Como fazer cartão de crédito pela internet | FinanceOne

Como fazer cartão de crédito pela internet

Escrito por: Redação em 18 de maio de 2020

As compras com cartões de crédito são cada vez maiores. A Associação das Empresas de Cartões (Abecs) prevê que os brasileiros gastem R$ 2,3 trilhões em compras com cartões neste ano.

Esse valor representa um crescimento de 24% em relação a 2019. Com o número crescente, as facilidades para usar e para fazer um cartão de crédito pela internet aumentaram também.

A expectativa é de que as transações com cartão não presente (via carteiras digitais) e pagamentos por aproximação puxem o crescimento.

Contudo as projeções podem ser maiores. Afinal, por causa do coronavírus, os consumidores estão ampliando as compras pela internet.

Para se ter ideia, só na primeira quinzena de março, foi registrada alta de 30% a 40% nos pedidos online em relação ao igual período do ano passado, segundo entidades do setor.

Os produtos que dispararam em vendas foram aqueles ligados à proteção da saúde, em especial o álcool gel e, nos últimos dias, alimentos.

Já no comparativo entre igual intervalo de 2019 e 2018, as compras via internet tinham aumentado 4%, informa André Dias, diretor executivo e coordenador do Comitê de Métricas da camara-e.net, principal entidade multissetorial da América Latina.

Alimentos e bebidas tiveram alta de 30% e eletrodomésticos de 37%. A única categoria que teve queda foi a de eletrônicos, de 23%.

Como pedir cartão de crédito pela internet
A maioria dos bancos permite que o consumidor solicite cartão de crédito pela internet

Como fazer um cartão de crédito pela internet

Se você ainda não tem um cartão de crédito e quer solicitar pela internet, é preciso tomar cuidados.

– Não baixe softwares desconhecidos em seu computador;

– Verifique se seu antivírus está atualizado;

– Vá direto ao endereço eletrônico oficial das emissoras de cartão de crédito. Cuidado com sites desconhecidos, pode ser fraude;

– Cuidado com links em e-mails. Pode ser uma prática maliciosa para roubar seus dados pessoais e bancários;

– Leia atentamente o contrato de prestação de serviços e verifique as taxas;

– Pesquise. Nesse caso, não importa qual o meio que você usará para solicitar o cartão de crédito, é importante pesquisar o valor das taxas, juros caso você entre no crédito rotativo, entre outras condições da emissora;

– Não acredite em ofertas “boas demais para ser verdade” e muito cuidado onde você dispõe suas informações. Afinal, não vai querer ser vítima de fraude;

– Por fim, atenção às boas práticas de uso do cartão e fique de olho no seu orçamento!

Como os bancos emitem cartões de crédito online

O FinanceOne verificou nos sites dos principais bancos no Brasil para saber como cada instituição emite cartão de crédito pela internet. Confira:

Santander

No Santander, é possível comparar os diferentes tipos de cartão, desde anuidade gratuita até outros com melhores benefícios em programas de recompensa do banco.

Conforme a própria instituição descreve em seu site, “o cartão e os serviços estão sujeitos à aprovação de crédito, disponibilidade e critérios de elegibilidade do Santander”.

Banco do Brasil

No Banco do Brasil, é possível solicitar um cartão Ourocard pela internet, no site oficial do BB.

Se você é correntista do Banco do Brasil, são três as formas de solicitar um cartão de crédito: pelo site oficial do banco, na Central de Atendimento ou em uma das agências BB.

Os não correntistas podem solicitar o Ourocard também pelo site do banco ou na Central de Atendimento.

Itaú

Assim como os outros bancos citados, no Itaú é possível conferir as opções e os respectivos contratos antes de tomar a sua decisão.

Uma vez decidido qual é o melhor cartão de crédito para você, é possível solicitar pelo site oficial do banco.

Após preencher um cadastro, o banco também fará uma análise de crédito antes de aprovar ou não a emissão do seu cartão.

Nubank

O Nubank já tem a premissa por ser um banco totalmente online. Portanto, fazer um cartão de crédito Nubank é preciso entrar no site. A emissão é feita pela própria empresa, que foi licenciada pela bandeira MasterCard para emitir cartões de crédito no Brasil.

Para solicitar, é preciso ter no mínimo 18 anos, ser residente do Brasil e ter um smartphone compatível com os aplicativos para Android (versão 4.4 ou superior) ou iOS (versão 10 ou superior).

Além disso, os interessados passam por análise de cadastro e de crédito.

Conclusão

Ficar atento às boas práticas do uso do cartão de crédito é essencial para não precisar cair no crédito rotativo ou pior, precisar negociar uma dívida do cartão.

Se você quer um controle maior, pode até mesmo considerar um cartão pré-pago.

Se você tem o nome sujo, é possível que consiga a aprovação de um cartão de crédito. Entretanto, é essencial que você resolva o seu problema para que suas dívidas não aumentem ainda mais.

Lembre-se, mesmo aquelas emissoras que prometem aprovação imediatas, farão uma análise de crédito do consumidor.

Redação

Criado em 2003, o FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa.

Deixe uma resposta

Precisa converter?

A calculadora de conversão do FinanceOne fornece os últimos valores cotados para diversas moedas. Acesse agora!

Converter agora

Posts relacionados

Quem pode ter máquina de cartão de crédito?
FGTS rende mais que a Selic
cartão de crédito
Cartão de crédito: como funciona e como usar melhor
consórcio de dinheiro