Início Notícias Finanças Pessoais Cartão Next: como funciona e quais são as taxas cobradas

Cartão Next: como funciona e quais são as taxas cobradas

0
(0)

Você já escutou falar no cartão Next? Ele é oferecido pelo Next, banco digital criado pelo Bradesco para concorrer com outras instituições financeiras digitais.

Para competir com esses bancos, o Next oferece diversas vantagens para os clientes. Como por exemplo, o cartão internacional.

Se você está querendo abrir um conta e, consequentemente, ter um cartão, o Next pode ser uma opção.

Ele oferece descontos em instituições de educação, lojas online, restaurantes e ingressos para eventos culturais. Além de oferecer o gerenciamento de vaquinha online e aplicações automáticas em fundos de investimentos.

Entenda como funciona o cartão Next

Como os outros bancos, o Next tem como característica principal a praticidade de poder acessar a conta e resolver tudo pelo celular. Vale lembrar que a plataforma não está vinculada a um banco físico.

Por isso, para abrir uma conta ou solicitar cartão Next é preciso acessar o aplicativo da instituição financeira, que está disponível tanto para Android quanto iOS. Os novos clientes precisam realizar um cadastro no aplicativo e a conta fica pronta na hora.

Essa é uma das vantagens da instituição financeira. Ela não exige a burocracia que os bancos tradicionais costumam solicitar.

É importante ressaltar que diferentemente das instituições financeiras tradicionais, o Next não tem agência própria.

Mas os clientes podem receber o atendimento nas agências do Bradesco, assim como é possível usar os caixas do banco para realizar saques. Os correntistas do cartão Next também podem fazer os saques na rede Banco24Horas.

Caso tenha alguma dúvida ou problema com a conta, ela poderá ser solucionada pelo suporte especializado. O atendimento é realizado dentro do próprio aplicativo.

Next oferece diversos recursos para os clientes

Entre os diversos recursos e benefícios que o banco oferece, está o sistema “Flow”. Nele, é possível que o cliente gerencie os gastos, separando-os de acordo com as categorias.

Com isso, o sistema registrará as suas movimentações e desenvolver os gráficos para auxiliar os clientes a compreenderem os gastos mensais. O Flow também disponibiliza uma ferramenta para controles das despesas com o objetivo de economia.

Com a função “objetivos”, os correntistas poderão definir uma meta a ser investida pelo sistema bancário. Dessa forma, o usuário definirá um valor específico e o aplicativo realizará as aplicações mensalmente, de forma automática.

O Next ainda oferece aos clientes descontos em empresas conveniadas, recarga de celular e sistema de cashback.

Quais são as taxas do Cartão Next?

Além de saber como funciona, conhecer benefícios, vantagens e tudo mais, também é muito importante ficar por dentro de quais são as taxas cobradas. Afinal, mesmo que sejam diferenciados dos mais tradicionais, os bancos digitais também possuem valores adicionais.

E no Next não é diferente. Porém, os valores das taxas podem se destacar ou ser um diferencial em comparação com outros bancos.

Por exemplo, no Next o cliente tem como taxa uma possível multa de 2% sobre o saldo devedor além do rotativo de 9,9% ao mês + IOF.

Em assuntos de comparação, no Nubank, uma das fintechs com o mesmo objetivo do Next, temos: multa de 2% sobre o saldo devedor, rotativo de 2,75% a 14% ao mês + IOF.

Como usar a conta digital e fugir do banco tradicional
O cartão Next oferece diversas vantagens para os clientes

Mas, o importante é destacar que o banco digital sempre terá bem menos tarifas do que o banco tradicional, no qual você está acostumado a pagar por cada transação realizada. 

Isso pode ser explicado pelo fato de o banco conseguir lucrar por meio do oferecimento de empréstimos pessoais acrescido de taxas de juros compatíveis com o mercado.

Como abrir uma conta no banco Next?

O processo de abertura de conta no banco Next é tão fácil como os demais bancos digitais, seja Inter, Nubank, Neon ou outro. 

Fazendo jus ao nome digital e aos seus valores de acessível e prático, geralmente eles concentram todas as ações pelo aplicativo, a fim de facilitar a dinâmica com o cliente e o processo ser mais ágil.

Por isso, a abertura de conta no Next é muito fácil. Basta você fazer o download do app no seu celular e seguir o passo a passo que o próprio aplicativo dará. 

É importante ter em mãos os documentos principais, como: carteira de identidade ou qualquer documento de identificação, além do comprovante de residência. É preciso realizar fotos com a câmera de seu celular

Gostou do conteúdo? Ele te ajudou a entender mais sobre como funciona o banco Next? Então que tal compartilhá-lo com outras pessoas para que elas também conheçam as vantagens e os benefícios?

O que achou disso?

Deixei sua classificação

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Seja o primeiro a avaliar este post.

Mateus Carvalho
Jornalista de profissão e apaixonado por Marketing Digital. Já foi redator de jornal impresso, atualmente escrevo para o digital e tenho sede por empreender. Escrever é a minha maior paixão e quando não estou digitando estou pensando em digitar. Carioca, vascaíno e apaixonado por memes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui