Mais
    InícioNotíciasEmpreendedorismoComo ganhar dinheiro com infoprodutos na internet e gerar renda extra

    Como ganhar dinheiro com infoprodutos na internet e gerar renda extra

    4.2
    (5)

    O mercado digital vive um verdadeiro boom dos produtos digitais. Enquanto alguns não sabem nem do que se trata, muitos apostam e ganham dinheiro com esse tipo de produto. Mas como ganhar dinheiro com infoprodutos na internet? É o que você vai descobrir neste artigo!

    Se você navega pela internet, com certeza já passou por um infoproduto. Mesmo sem você perceber, eles estão em toda parte. E se você já percebeu mas tem dúvidas de como funciona, vamos lhe ajudar.

    É um nicho que, se bem trabalhado, pode lhe gerar um bom dinheiro mesmo sem sair de casa!

    Como ganhar dinheiro com produtos digitais na internet é um tema muito buscado hoje em dia. Eles são uma forma de compartilhar conteúdo no meio digital e ganhar dinheiro com isso.

    Mas antes de pensar nessa oportunidade de lucrar, você precisa aprender o que realmente são os infoprodutos e os principais formatos. É o que veremos a seguir.

    + Como ganhar dinheiro respondendo pesquisas

    O que são infoprodutos

    Educar, resolver um problema ou facilitar a vida de alguém em relação a determinado assunto. Essas são as funções dos infoprodutos. São produtos virtuais, e não físicos. É a venda de conhecimento formatado, de uma forma que seja útil para as pessoas.

    Alguns exemplos muito usados de produtos digitais são os ebooks, vídeos e podcasts. Basicamente, é conhecimento. E se for um conhecimento de qualidade, tem valor monetário no mercado.

    Atualmente há produtos digitais para os mais variados nichos. Para cada audiência, há inúmeros temas que podem ser trabalhados. Alguns exemplos: como tocar o instrumento musical X, como usar o programa de computador Y, como planejar um novo negócio, como investir na Bolsa de Valores e etc.

    Tudo é feito no meio online. Você disponibiliza seu produto digital para venda, o consumidor compra e paga online. E essa transação pode se dar em escala cada vez maior. O acesso ao produto também é digital. Por meio de um e-mail ou de uma plataforma de usuário.

    Algumas vantagens dos infoprodutos:

    • Possibilidade de ganhar dinheiro pela internet, onde estiver;
    • Segurança, já que você só vende quando o pagamento é validado;
    • Independência e baixo custo de produção: que é bem menor do que um produto físico. O que significa que você não precisa investir em muito para começar a fazer o seu;
    • Não precisa de estoque: não tem necessidade de comprar matéria prima e não precisa de espaços para guardar os produtos e se preocupar com o envio. O que diminui os riscos de uma dessas etapas darem errado;
    • Basta seu conhecimento, disposição e um computador para fazer;
    • Depois de feito, pode ser vendido milhões de vezes, gerando bons lucros.
    • Escalabilidade: após você criar o seu infoproduto, poderá aumentar as vendas de forma infinita, sem se preocupar com produção, armazenamento e distribuição.
    • Vendas 24 horas: como as vendas são realizadas pela internet, podem acontecer 24 horas por dia, aos finais de semana e feriados.

    3 ideias de produtos digitais

    Ebooks – São os campeões na lista de infoprodutos mais usados. Relativamente fáceis de fazer e de escalar, consistem em livros digitais consumidos no meio digital.

    Basta ter um processador de texto, normalmente gratuito, para escrever seu próprio ebook. Disponibilizado no formato PDF, é entregue instantaneamente ao consumidor, sem trabalho nenhum com a entrega.

    Os ebooks são muito usados como iscas para produtos mais caros e maiores. Funcionam com objetivo de educar e resolver um problema de forma prática e fácil. São simples e de fácil assimilação.

    Vídeos – A Educação a Distância (EAD) ganha cada vez mais adeptos. As pessoas preferem assistir às aulas no conforto de casa, no transporte público, no trânsito, onde e quando quiserem.

    Os vídeos são uma das maiores tendências de infoprodutos para os próximos anos. Quantos cursos online você já não viu pela internet? Há curso online para tudo! Plataformas especializadas na educação online ganham cada vez mais usuários.

