Conversor de moedas

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

Como divulgar seu trabalho na internet

Escrito por: Bruna Somma em 30 de agosto de 2019

Com o mundo cada vez mais informatizado, muitos profissionais ficam em dúvida sobre como divulgar seu trabalho na internet.

Ainda mais de forma eficaz e que traga aumento nas vendas da empresa, por exemplo. Ou mais clientes para um profissional freelancer.

O mercado, nos anos 2010, está mais competitivo. Diante da crise financeira e do desemprego crescente, milhares de pessoas usam a internet para tornar público seus trabalhos.

E, a partir disso, conseguir um emprego ou uma renda extra. Para se destacar nesse cenário, é preciso criar autoridade e uma boa reputação.

franquia de internet durar mais
Divulgar seu trabalho na internet é uma forma de conseguir uma renda extra

A internet oferece diferentes possibilidades para reforçar uma marca, atrair novos clientes, parceiras e fidelizar seu público.

Para dar certo, basta ter uma estratégia definida. Confira a seguir algumas dicas de como divulgar seu trabalho na internet:

Produção de conteúdo

Para demonstrar autoridade no assunto e criar uma boa reputação, nada melhor do que produzir conteúdo.

Mostre o seu conhecimento por meio de conteúdos online, seja em textos, fotos ou vídeos.

Você pode criar um blog com diversas informações. Ou desenvolver uma página no Instagram e no Facebook para compartilhar dicas e resultados do seu trabalho.

Hoje em dia, muitos nutricionistas, por exemplo, usam as redes sociais para produzir conteúdo sobre vida saudável. Eles publicam dicas, recomendações e receitas.

Com isso, divulgam seus trabalhos e atraem cada vez mais clientes. Essa estratégia pode ser usada em qualquer profissão.

Mas, para começar a produzir conteúdo, o primeiro passo é entender as necessidades do seu público-alvo, seu nicho de mercado.

Isso porque você tem que entregar algo que as pessoas esperam receber. Só assim terá engajamento e resultados.

Pesquise como seu público se comporta e consome a informação, se prefere texto, imagem, áudio ou vídeo. Dessa forma, seu trabalho ganhará credibilidade e potencial no que faz.

Atualização de redes sociais

Uma das formas mais eficazes de divulgar os conteúdos, atualmente, é pelas redes sociais. Esses serviços atraem milhões de usuários todos os dias, aptos a consumir informações e dados.

Ou seja, é uma ótima alternativa para divulgar seu trabalho na internet. Faça uma pesquisa de quais redes sociais são mais usadas por seu público-alvo.

Depois de identificar, não demore muito para abrir uma conta. Para isso, atualize sempre suas páginas e não deixe de produzir por muito tempo.

Cada mídia tem suas características próprias. No Instagram, por sua vez, as pessoas compartilham fotos e vídeos rápidos.

Já o LinkedIn, por exemplo, é uma plataforma recomendada para expor seus trabalhos e rotina profissional.

Com ele, você consegue fazer conexões entre pessoas da sua área, trocar experiências e até conseguir um novo emprego.

É importante, portanto, entender o funcionamento dessas redes para que possa fazer o melhor uso das ferramentas.

Inboud Marketing

O inbound marketing pode ser uma boa estratégia para divulgar seu trabalho na internet.

Isso porque ele tem como objetivo atrair visitantes, de forma voluntária, para sua plataforma online. O que, em consequência, otimiza o tráfego.

Dentro do marketing digital, essa prática é a responsável por aumentar a relevância de sites e blogs em metabuscadores, como o Google.

Procure pelas técnicas de SEO e ranqueamento na web. Com elas, você começará a escrever e produzir conteúdo para ser visto e bem aceito pelos buscadores. Assim, os usuários te acharão de forma mais fácil.

Faça conteúdos relevantes e que atraiam tráfego orgânico. Para isso, entregue informação útil para que seu público seja atraído, veja credibilidade e queira comprar.  

Pesquisas demonstram que essa estratégia representa um aumento nas vendas e na conversão. Portanto, fique de olho!

No mais, divulgar seu trabalho na internet é uma tarefa demorada. Não ache que começar a compartilhar suas produções online trará retorno imediato.

Mas, não se esqueça que criar um conteúdo eficaz e que converte é muito mais relevante do que ter curtidas e seguidores em excesso. Saiba equilibrar.

Bruna Somma

Jornalista formada pela UFRRJ, com passagens por redações de jornais, sites e Assessoria de Comunicação.

Deixe uma resposta

Posts relacionados

startups
máquinas-de-cartão-Sumup
Aplicativos para melhorar a produtividade
pedir demissão
máquinas-de-cartão-GetNet-Santander