eletrodomésticos de 37%. A única categoria que teve queda foi a de eletrônicos, de 23%.

Como fazer um cartão de crédito pela internet

Se você ainda não tem um cartão de crédito e quer solicitar pela internet, é preciso tomar cuidados.

– Não baixe softwares desconhecidos em seu computador;

– Verifique se seu antivírus está atualizado;

– Vá direto ao endereço eletrônico oficial das emissoras de cartão de crédito. Cuidado com sites desconhecidos, pode ser fraude;

– Cuidado com links em e-mails. Pode ser uma prática maliciosa para roubar seus dados pessoais e bancários;

– Leia atentamente o contrato de prestação de serviços e verifique as taxas;

– Pesquise. Nesse caso, não importa qual o meio que você usará para solicitar o cartão de crédito, é importante pesquisar o valor das taxas, juros caso você entre no crédito rotativo, entre outras condições da emissora;

– Não acredite em ofertas “boas demais para ser verdade” e muito cuidado onde você dispõe suas informações. Afinal, não vai querer ser vítima de fraude;

– Por fim, atenção às boas práticas de uso do cartão e fique de olho no seu orçamento!

Como os bancos emitem cartões de crédito online

O FinanceOne verificou nos sites dos principais bancos no Brasil para saber como cada instituição emite cartão de crédito pela internet. Confira:

Santander

No Santander, é possível comparar os diferentes tipos de cartão, desde anuidade gratuita até outros com melhores benefícios em programas de recompensa do banco.

Conforme a própria instituição descreve em seu site, “o cartão e os serviços estão sujeitos à aprovação de crédito, disponibilidade e critérios de elegibilidade do Santander”.

Banco do Brasil

No Banco do Brasil, é possível solicitar um cartão Ourocard pela internet, no site oficial do BB.

Se você é correntista do Banco do Brasil, são três as formas de solicitar um cartão de crédito: pelo site oficial do banco, na Central de Atendimento ou em uma das agências BB.

O cartão de crédito oferece diversas vantagens aos clientes

Os não correntistas podem solicitar o Ourocard também pelo site do banco ou na Central de Atendimento.

Itaú

Assim como os outros bancos citados, no Itaú é possível conferir as opções e os respectivos contratos antes de tomar a sua decisão.

Uma vez decidido qual é o melhor cartão de crédito para você, é possível solicitar pelo site oficial do banco.

Após preencher um cadastro, o banco também fará uma análise de crédito antes de aprovar ou não a emissão do seu cartão.

Nubank

O Nubank já tem a premissa por ser um banco totalmente online. Portanto, para fazer um cartão de crédito Nubank é preciso entrar no site.

A emissão é feita pela própria empresa, que foi licenciada pela bandeira MasterCard para emitir cartões de crédito no Brasil.

Para solicitar, é preciso ter no mínimo 18 anos, ser residente do Brasil e ter um smartphone compatível com os aplicativos para Android (versão 4.4 ou superior) ou iOS (versão 10 ou superior).

Além disso, os interessados passam por análise de cadastro e de crédito.

3 vantagens de usar o cartão de crédito

Se você está na dúvida se deve ou não fazer um cartão de crédito, seja ele pela internet ou não, o FinanceOne separou algumas vantagens dessa forma de pagamento que podem te ajudar.

1) Segurança

A segurança é uma enorme vantagem para quem usa o cartão de crédito. Isso porque ele evita que você ande na rua com grande quantidade de dinheiro.

Além de oferecer uma série de opções, como por exemplo, seguro contra fraude, perda e roubo, que custa pouco e pode evitar dor de cabeça.

2) Poder de compra

É provável que nem sempre você tem o dinheiro à mão quando aparece uma oportunidade de compra. O cartão é um excelente aliado para nessas horas, já que ele permite que você adquira o que deseja e tenha um tempo extra para se organizar e começar a pagar.

E geralmente, os cartões oferecem aos clientes um período para começar a pagar de até 40 dias, antes que os juros comecem a ser cobrados.

3) Possibilidade de realizar compras online

Com o cartão de crédito, é possível realizar compras de produtos e serviços de lojas virtuais e até mesmo de serviços de streaming. Você também consegue adquirir e contratar pela internet de uma maneira simples e com segurança.

Ao realizar uma compra online, você tem o direito de solicitar um cartão virtual para ter uma maior segurança. Outro benefício é que você não precisa esperar a compensação do pagamento ao realizar uma compra, como acontece com os boletos.

Os pagamentos com cartão de crédito costumam ser reconhecidos em poucos minutos.

Conclusão

Ficar atento às boas práticas do uso do cartão de crédito é essencial para não cair no crédito rotativo ou pior, precisar negociar uma dívida do cartão.

Se você quer um controle maior, pode até mesmo considerar um cartão pré-pago.

Se você tem o nome sujo, é possível que consiga a aprovação de um cartão de crédito. Entretanto, é essencial que você resolva o seu problema para que suas dívidas não aumentem ainda mais.

Lembre-se que mesmo as emissoras que prometem aprovação imediata farão uma análise de crédito do consumidor.

O que achou disso?

Deixei sua classificação

Média da classificação 4.5 / 5. Número de votos: 2

Seja o primeiro a avaliar este post.

Redação
O FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde 2003, publicamos conteúdos que buscam traduzir desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa. Nossa missão é mostrar que qualquer pessoa pode ter controle financeiro e fazer as escolhas certas. Assim como ter no dinheiro um aliado para viver bem e conquistar seus sonhos.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Auxílio emergencial: confira calendário para os reavaliados

O Ministério da Cidadania publicou nesta sexta-feira, 27, um novo calendário de pagamento para as parcelas do auxílio emergencial. Este calendário é...

4 carreiras promissoras no setor de beleza para 2021

O segmento da beleza não para de crescer no Brasil. Nosso país, por exemplo, é considerado o terceiro maior mercado consumidor do...

Nubank x Inter: compare os cartões sem anuidade

Os cartões sem anuidade estão ganhando cada vez mais espaço no mercado e no coração dos brasileiros. Com tantas opções pode ser...

Black Friday 2020: confira os melhores sites e ofertas

Você já se preparou para as ofertas da Black Friday 2020? Está com a lista de compras feita e separada para aproveitar...

5 dicas para saber se uma loja virtual é confiável

A pandemia da Covid-19 impulsionou o e-commerce e a Black Friday deve alavancar ainda mais as vendas online. Cerca de 80% dos...

Salário mínimo na Suíça chega a R$25 mil

Você já se perguntou quanto é o salário mínimo na Suíça, mesmo que seja só por curiosidade? Se a resposta é sim,...