
O C6 Bank lançou o primeiro cartão biodegradável do Brasil, o C6 Acqua. O cartão, de cor azul turquesa, é o primeiro do Brasil fabricado em material biodegradável, ou seja, que se decompõem com maior facilidade na natureza e causa menor impacto ambiental.
Anúncios
Ele é composto por 80% de uma substância derivada do amido de milho, o que facilita a sua decomposição, e 20% de outros materiais necessários na composição do chip, tarja magnética e outros componentes menores.
Alexandra Pain, head de marketing e impacto social do banco, disse que o cartão faz parte de um projeto muito maior, zelando pela vida do planeta e mudando os hábitos da sociedade.
Anúncios
“Entendemos que é dever de toda empresa, e de toda a sociedade, zelar pela vida do planeta e garantir o futuro das próximas gerações por meio de iniciativas que incentivem mudanças de hábitos, mas também que contribuam de forma prática com a preservação da biodiversidade”, ressalta Pain,
Como comparação, enquanto um cartão tradicional de PVC leva em torno de 400 anos para se decompor, o Aqua leva entre 6 e 24 meses, uma diferença e tanto.
+ C6 Bank oferece conta internacional para quem planeja viagem. Confira!
Quem pode solicitar o C6 Acqua?
Todos os clientes C6 Bank podem solicitar o Acqua, tanto os que possuem os cartões C6 com anuidade grátis como quem tem o C6 Carbon.
Anúncios
Para novos clientes, a emissão do cartão Aqua é gratuita. Quem já for cliente e desejar fazer a troca do cartão, será cobrado por uma taxa ainda não divulgada.
+ Saiba como abrir uma conta no aplicativo do C6 Bank – Passo a passo
Além disso, os clientes C6 terão a opção de resgatar pontos Átomos por crédito de compensação de carbono.
Para isso, basta acessar a C6 Store, procurar a categoria “Crédito de Carbono” e escolher a quantidade de créditos que deseja compensar.
Outras ações do C6 Bank
O banco assumiu o compromisso de plantar 25 mil árvores até 2022, meta individual da instituição, mas que faz parte da Coalizão Planeta Priceless, iniciativa que envolve vários setores visando combater as mudanças climáticas.
A associação pretende plantar 100 milhões de árvores no mundo em cinco anos, e no Brasil, as áreas da Bacia e Floresta Amazônica e Mata Atlântica serão reflorestadas com 2 milhões de espécies nativas, para restaurar os ciclos de água locais.
Além disso, em parceria com a Carbonext, companhia que trabalha com projetos de proteção florestal, já a partir dessa semana clientes do C6 Bank poderão comprar pelo aplicativo do banco, créditos de carbono com pontos Átomos, na categoria “Crédito de Carbono”.
Cada unidade de crédito de carbono equivale a uma tonelada de carbono que deixa de ser liberada na atmosfera, e os recursos investidos nessa ação se transformam em estímulos financeiros para projetos sustentáveis e de preservação da Floresta Amazônica.
Os pontos Átomos também podem ser doados para o Instituto Terra de preservação ambiental, pelo aplicativo do banco.
A organização é voltada para a restauração da Mata Atlântica, e viabiliza a educação ambiental e um desenvolvimento rural sustentável nas localidades próximas.
Gostou deste conteúdo? Então compartilhe com seus amigos investidores iniciantes e não deixe de acessar o portal do C6 Bank para ter acesso às dicas completas.