Depois do Natal e Dia das Mães, o Dia dos Namorados é uma das datas comerciais mais importantes do ano. Por isso, se você tem um empreendimento deve ficar de olho nas melhores estratégias para lucrar mais com a data.
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Alguns itens estão na lista dos mais buscados pelos apaixonados. Entre eles: jóias, cosméticos, calçados e roupas. Além disso, restaurantes, motéis e floriculturas são locais bastante procurados na data.
Pequenas ações podem te ajudar a incrementar seus produtos para o Dia dos Namorados. Assim, é possível deixar a data mais especial para os casais e mais lucrativa para você.
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Pensando nisso, FinanceOne listou ideias sobre como faturar mais no Dia dos Namorados. Confira!
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9 ideias para faturar mais no Dia dos Namorados
1 – Capriche na decoração da loja
O primeiro passo é mostrar às pessoas que seu empreendimento já está no clima do Dia dos Namorados. Para isso, invista em um visual especial para a data, seja sua loja virtual ou física.
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Vale lembrar que a decoração escolhida deve ser inclusiva e abranger a todos os casais, não apenas os heterossexuais.
2 – Brindes
Todo mundo adora um brinde e essa pode ser uma forma de atrair e fidelizar clientes. Ofereça brindes que tenham a ver com a temática e defina uma estratégia a fim de aumentar o ticket médio do período por meio dessa ação.
O primeiro passo é fazer um levantamento do faturamento mensal e da média de gasto por clientes. Com esse valorem mãos, calcule um preço como condição para ganhar o brinde, que pode ser aquele produto que está parado a um tempo no estoque.
3 – Ofereça condições especiais
Descontos, condições especiais de pagamento, ofertas… Usar estratégias para oferecer condições especiais aos clientes no Dia dos Namorados pode ser um diferencial competitivo para sua loja.
Uma boa opção também é oferecer combos, com desconto no segundo produto para estimular as vendas. Ou apostar em brincadeiras para ganhar descontos surpresa ou brindes.
4 – Concurso cultural
Que tal criar um concurso cultural para promover sua loja no Dias dos Namorados? Para isso, é preciso impor algumas regras, mas a estratégia costuma surtir bons resultados.
É possível apostar em diferentes ideias: melhor história de casal, melhor foto, melhor declaração de amor e o que mais sua criatividade permitir.
A tarefa pode ser postada nas redes sociais e a mais votada recebe um prêmio, que pode ser um voucher para gastar na loja, uma cesta de produtos ou um jantar, por exemplo.
Mas atenção: o concurso cultural requer organização para evitar problemas.
5 – Sorteios
Assim como o concurso cultural, os sorteios possuem regras específicas e devem ser registrados pela Caixa Econômica Federal. Mas, são uma boa opção para atrair a atenção dos clientes para sua loja.
Ideias de itens para o sorteio é o que não falta. Pode ser uma experiência ou uma cesta de produtos. Uma estratégia para incrementar o prêmio é apostar na parceria com outros empreendedores.
6 – Facilidades na hora da compra
Como de costume, sempre tem aquele cliente que deixa para fazer suas compras de última hora. Se antecipe e prepare-se para receber esse público já deixando opções facilitadas para agilizar o processo de venda.
7- Personalização
Outra boa estratégia é criar produtos especiais para a data. Por exemplo, um produto exclusivo para o Dia dos Namorados ou um menu temático.
8 – Aposte em colaborações
Planeje ações junto com outros empreendedores, criando um combo exclusivo de produtos. Por exemplo, se você vende chocolates, por que não fazer uma colaboração com um sex shop ou uma floricultura?
9 – Divulgação
Por fim, depois de elaborar todas as estratégias que serão utilizadas, está na hora de divulgá-las. Para isso, use as redes sociais a seu favor e faça publicações explicando todos os diferenciais da sua loja para atender os clientes nesta data.
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Dicas para aproveitar melhor a data
A palavra chave para não perder a oportunidade de lucrar mais no Dia dos Namorados é: planejamento. Dê aquela atenção extra ao estoque e defina quais são as estratégias de vendas que irá utilizar.
Outro ponto que faz toda a diferença é o atendimento. Em épocas de grandes volumes de venda é comum que alguns clientes precisem de ajuda ou enfrentem algum problema com as compras. Esteja preparado para auxiliá-los com a maior rapidez e eficiência possíveis.
De acordo com o Sebrae, também é importante buscar aumentar o ticket médio, usando como estímulo produtos de menor valor.
Por fim, conforme já mencionado, esteja atento para que todas suas campanhas de divulgação sejam inclusivas e inclua todos os casais.
Gostou das dicas? Qual estratégia você vai adotar no seu empreendimento? Deixe nos comentários e compartilhe este conteúdo com seus amigos.