    Para as aulas que exigem demonstração, então, como de culinária, o vídeo tem ainda mais força no processo de aprendizagem. Não são raros os casos de professores que transformaram o quartinho da casa ou um pequeno escritório em um mini estúdio de gravação. Eles gravam suas aulas, disponibilizam em formato de produtos digitais e vendem para alunos do Brasil inteiro.

    ebook, um exemplo de infoproduto para vender e gerar renda extra
    E-books, vídeos e podcasts são os tipos de infoprodutos mais populares do mercado

    Podcasts – Se as rádios viram sua audiência evaporar nos últimos anos, os conteúdos em áudio ganharam a Internet. Os podcasts são como programas de rádio, geralmente entrevistas e debates entre duas ou mais pessoas.

    Tendo um bom microfone e um local isolado de ruídos, você já pode produzir bons podcasts. Eles podem, inclusive, ser gravados em conferências via internet, usando ferramentas como o Skype. Podem ser consumidos facilmente, no desktop e nos dispositivos móveis.

    +Negócios em alta: mais de 20 ideias para empreender em 2021!

    Como criar, vender infoprodutos e gerar renda extraPasso a passo

    1º passo: tenha um bom infoproduto em mãos

    Em primeiro lugar, o seu infoproduto precisa ser bom para que as pessoas tenham interesse em comprar ele.

    Criar produtos digitais pode ser trabalhoso. Envolve pesquisa, planejamento e dedicação ao produto. O mais interessante é que você pode pegar um assunto que domina e destrinchar em vários formatos digitais.

    Todo mundo tem algo de bom a compartilhar e ensinar. Pare para pensar o que você gostaria de ver e faça o seu conforme essas informações. Pense em um tema que você domine e que saiba passar informações úteis, que vão fazer a diferença para quem consome.

    Além disso, lembre-se que existe um grande número de conteúdo disponível de forma gratuita na internet. E, por esse motivo, o seu material precisa ter algo a mais para convencer a pessoa a comprá-lo. 

    Sendo assim, pesquise bastante o que já tem disponível sobre o assunto e a temática tratada. Dessa forma, você conseguirá entender como fazê-lo e deixá-lo mais completo.

    2º passo: identifique e conheça o mercado

    Em seguida, é preciso que você busque conhecer e identificar o mercado no qual deseja aplicar e vender o seu infoproduto.

    Além disso, saber quem pertence a ele para que você consiga aplicar a abordagem exata, com a linguagem exata e adaptando de acordo com as necessidades.

    3º passo: invista em produção para vender produto digital

    O próximo passo é investir na produção. Independentemente de qual for o seu infoproduto, é necessário que você conte com pessoas qualificadas e serviços adaptativos de maneira correta e eficaz para entregar um bom resultado.

    Por exemplo, se você escolher um e-book, precisa lembrar que a diagramação importa.

    Se você escolher treinamentos, precisa ir atrás de pessoas e capacitação. Se for áudios, precisa saber de edição, e por aí vai.

    Essa qualificação do seu produto digital ajudará com que você tenha sucesso na venda, encontre o seu diferencial e crie o que o mercado chama de fidelidade.

    + Como ganhar dinheiro com Eduzz? É confiável? Veja como funciona!

    4º passo: pense na estrutura

    Essa é a fase na qual você pensará na estrutura de como vender esse produto digital. Principalmente em como você vai captar leads (usuários) para fazer esse disparo? 

    Para isso, é possível criar sites, capturas de e-mails, e-mails marketing, páginas nas redes sociais e outras opções.

    O mais importante é, portanto, ter uma estrutura que interligue todos os mais possíveis meios digitais para receber e coletar o maior número de clientes.

    5º passo: trabalhe o marketing do infoproduto

    Agora que você já tem uma estrutura formada e já tem em mente como coletará ou já tem coletado esses usuários para disparar a sua oferta, é preciso trabalhar o marketing de divulgação.

    Para isso, esquematize um planejamento e crie uma campanha específica. Realizar um bom marketing será fundamental para as primeiras vendas e, também, para solidificar o seu negócio.

    Fará com que não somente os reais interessados comprem, mas estabeleça ainda potenciais clientes.

    6º passo: aumente suas vendas com afiliados

    Por fim, se você já chegou nessa parte do passo a passo e tem um infoproduto já praticamente estruturado e disponível no mercado, que tal investir no mercado de afiliados?

    Neste caso, você praticamente disponibiliza o seu produto digital para que outras pessoas vendam por você, mas ganhando uma comissão por isso.

    Esse percentual pode ser definido por você ou pela plataforma onde ele estará cadastrado.

    8 dicas para ganhar dinheiro com produtos digitais

    cofre com bastante notas de dinheiro
    Ganhar dinheiro com infoproduto pode ser uma excelente estratégia de renda extra

    Depois de entender o que são, como funciona e como criar e vender seus infoprodutos, você precisa entender como ganhar dinheiro com infoprodutos na internet. Separamos dicas importantes para você fazer sucesso e alavancar as vendas online! Vamos lá?

    #1 Produza sobre o que você entende – Aposte em temas que você domine e saiba transferir conhecimento relevante. Não tente enganar o consumidor com conteúdo raso ou copiado de outro lugar. Um conhecimento sólido e fundamentado é mais valioso do que você imagina.

    #2 Escolha um nicho – Procure uma audiência qualificada e com potencial para consumir seus infoprodutos. Nichos são públicos específicos, com demandas específicas.

    #3 Analise o que seus concorrentes estão fazendo – Pesquise dentro do nicho escolhido quais são seus concorrentes e com quais infoprodutos eles trabalham. Tenha um diferencial e procure preencher lacunas que eles ainda não preenchem. Nada de mais do mesmo!

    #4 Prepare um lançamento do produto digital – Pense na apresentação do seu infoproduto desde antes mesmo de começar a ser comercializado. O famoso “vem aí” cria expectativa e gera curiosidade. Programe-se para um lançamento e prepare sua audiência para o grande dia.

    #5 Capriche na comunicação – Utilize técnicas de comunicação persuasiva, copywriting e marketing para que seu público enxergue valor no seu infoproduto.

    #6 Tenha afiliados – Crie uma rede de revendedores e promotores do seu produto digital. Eles podem ser o segredo do sucesso nas suas vendas.

    #7 Tenha canais de conteúdo – Invista em um site, blog, página no Facebook e outras redes sociais. Ofereça conteúdo de qualidade e gratuito que conquiste o público e gere credibilidade para você.

    #8 Ofereça uma isca – A famosa amostra grátis pode ser uma boa isca para uma futura compra. Pense no que pode ser oferecido gratuitamente para cativar seu consumidor.

    Gostou dessas dicas? Você já produziu algum infoproduto? Conte sua experiência nos comentários e compartilhe este artigo nas redes sociais!

    O que achou disso?

    Média da classificação 4.2 / 5. Número de votos: 5

    Seja o primeiro a avaliar este post.

    Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

    Diga-nos, como podemos melhorar?

    Redação
    Redação
    O FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde 2003, publicamos conteúdos que buscam traduzir desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa. Nossa missão é mostrar que qualquer pessoa pode ter controle financeiro e fazer as escolhas certas. Assim como ter no dinheiro um aliado para viver bem e conquistar seus sonhos.

    Artigos Relacionados

    Assine nossa newsletter!

    Páginas Populares

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    InícioNotíciasEmpreendedorismoComo ganhar dinheiro com infoprodutos na internet e gerar renda extra

    Como ganhar dinheiro com infoprodutos na internet e gerar renda extra

    4.2
    (5)

    O mercado digital vive um verdadeiro boom dos produtos digitais. Enquanto alguns não sabem nem do que se trata, muitos apostam e ganham dinheiro com esse tipo de produto. Mas como ganhar dinheiro com infoprodutos na internet? É o que você vai descobrir neste artigo!

    Se você navega pela internet, com certeza já passou por um infoproduto. Mesmo sem você perceber, eles estão em toda parte. E se você já percebeu mas tem dúvidas de como funciona, vamos lhe ajudar.

    É um nicho que, se bem trabalhado, pode lhe gerar um bom dinheiro mesmo sem sair de casa!

    Como ganhar dinheiro com produtos digitais na internet é um tema muito buscado hoje em dia. Eles são uma forma de compartilhar conteúdo no meio digital e ganhar dinheiro com isso.

    Mas antes de pensar nessa oportunidade de lucrar, você precisa aprender o que realmente são os infoprodutos e os principais formatos. É o que veremos a seguir.

    + Como ganhar dinheiro respondendo pesquisas

    O que são infoprodutos

    Educar, resolver um problema ou facilitar a vida de alguém em relação a determinado assunto. Essas são as funções dos infoprodutos. São produtos virtuais, e não físicos. É a venda de conhecimento formatado, de uma forma que seja útil para as pessoas.

    Alguns exemplos muito usados de produtos digitais são os ebooks, vídeos e podcasts. Basicamente, é conhecimento. E se for um conhecimento de qualidade, tem valor monetário no mercado.

    Atualmente há produtos digitais para os mais variados nichos. Para cada audiência, há inúmeros temas que podem ser trabalhados. Alguns exemplos: como tocar o instrumento musical X, como usar o programa de computador Y, como planejar um novo negócio, como investir na Bolsa de Valores e etc.

