Casamento em casa: uma boa opção para quem não quer gastar muito. Confira!

0
1865
noivos se beijando em no casamento
0
(0)

Casamento em casa pode ser uma boa forma de economia. Isso porque você não terá que se preocupar, por exemplo, com o custo de aluguel de um espaço.

Anúncios

Esse tipo de celebração faz com que tudo fique mais íntimo e acolhedor. É preciso, no entanto, estar atento que além dos convidados, a casa também receberá os fornecedores.

Eles solicitam espaço para entregar o serviço esperado. Por isso, o ideal é ter lugar para todos sem apertos.

Anúncios

Para fazer casamento em casa é necessário se atentar a uma série de detalhes, como guardar os itens com valor financeiro e afetivo.

Além de manter os dormitórios fechados no decorrer da festa. Ao fazer uma cerimônia matrimonial em casa, você também pode ter custos menores com a decoração.

Já que os próprios móveis poderão ser incluídos nos ambientes decorativos do evento. Confira outras dicas de como casar sem gastar muito e fazer a festa em casa:

Anúncios

casal em cerimonia de casamento
Casamento em casa pode ser uma excelente forma de economia e praticidade.

Casamento em casa: veja 5 dicas para a sua cerimônia

Está pensando em fazer o seu casamento em casa, mas não sabe se pode dar certo? Essa tem tudo para ser uma opção viável, econômica e prática. Mas, para isso, você precisa ter paciência para organizar a sua cerimônia e tempo.

Afinal, fazer um casamento em casa de última hora pode te dar custos que você não deseja. É importante começar a se planejar cedo.

Para te ajudar, FinanceOne separou as seguintes dicas:

Avalie o tamanho dos ambientes

O primeiro passo para fazer um casamento em casa é avaliar o tamanho dos ambientes. O ambiente é capaz de abrir todos os convidados da sua lista?

Prefere que todos fiquem sentados? Deseja uma pista de dança? As respostas a esses questionamentos são importantes para delimitar o espaço que terá disponível para a festa.

Essa questão também pode ser aplicada ao buffet contratado. A equipe, por exemplo, precisa de boas condições para entregar um atendimento de qualidade aos convidados.

Por isso, a dica é verificar com o fornecedor se o espaço da cozinha é suficiente para montagem dos pratos. Um detalhe que pode passar despercebido é a refrigeração.

Em geral, as casas contam com apenas uma geladeira. Porém, só ela não dará conta de refrigerar todas as bebidas, além de doces e outras comidas.

Veja com o fornecedor a necessidade de alugar um freezer para colocar bebidas/alimentos e armazenar demais itens. Tudo para que tenha eficiência no serviço aos convidados.

Economize na decoração

Os casamentos em casa por si só são uma forma de economia. Os noivos podem aproveitar o orçamento reservado para o aluguel do espaço e investir em roupas, acessórios, buffet ou até em um DJ.

Com ar intimista, essas celebrações também podem gerar menos custos na decoração. Já que será feita em casa, os noivos podem ter os próprios móveis como materiais de apoio.

Não será preciso de muito, pois o ambiente, a princípio, já terá uma decoração própria e característica do lugar. O que torna o casamento único também.

Ninguém nunca terá um casamento igual ao seu, na sua casa, com a sua decoração. Não se esqueça, porém, de verificar o aluguel de mesas e cadeiras.

De modo que todos os convidados tenham lugares para se sentar, comer ou apenas descansar.

Tenha profissionais de apoio

Não é porque o casamento é em casa que os noivos não precisam de uma equipe de apoio.

O ideal é que no grande dia, o futuro casal esteja relaxado e não com o pensamento nas mil e uma coisas para resolver.

Isso deve ficar a cargo do cerimonialista. Tenha também segurança e uma recepcionista na porta de casa para que todos se sintam seguros e acolhidos.

A maioria das casas não tem banheiros adequados para festas. Dessa forma, é fundamental que alguém fique encarregado de verificar constantemente se ainda tem papel higiênico, sabonete.

Tudo para que os convidados se sintam, de fato, em casa.

Pense na logística

Outro detalhe que não pode passar despercebido no planejamento de um casamento em casa é a logística. Muitas pessoas poderão chegar ao local de carro.

Assim, é importante pensar no ambiente que elas poderão estacionar o veículo. Há espaço para abrigar todos os carros?

Existe algum estacionamento perto? Seja prevenido em todos os detalhes para que as pessoas gostem do seu casamento.

Se você morar em um condomínio não esqueça também de conferir as regras do lugar, como limite de horário para música alta, exigências para entrada e saída de veículos.

Há condomínios que também exigem uma lista com todos os convidados e fornecedores que estão aptos a entrar.

Pesquise referências para o seu casamento em casa

Outra dica é pesquisar referências de como fazer um casamento em casa. Na internet, você consegue encontrar bastantes modelos em uma busca rápida no google ou no site pinterest. Isso ajuda bastante a ter uma noção e ideias.

É possível encontrar referências criativas, básicas, sofisticadas, minimalistas e de variados tipos de casamento em casa. Vai te ajudar a ter um leque de opções e ir atrás dos elementos que você precisa.

As referências ajudam bastante para quem está com dificuldade na decoração ou não sabe como adaptar o espaço que tem em casa com os recursos ideais.

Em geral, é preciso de planejamento para ter um casamento em casa. Isso para que o barato não saia caro. Planeje, sempre!

*Colaboração Mateus Carvalho

O que achou disso?

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui