Conversor de moedas

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

Como economizar na viagem para a Disney

Escrito por: Mateus Carvalho em 13 de agosto de 2018

Quem nunca sonhou em ir para a Disney? Se você já está pagando ou começando a planejar, e quer economizar na viagem para a Disney saiba que é possível. Para isso, é necessário ter todo um planejamento antes e durante todo o passeio. É importante, também, pesquisar bastante antes de fechar a viagem.

Com algumas dicas você conseguirá o dinheiro necessário para realizar essa viagem dos sonhos. Aprenda a planejar uma viagem internacional em sete passos.

economizar na viagem para a Disney
Com planejamento é possível economizar na viagem para a Disney

Outro empecilho que muitas pessoas colocam para economizar na viagem para a Disney é o valor do salário. Além da alta do dólar que vem sofrendo grandes oscilações devido à crise econômica. Por isso, é importante pesquisar desde a passagem até mesmo as compras que você realizará em Orlando.

Dicas para economizar na viagem para a Disney

Na hora de viajar são muitas pontos a serem levados em consideração: data de ida e volta, passagem, hospedagem, comida, passeios, entre outros. E pensar em como economizar na viagem para a Disney pode ser difícil, mas com essas dicas você verá que não é impossível.

Visite a Disney fora de temporada

Quando se pensa em viagem, a primeira coisa que se deve decidir é qual a época ou data que ela irá ocorrer. E quando se fala em Disney ou qualquer outro local, a dica é sempre não ir na época de alta temporada.

Isso porque nessas ocasiões os valores de passagem e hospedagem, por exemplo, costumam ser mais caros. Além disso, existem mais ofertas para ficar hospedado em hotéis da Disney e na comida. Outra vantagem é que os parques estão mais vazios e você evita a multidão. Saiba se é possível conseguir seguro viagem barato.

Pesquise os valores das passagens aéreas

A passagem aérea para o exterior na maioria das vezes é o que pode mais pesar no orçamento de uma viagem. E um dos fatores que implica no alto valor desse quesito é a temporada que você irá. Além disso, pesquise em diversas companhias aéreas, pois pode haver diferença de preço de uma para outra.

Você também pode ficar de olho nas promoções, isso porque as empresas costumam realizar campanhas durante o ano. Principalmente em época de aniversário da instituição. Outra dica é procurar passagens nos horários que são menos buscados e utilizar a página anônima do seu navegador.

Avalie a hospedagem

Na hora de escolher em qual hotel você e sua família e/ou amigos irão se hospedar, é preciso levar em conta a segurança e o conforto do local. Por mais que vocês passem grande parte do dia nos parques da Disney, na hora de descansar é bom ser em um local confortável.

Para economizar na viagem para a Disney nesse fator, você pode evitar ficar nos resorts que existem dentro dos parques. Em caso de famílias pequenas, vocês podem fazer a reserva de apenas um quarto que caibam todos. Dinheiro para viagem: dicas de quanto e como levar.

Agora se você for com um grupo maior de pessoas, pode ser mais em conta alugar uma casa. Algumas empresas oferecem a propriedade já contendo o café da manhã, móveis e até mesmo o Wi-Fi para os hóspedes.

Ingressos para os parques

O preço das entradas para todos os parques da Disney são tabelados. Então você deve estar se perguntando como é possível economizar, certo? Para isso, existe a opção de comprar passes, que são muito mais econômicos que os ingressos avulsos.

De acordo com o site Viagem e Turismo, os tickets para os quatro parques: Epcot, Magic Kingdom, Animal Kingdom e Hollywood Studios, quando comprados separados custam US$441. Porém, com o Magic Your Way, o combo para quatro dias, um para cada parque, custa US$346.

Economize com comidas e bebidas

Como você irá passar o maior tempo nos parques, grandes parte das suas refeições serão realizadas dentro deles. Na Disney, existem diversas opções de restaurantes para os visitantes se alimentarem, porém o custo pode ser alto.

Para driblar, os parques da Disney e da Universal permitem que os turistas entrem com pequenos lanches. Mas é importante ficar atento, eles não podem estar em recipientes de vidros ou qualquer outro material cortante. Por isso, escolha levar frutas, chocolates, salgadinhos e até mesmo bolachas.

Agora se você sentir sede não se preocupe, tenha sempre uma garrafinha de plástico na mão. Isso porque em todos os parques têm bebedouros e torneiras gratuitas para que os visitantes possam encher as garrafinhas.

Nos restaurantes você também pode solicitar a água de torneira ou “tap water”, que é gratuita. Mas se você quiser beber refrigerante visite o Club Cool, no Epcot, onde é possível experimentar refrigerantes da Coca-Cola sem pagar nada.

Como economizar na viagem para a Disney utilizando chip internacional

Todo mundo que viaja quer manter a comunicação com os familiares ou até mesmo postar várias fotos nas redes sociais. E depender de Wi-Fi do hotel e estabelecimento nem sempre é uma boa ideia. Por isso, várias pessoas adquirem chips internacionais para utilizar durante toda a viagem.

Existem diversas operadoras que fornecem esse tipo de serviço. São alguns exemplos a Vivo, Tim, Claro e EasySim 4u. Quer entender como economizar utilizando chip internacional tanto para realizar ligações quanto usar a internet? Confira!

Mateus Carvalho

Jornalista formado pela Unicarioca. Atualmente, repórter da Folha Dirigida e produtor de conteúdo no FinanceOne. Já fui colaborador do Torcedores.com.

Deixe um comentário

Posts relacionados

seguro-de-viagem-anual
férias de julho
seguro-viagem-Santander
nova regra para bagagens
Passagens aéreas baratas