    Tudo é feito no meio online. Você disponibiliza seu produto digital para venda, o consumidor compra e paga online. E essa transação pode se dar em escala cada vez maior. O acesso ao produto também é digital. Por meio de um e-mail ou de uma plataforma de usuário.

    Algumas vantagens dos infoprodutos:

    • Possibilidade de ganhar dinheiro pela internet, onde estiver;
    • Segurança, já que você só vende quando o pagamento é validado;
    • Independência e baixo custo de produção: que é bem menor do que um produto físico. O que significa que você não precisa investir em muito para começar a fazer o seu;
    • Não precisa de estoque: não tem necessidade de comprar matéria prima e não precisa de espaços para guardar os produtos e se preocupar com o envio. O que diminui os riscos de uma dessas etapas darem errado;
    • Basta seu conhecimento, disposição e um computador para fazer;
    • Depois de feito, pode ser vendido milhões de vezes, gerando bons lucros.
    • Escalabilidade: após você criar o seu infoproduto, poderá aumentar as vendas de forma infinita, sem se preocupar com produção, armazenamento e distribuição.
    • Vendas 24 horas: como as vendas são realizadas pela internet, podem acontecer 24 horas por dia, aos finais de semana e feriados.

    3 ideias de produtos digitais

    Ebooks – São os campeões na lista de infoprodutos mais usados. Relativamente fáceis de fazer e de escalar, consistem em livros digitais consumidos no meio digital.

    Basta ter um processador de texto, normalmente gratuito, para escrever seu próprio ebook. Disponibilizado no formato PDF, é entregue instantaneamente ao consumidor, sem trabalho nenhum com a entrega.

    Os ebooks são muito usados como iscas para produtos mais caros e maiores. Funcionam com objetivo de educar e resolver um problema de forma prática e fácil. São simples e de fácil assimilação.

    Vídeos – A Educação a Distância (EAD) ganha cada vez mais adeptos. As pessoas preferem assistir às aulas no conforto de casa, no transporte público, no trânsito, onde e quando quiserem.

    Os vídeos são uma das maiores tendências de infoprodutos para os próximos anos. Quantos cursos online você já não viu pela internet? Há curso online para tudo! Plataformas especializadas na educação online ganham cada vez mais usuários.

    Para as aulas que exigem demonstração, então, como de culinária, o vídeo tem ainda mais força no processo de aprendizagem. Não são raros os casos de professores que transformaram o quartinho da casa ou um pequeno escritório em um mini estúdio de gravação. Eles gravam suas aulas, disponibilizam em formato de produtos digitais e vendem para alunos do Brasil inteiro.

    ebook, um exemplo de infoproduto para vender e gerar renda extra
    E-books, vídeos e podcasts são os tipos de infoprodutos mais populares do mercado

    Podcasts – Se as rádios viram sua audiência evaporar nos últimos anos, os conteúdos em áudio ganharam a Internet. Os podcasts são como programas de rádio, geralmente entrevistas e debates entre duas ou mais pessoas.

    Tendo um bom microfone e um local isolado de ruídos, você já pode produzir bons podcasts. Eles podem, inclusive, ser gravados em conferências via internet, usando ferramentas como o Skype. Podem ser consumidos facilmente, no desktop e nos dispositivos móveis.

    +Negócios em alta: mais de 20 ideias para empreender em 2021!

    Como criar, vender infoprodutos e gerar renda extraPasso a passo

    1º passo: tenha um bom infoproduto em mãos

    Em primeiro lugar, o seu infoproduto precisa ser bom para que as pessoas tenham interesse em comprar ele.

    Criar produtos digitais pode ser trabalhoso. Envolve pesquisa, planejamento e dedicação ao produto. O mais interessante é que você pode pegar um assunto que domina e destrinchar em vários formatos digitais.

    Todo mundo tem algo de bom a compartilhar e ensinar. Pare para pensar o que você gostaria de ver e faça o seu conforme essas informações. Pense em um tema que você domine e que saiba passar informações úteis, que vão fazer a diferença para quem consome.

    Além disso, lembre-se que existe um grande número de conteúdo disponível de forma gratuita na internet. E, por esse motivo, o seu material precisa ter algo a mais para convencer a pessoa a comprá-lo. 

    Sendo assim, pesquise bastante o que já tem disponível sobre o assunto e a temática tratada. Dessa forma, você conseguirá entender como fazê-lo e deixá-lo mais completo.

    2º passo: identifique e conheça o mercado

    Em seguida, é preciso que você busque conhecer e identificar o mercado no qual deseja aplicar e vender o seu infoproduto.

    Além disso, saber quem pertence a ele para que você consiga aplicar a abordagem exata, com a linguagem exata e adaptando de acordo com as necessidades.

