Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

Como funciona a máquina de cartão de crédito no celular

Escrito por: Mateus Carvalho em 25 de janeiro de 2019

Já passou o tempo em que todos andavam com a carteira cheia de dinheiro. Seja para pessoa física ou jurídica, aceitar o pagamento de produtos e serviços por meio de cartão de crédito tem facilitado e aumentado o número de consumidores e contratos assinados.

E quanto a isso, os avanços tecnológicos também acompanharam. Certamente você já deve ter visto em algum estabelecimento a máquina de cartão de crédito no celular.

O que traz muitas vantagens para o dono do negócio, como também para o cliente. Mas, você sabe como funciona?

máquina-de-cartão-de-crédito no celular

Pagar com cartão virou algo tão prático e comum que as pessoas já nem pensam mais em pagar no dinheiro, exceto quando a quantia é baixa.

O número de usuários de cartão tem aumentado de maneira tão considerável que até mesmo os estabelecimentos de menor porte resolveram aderir.

Com isso, as opções de máquinas de cartão começaram a aumentar e as inovações acompanharam.

Como funciona a máquina de cartão no celular?

A mobilidade e praticidade são as principais características dessa nova opção. A máquina de cartão de crédito no celular veio para facilitar o trabalho de lojistas e empreendedores.

A sua usabilidade é ainda mais fácil do que o seu objetivo. O que antigamente era conhecido por ser um equipamento fixo em cima de um balcão, com fio e precisando de energia, ou corria o risco de descarregar, passou a ter uma nova visão.

Agora, quem opta pela máquina no celular pode tê-la em todos os lugares, na hora que quiser e, quando precisar, carregá-la em qualquer situação.

O usuário adquire uma maquininha com leitores que podem ser conectados a celulares ou tablets. Dessa forma, as transações poderão ser feitas a qualquer momento.

A única exigência, nesses casos, é ter sempre uma conexão com a internet para concluir a transação com o sinal, por meio de Wi-FI, 3G ou 4G.

A operação é bem simples. O cliente coloca o seu cartão de crédito no leitor e digita a senha normalmente. As informações são enviadas por uma conexão (muitas vezes por bluetooth), para o dispositivo móvel.

Com o aplicativo e conexão na internet é realizada uma comunicação com o sistema de serviços do cartão. Este realiza a transferência de maneira segura e rápida.

A operação emite uma nota, que pode ser enviada por e-mail ou SMS.

Confira como funciona na prática:

– Tenha um celular ou tablet com acesso à internet;

– Baixe gratuitamente um aplicativo de transações financeiras;

– Adquira um leitor de cartões;

– Cadastre uma conta bancária para receber o dinheiro das transações.

Vantagens de uma máquina de cartão de crédito no celular

Somente ter a opção de pagamento no cartão de crédito já pode ser considerado uma excelente vantagem. Mais do que isso, poder vincular o celular e conseguir ter mobilidade é um diferencial.

A maquininha de cartão de crédito no celular é completamente diferenciada das tradicionais, com especificidades. E um dos principais pontos é justamente a mobilidade.

Além disso, o leitor que fica acoplado na maquininha ainda pode ser conectado aos celulares por meio de conexão bluetooth. Um único aplicativo consegue fazer toda a sincronização com o provedor de serviços do cartão.

Outra vantagem e excelente boa notícia é que o usuário poderá optar por uma máquina de cartão de crédito no celular sem nenhuma mensalidade, tampouco volume mínimo de vendas.

As taxas são cobradas com base nas vendas realizadas.

Para obter, o empreendedor basta ter CPF e uma conta bancária, o que traz outros dois diferenciais: a facilidade e adaptação.

Dessa forma, o empreendedor de baixa renda, em início de carreira no mercado, consegue adquirir uma maquininha mais em conta.

Sendo assim, a máquina de cartão de crédito no celular ainda funciona como maneira de economizar, tendo em vista a ausência de taxas e um custo mais acessível.

3 opções para pagamento pelo celular

E depois que a transação é realizada? Como proceder? A função de máquina de cartão de crédito no celular trouxe ainda várias opções de pagamentos, aumentando as chances de receber dinheiro.

#1 Pagseguro: a primeira opção é bem conhecida. Nela, são aceitos pagamentos na função de crédito ou débito, onde não há cobrança de taxa de adesão ou mensalidade. Podem adquirir pessoas físicas ou jurídicas, possibilitando pagar em até 12 vezes e pode-se receber o valor de uma só vez.

#2 PayEleven: diferentemente do Pagseguro, é uma opção mais recente no mercado e com um pouco menos de conhecimentos por parte dos usuários. No entanto, possui basicamente as mesmas singularidades, tendo como diferencial um plano que apresenta uma quantidade ainda mais variável de taxa.

#3 PagPop e Sum Up: o primeiro se diferencia dos demais citados acima por ter leitor de cartões com e sem mensalidades. Além de o pagamento poder ser feito por meio de diversas maneiras, assim como o Sum Up. Ambas estão disponíveis tanto para IOS como Android.

Mateus Carvalho

Jornalista formado pela Unicarioca. Atualmente, repórter da Folha Dirigida e produtor de conteúdo no FinanceOne. Já fui colaborador do Torcedores.com.

Deixe uma resposta

Posts relacionados

Avaliar a liquidez do investimento é importante para saber o prazo que poderá resgatar os lucros
cartão-de-crédito-com-cashback
cartão-de-crédito-consignado-sem-anuidade
cartão de crédito
cheque especial