Como ganhar dinheiro como manicure

Escrito por: Redação em 14 de fevereiro de 2020

Você está em busca de uma maneira de ganhar dinheiro como manicure, mas não sabe como? Saiba que essa profissão pode ser uma excelente oportunidade para administrar seu tempo conforme sua disponibilidade.

O mercado da beleza tem crescido muito nos últimos anos. Os números indicam que profissionais liberais ligados a esse ramo (cabeleireiros, coloristas, barbeiros e manicures) têm obtido ganhos significativos, superiores aos demais que trabalham de carteira assinada.

Porém, para entrar nesse ramo tendo ganhos altos você vai precisar de muito mais que boa vontade. Sim, será preciso muita força de vontade, resiliência e bastante estudo para sempre levar ao seu cliente técnicas modernas e um atendimento de qualidade.  

+10 ideias para empreender em casa

Listamos abaixo cinco dicas valiosas para você se tornar uma manicure de sucesso e ganhar muito dinheiro. Vamos lá?

hábitos financeiros para uma vida melhor
Descubra o passo a passo de como ganhar dinheiro trabalhando como manicure

Faça um curso profissionalizante

Se de fato você pretende encarar esse desafio o primeiro passo é estudar. Não tem como fazer de uma forma diferente. Como tudo na vida precisamos encontrar através da capacitação as ferramentas necessárias para nos preparar antes de iniciar qualquer atividade empreendedora.

Faça uma pesquisa prévia para encontrar opções de curso de capacitação profissional na sua região e comece a estudar o quanto antes.

Realizar um curso online pode ser uma opção inicial para ter uma noção básica de quais são os primeiros passos da profissão de manicure. Mas nada substitui a boa e velha prática.

Por isso recomendamos que faça um curso presencial. O SENAC e o SENAI, por exemplo, costumam oferecer cursos livres de manicure para iniciantes.

Compre os equipamentos certos

Todo profissional da beleza precisa ter seu próprio equipamento. É uma prática comum adotada há muito tempo que visa a segurança dos equipamentos e a higiene.

Não se preocupe caso não tenha dinheiro para comprar os equipamentos mais caros agora. O importante é começar com o necessário, e aos poucos, ir comprando e montando seu kit.

Vamos listar abaixo alguns equipamentos básicos que você vai precisar para começar a trabalhar:

  • Espátulas;
  • Caixas de algodão;
  • Removedor de esmaltes;
  • Lixas de pés e mãos;
  • Luvas de látex;
  • Tesourinhas;
  • Palitos;
  • Lixas de unhas;
  • Esmaltes;
  • Separador de dedos;
  • Paninhos;
  • Alicate para unha;
  • Spray secante.

Divulgue seu trabalho

Você já ouviu dizer que “a propaganda é alma do negócio?”. Então, esse provérbio bastante usado é o pilar de qualquer profissional que pretenda vender produtos ou serviços.

E isso vai desde pequenos empreendedores até grandes multinacionais. Para ter sucesso e ganhar muito dinheiro como manicure você vai precisar de:

  • Boca a boca: Faça-o com excelência e tenha foco na qualidade do atendimento (pontualidade no horário, acabamento do serviço e bom tato pessoal) que a divulgação espontânea vai te trazer novas clientes.
  • Redes sociais: Quem hoje em dia não tem um perfil nas redes sociais? Todo mundo está conectado em pelo menos uma rede. Registre seu trabalho em fotos, coloque uma legenda legal mostrando quais técnicas usou, adicione seu contato e post. Você verá que o engajamento vai te trazer novos clientes.
  • Parcerias: Faça um folder bacana com as informações do seu trabalho e busque estabelecimentos comerciais próximos para fazer parcerias. Você pode fazer uma permuta em troca de indicação ou somente deixar o material exposto. É uma ação que pode valer muito a pena.

Organize seus objetivos e metas

Se você está disposta a trabalhar como manicure profissional autônoma será preciso estipular metas e se planejar a curto, médio e longo prazo.

Bem, se um profissional de carteira assinada que trabalha oito horas por dia, numa média de seis vezes por semana ganha esse salário, quanto você não pode ganhar sendo sua própria chefe e fazendo seu próprio horário.

Não existe uma tabela fixa que determine quanto uma manicure profissional autônoma pode ganhar. Tudo vai depender do quanto está disposta a investir de tempo e energia para atingir seus objetivos.

Faça algo inovador

Você precisa estar constantemente atenta as novidades que são lançadas pelo mercado da beleza para sempre entregar a sua cliente algo inovador, aquilo que há de mais moderno que fará diferença no seu trabalho. Isso vai requerer muita atenção e foco.

Lembre-se que a concorrência é grande e só terá destaque aqueles com ideias inovadoras. Quem sabe oferecer uma massagem? Uma esfoliação? Criação de uma cor de esmalte diferente? Vale tudo para agregar valor a seu serviço e mostrar o seu diferencial.

Acreditamos que com as dicas acima você já estará preparada para dar um pontapé inicial no seu negócio e ganhar muito dinheiro como manicure, fazendo seu nome no mercado e deixando as unhas das clientes sempre lindas.

Redação

Criado em 2003, o FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa.

Deixe uma resposta

Posts relacionados

erros financeiros
eventos de empreendedorismo
MEI
Máquinas de cartão de crédito
delivery de comida