    3º passo: invista em produção para vender produto digital

    O próximo passo é investir na produção. Independentemente de qual for o seu infoproduto, é necessário que você conte com pessoas qualificadas e serviços adaptativos de maneira correta e eficaz para entregar um bom resultado.

    Por exemplo, se você escolher um e-book, precisa lembrar que a diagramação importa.

    Se você escolher treinamentos, precisa ir atrás de pessoas e capacitação. Se for áudios, precisa saber de edição, e por aí vai.

    Essa qualificação do seu produto digital ajudará com que você tenha sucesso na venda, encontre o seu diferencial e crie o que o mercado chama de fidelidade.

    + Como ganhar dinheiro com Eduzz? É confiável? Veja como funciona!

    4º passo: pense na estrutura

    Essa é a fase na qual você pensará na estrutura de como vender esse produto digital. Principalmente em como você vai captar leads (usuários) para fazer esse disparo? 

    Para isso, é possível criar sites, capturas de e-mails, e-mails marketing, páginas nas redes sociais e outras opções.

    O mais importante é, portanto, ter uma estrutura que interligue todos os mais possíveis meios digitais para receber e coletar o maior número de clientes.

    5º passo: trabalhe o marketing do infoproduto

    Agora que você já tem uma estrutura formada e já tem em mente como coletará ou já tem coletado esses usuários para disparar a sua oferta, é preciso trabalhar o marketing de divulgação.

    Para isso, esquematize um planejamento e crie uma campanha específica. Realizar um bom marketing será fundamental para as primeiras vendas e, também, para solidificar o seu negócio.

    Fará com que não somente os reais interessados comprem, mas estabeleça ainda potenciais clientes.

    6º passo: aumente suas vendas com afiliados

    Por fim, se você já chegou nessa parte do passo a passo e tem um infoproduto já praticamente estruturado e disponível no mercado, que tal investir no mercado de afiliados?

    Neste caso, você praticamente disponibiliza o seu produto digital para que outras pessoas vendam por você, mas ganhando uma comissão por isso.

    Esse percentual pode ser definido por você ou pela plataforma onde ele estará cadastrado.

    8 dicas para ganhar dinheiro com produtos digitais

    cofre com bastante notas de dinheiro
    Ganhar dinheiro com infoproduto pode ser uma excelente estratégia de renda extra

    Depois de entender o que são, como funciona e como criar e vender seus infoprodutos, você precisa entender como ganhar dinheiro com infoprodutos na internet. Separamos dicas importantes para você fazer sucesso e alavancar as vendas online! Vamos lá?

    #1 Produza sobre o que você entende – Aposte em temas que você domine e saiba transferir conhecimento relevante. Não tente enganar o consumidor com conteúdo raso ou copiado de outro lugar. Um conhecimento sólido e fundamentado é mais valioso do que você imagina.

    #2 Escolha um nicho – Procure uma audiência qualificada e com potencial para consumir seus infoprodutos. Nichos são públicos específicos, com demandas específicas.

    #3 Analise o que seus concorrentes estão fazendo – Pesquise dentro do nicho escolhido quais são seus concorrentes e com quais infoprodutos eles trabalham. Tenha um diferencial e procure preencher lacunas que eles ainda não preenchem. Nada de mais do mesmo!

    #4 Prepare um lançamento do produto digital – Pense na apresentação do seu infoproduto desde antes mesmo de começar a ser comercializado. O famoso “vem aí” cria expectativa e gera curiosidade. Programe-se para um lançamento e prepare sua audiência para o grande dia.

    #5 Capriche na comunicação – Utilize técnicas de comunicação persuasiva, copywriting e marketing para que seu público enxergue valor no seu infoproduto.

    #6 Tenha afiliados – Crie uma rede de revendedores e promotores do seu produto digital. Eles podem ser o segredo do sucesso nas suas vendas.

    #7 Tenha canais de conteúdo – Invista em um site, blog, página no Facebook e outras redes sociais. Ofereça conteúdo de qualidade e gratuito que conquiste o público e gere credibilidade para você.

    #8 Ofereça uma isca – A famosa amostra grátis pode ser uma boa isca para uma futura compra. Pense no que pode ser oferecido gratuitamente para cativar seu consumidor.

    Gostou dessas dicas? Você já produziu algum infoproduto? Conte sua experiência nos comentários e compartilhe este artigo nas redes sociais!

    O que achou disso?

    Média da classificação 4.2 / 5. Número de votos: 5

    Seja o primeiro a avaliar este post.

    Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

    Diga-nos, como podemos melhorar?