O que é Certificado SSL? Veja os seus tipos e como funciona

0
85
0
(0)

Quem vende pela internet sabe da importância de oferecer para os clientes um site confiável e sem a possibilidade de vazamento de dados. Por isso, muitos empreendedores e empresas grandes estão usando o certificado SSL.

Anúncios

Quando seu cliente percebe que está comprando em um site com certificado SSL, ele se sente mais seguro para finalizar a compra. E apesar de ser um recurso fundamental, ainda existem empreendedores que não utilizam ele.

Isso pode acontecer por diversos motivos, mas principalmente por não conhecer ou não saber como funciona este certificado. 

Anúncios

Você é um deles? Então continue lendo este artigo para saber tudo e oferecer mais segurança para os seus clientes.

O que é o certificado SSL?

Se você ainda não conhece o certificado SSL ou Secure Socket Layer, fique tranquilo, porque nós iremos te explicar o que ele é agora.

O certificado SSL foi criado com o objetivo de oferecer mais segurança na troca de informações entre o consumidor e o servidor que está hospedando o site. Sendo assim, ele tem como finalidade impedir que criminosos tenham acesso a informações confidenciais dos usuários.

Anúncios

Dessa forma, os dados dos clientes ficam protegidos e os criminosos não conseguem ter acesso aos números e senhas de cartões de crédito, por exemplo.

Mas como funciona esse certificado? A proteção é criada por meio de uma chave criptografada forte que acaba embaralhando as informações enviadas pelo usuário. Isso faz com que seja impossível descobrir os dados do cliente.

+ Confira o passo a passo para criar uma loja online

Afinal, a única forma de desembaralhar o conteúdo da chave é usando o servidor, no qual está instalado o Certificado SSL.

Por que devo ter o Certificado SSL?

Bom, como você deve saber é fundamental proteger os dados dos seus clientes, já que eles estão confiando que você irá protegê-los. E ter o Certificado SSL se torna indispensável nos dias de hoje, em que vazamento de dados acontecem a todo momento.

Mulher trabalhando em uma sala com outras pessoas e sorrindo
Oferecer segurança para o seu consumidor é fundamental

Mas caso você ainda não esteja convencido de que deve ter o certificado no seu site, separamos alguns motivos, confira abaixo!

-> Ele garante autenticidade: os seus clientes podem se convencer da autenticidade da sua empresa, dando a eles um ambiente online confiável;

-> Impede o phishing: o Certificado SSL mostra aos visitantes novos ou muito cautelosos que o seu site não é falso;

-> Fortalece sua marca: a validação avançada leva sua marca a um alto nível na presença online;

-> Eleva classificação nos motores de busca: melhores resultados de pesquisa levam a mais visitantes ao seu site e a mais interações e compras.

3 tipos de certificados SSL

Conheça a seguir quais são os principais tipos de certificados SSL existentes no mercado para que você possa escolher a opção para o seu negócio.

Validação do Domínio

A validação de domínio é um dos certificados SSL mais conhecidos e tem um nível de segurança básico. Ele, como o próprio nome diz, valida o nível de confiança do seu domínio.

Geralmente, o nível fornecido pela criptografia é bem básico e tem um custo acessível. Ele pode, inclusive, ser emitido rapidamente e, em alguns casos, até de forma gratuita.

Validação da Organização

Outro tipo de certificado SSL é o que valida a organização. Neste caso, o nível é intermediário e tem uma confiança acima do anterior, já que ele ainda verifica as informações da organização.

Isso mesmo, ele vai constar os principais elementos de segurança necessários, como também vai diagnosticar a empresa portadora do domínio e seu nível de segurança.

O objetivo é validar a segurança para com a Web, bem como a existência da empresa e sua idoneidade perante os dados fornecidos. Costuma ser bastante usado em empresas de médio porte, de variados segmentos.

Validação Estendida

Em comparação com os outros dois, a validação estendida é a que apresenta o nível mais completo de segurança e certificação. Costuma ser o recomendado pelas organizações, pelo nível de confiança e por ser o mais seguro entre todos.

Acontece que antes mesmo do certificado ser emitido, é realizado um diagnóstico aprofundado e um exame detalhado da empresa e do site, principalmente.

É o certificado mais recomendado para grandes empresas e lojas de e-commerces renomadas do mercado. Ela traz o nome da empresa antes da URL no domínio.

Como conseguir um Certificado SSL?

Bom, você descobriu a importância de um certificado SSL e entendeu que existem várias opções para escolher. Mas, como conseguir um?

Existem empresas no mercado que oferecem este serviço, como é o caso da CertiSign.

O processo vai variar de acordo com o tipo de certificado e do provedor de hospedagem que for utilizado. Além disso, é sempre importante checar se o seu certificado foi instalado corretamente.

Curtiu o conteúdo? Então compartilhe para que um amigo seu empreendedor saiba da importância de ter o certificado SSL para a empresa.

Leia também no FinanceOne:

O que achou disso?

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui