Conheça 7 bancos que têm conta digital | FinanceOne

Conheça 7 bancos que têm conta digital

Escrito por: Camila Miranda em 8 de julho de 2020

A tecnologia vem revolucionando o mundo. As formas de adquirir informação, produtos ou serviços estão a poucos cliques. E isso não é diferente com os bancos, que a cada dia mais adotam conta digital.

Ou seja, a forma de lidar com o dinheiro também evoluiu e as instituições financeiras vêm se adaptando para trazer novidades e facilitar o dia a dia de muitas pessoas.

Pensando nisso, FinanceOne preparou uma lista com 7 bancos que oferecem conta digital. Quer saber quais são? Então continue a leitura deste texto!

Uma pessoa segurando o telefone na mão direita e um cartão na mão esquerda para ilustrar o texto sobre conta digital
Conheça 7 bancos que oferecem conta digital

Banco Inter

Um dos mais populares, o Banco Inter antes era chamado de Intermedium e existe desde 1994. Mas conseguiu se modernizar bem para atender às demandas dos clientes e, com isso, fez diversas modificações para oferecer conta digital.

O Inter não cobra, praticamente, nenhuma tarifa. Além disso, oferece cartão de débito com a bandeira MasterCard para compras e saque em caixas da rede 24 horas.

O banco também disponibiliza alguns tipos de investimentos, como LCI e LCA. Também oferece cartão de crédito mediante a análise, mas sem taxa de anuidade.

+ Nubank x Inter: compare os cartões sem anuidade

Agibank

Outra opção de banco que oferece conta digital é Agibank. Ele dá acesso a investimentos, seguros, consórcios e empréstimos. A conta corrente disponibiliza um cartão de crédito e débito.

Não há tarifa de manutenção para manter a conta digital. No entanto, saques, transferências, cartão de crédito e depósito por boleto são isentos por um determinado tempo. Ou seja, depois há cobranças.

NuConta

Como adiantado pelo FinanceOne, o Nubank foi eleito pela Forbes como o melhor banco do país. E não é à toa. A fintech roxinha vem ganhando o coração de muitas pessoas.

Basicamente, a NuConta é uma conta digital de pagamento, mas que faz o seu saldo render a uma taxa próxima da Selic.

De acordo com o próprio Nubank, “o dinheiro depositado fica separado do patrimônio do Nubank e só pode ser usado para aplicações em Títulos Públicos Federais”.

Além do rendimento na conta, a NuConta não cobra taxa de manutenção. Além disso, os saques podem ser feitos em qualquer banco 24 horas e não há taxa para transferências.

Next

O Next é um banco virtual custeado pelo Bradesco. No entanto, tenta atrair mais o público jovem e interessado em conta digital. Recentemente, o Next divulgou uma conta corrente sem tarifas.

O plano básico dá acesso a um TED ou DOC por mês, saques ilimitados e cartão de crédito da bandeira Visa Internacional. Além disso, o banco Nex também oferece alguns outros recursos, como os Mimos.

Os Mimos são descontos em empresas parceiras. Por exemplo: se você tem uma conta no Next, você consegue desconto no Uber, AirBnb e Cinemark.

Neon

Outro banco que oferece conta digital é o Neon. Não há cobrança de tarifas para abertura da conta tampouco para manutenção.

É possível fazer transferências ilimitadas para outras contas Neon. Para outros bancos, porém, a isenção é feita só na primeira transferência. Depois, os valores de cada transferência são de R$3,50.

O primeiro saque na rede 24 horas também não tem cobrança. Mas depois cada saque fica a R$6,90.

Superdigital

O Santander lançou a conta digital Superdigital. O objetivo é simplificar as movimentação financeiras dos clientes.

Dentro da conta estão inclusos serviços como: uma transferência por mês, um saque e dois depósitos por boleto. Após isso, as operações começam a ser cobradas.

Para solicitar a conta, no entanto, o cliente não precisa de comprovação de renda, nem análise de score de crédito ou consulta ao SPC e Serasa.

PagBank

Lançado em 2019, o PagBank é do PagSeguro e pode ser aberto pelo aplicativo. Quem já possui conta no serviço já tem automaticamente a conta digital.

Basta apenas entrar na plataforma e verificar o número da agência e conta. Não há cobrança de tarifas do PagSeguro.

Os clientes podem fazer até cinco TEDs gratuitos por mês para outros bancos. Depois, é cobrado um valor para cada TED feito.

Mas para outros clientes do PagBank as transferências são ilimitadas. Os saques na rede de bancos 24 horas são cobrados.

O que achou do nosso texto? Gostou? Então compartilhe-o em sua rede social e ajude outras pessoas a conhecerem bancos que têm conta digital.

Camila Miranda

Jornalista com experiências em jornal impresso, webjornalismo e assessoria de imprensa. Atualmente, trabalha com produção de conteúdo e gerenciamento de mídias sociais.

Deixe uma resposta

Precisa converter?

A calculadora de conversão do FinanceOne fornece os últimos valores cotados para diversas moedas. Acesse agora!

Converter agora

Posts relacionados

cartão de crédito
falar de dinheiro em casa
Homem mexendo no celular para consultar as plataformas de afiliados
FGTS rende mais que a Selic