Como ganhar dinheiro com o WhatsApp Business | FinanceOne
FinanceOne

Onde suas finanças começam!

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

Como ganhar dinheiro com o WhatsApp Business

A tecnologia veio para facilitar a vida das pessoas e, principalmente, os negócios. Uma dessas facilidades é o aplicativo WhatsApp, que pode funcionar muito mais do que apenas como um meio de comunicação. Mas como essa ferramenta pode te ajudar a ganhar dinheiro? Com o WhatsApp Business é possível.

O aplicativo é uma alternativa que as pequenas empresas têm para interagir de uma forma mais fácil e dinâmica com os clientes. O WhatsApp Business é uma ferramenta de automação que visa ao lado profissional do negócio e, principalmente, da empresa.

WhatsApp Business
O WhatsApp Business é uma ferramenta que facilita a comunicação entre empresas e clientes

Muitos empresários já utilizavam o aplicativo para ter contado com os clientes, tirar dúvidas, realizar vendas e até fidelizar os consumidores, antes mesmo de ser lançado o WhatsApp Business. Agora com essa nova versão, que está disponível somente para Android, existem diversas características que ajudam no dia a dia do seu negócio.

. Que negócio de franquia abrir com até R$100 mil?

Com essa atualização corporativa do WhatsApp, é possível criar um perfil com informações importantes da empresa para o cliente, além da utilização de diferentes funcionalidades do aplicativo. São essas que dão aos empreendedores a possibilidade de ganhar dinheiro com a plataforma.

Principais funcionalidades do WhatsApp Business

Organização das informações

Essa funcionalidade é a famosa etiqueta. Ela ajuda a organizar os contatos e conversas utilizando a legenda (que pode ser marcada por cores, por exemplo) para que você consiga encontrá-los de forma mais fácil.

Mostre a empresa

Também pode ser chamado de perfil comercial. Nele é criado um perfil com informações que você considera importantes. Por exemplo: o endereço da loja, a descrição, o e-mail e até mesmo o website.

Respostas rápidas

Essa função permite que você salve as mensagens que envia com mais frequência aos clientes. Sendo assim, é possível reutilizá-las para responder as perguntas mais frequentes que são enviadas, sem deixar o cliente esperando um retorno.

Estatísticas do fluxo de mensagens

Agora é possível ter acesso a métricas importantes, incluindo o número de mensagens que foram enviadas com sucesso, entregues e lidas.

Mensagens automatizadas

Para isso é necessário definir uma mensagem de ausência para quando não for possível responder os clientes. Dessa forma, eles serão informados sobre quando irão receber uma resposta. Também é possível criar uma mensagem de saudação para apresentar a empresa ao novo cliente.

WhatsApp Business e funil de vendas

WhatsApp BusinessCom a função de criação de etiqueta é possível realizar o agrupamento de cliente por meio do estágio de compra ou do contato que foi feito com a empresa.

Assim, você pode ordenar os clientes de acordo com os níveis de acordo com o relacionamento do consumidor com a empresa.

Você poderá dividir os clientes da seguinte forma:

A – clientes fidelizados;

B – novos clientes;

C – dúvidas;

D – realizar vendas.

Essa funcionalidade permite que o aplicativo funcione compilando os clientes de acordo com os perfis, facilitando o trabalho de quem responderá as perguntas.

Além disso, ela também permite que a marca envie promoções dos produtos para os consumidores, assim como dicas e novidades para futuros compradores.

. Técnicas de vendas para alavancar o seu negócio

Outro benefício do WhatsApp Business é que o empreendedor consegue demonstrar a qualidade dos produtos oferecidos e personalizar o atendimento.

Sendo assim, é possível criar mensagens para cada grupo de clientes, adequando as respostas de acordo com o perfil de cada um deles.

Como utilizar o telefone fixo no WhatsApp Business

Para as empresas que não querem gerar um novo número para que os clientes entrem em contato, seja para realizar compras ou tirar dúvidas, o WhatsApp Business permite o uso do número do telefone fixo. Mas para isso é necessário ter acesso ao aparelho para poder cadastrar o número.

Confira o passo a passo:

1º passo: baixe o WhatsApp Business para Android, e na tela do aplicativo clique em “Concordar e continuar”;

2° passo: o aplicativo solicitará autorização para acessar alguns arquivos do celular, conceda o acesso e toque em “Continuar”;

3° passo: a próxima etapa será escolher o país e colocar o número do telefone;

4° passo: como não será possível receber um SMS, será necessário aguardar até a contagem do item “Me ligue”, termine e toque sobre esta opção;

5° passo: o WhatsApp Business ligará e falará o código de ativação, digite no local indicado;

6° passo: digite o nome da empresa, coloque a foto e toque em “Avançar”. É importante frisar que a plataforma não permite a troca do nome da instituição. Por isso, verifique se o mesmo está correto;

7° passo: você será redirecionado à página inicial do aplicativo e poderá começar a conversar com os seus clientes.







Mais lidos

Cartões de crédito sem anuidade: veja os 10 melhores
Procurando cartões de crédito sem anuidade? Eles definitivamente conquistaram o seu espaço na eco ...
Trabalhar em casa: 28 profissões para ganhar dinheiro
Trabalhar em casa e ganhar dinheiro no conforto do lar é um sonho para muitas pessoas. No Brasil, o ...
Cartão de crédito com aprovação imediata existe?
Quem não quer ter um cartão de crédito hoje em dia para realizar as compras? Muitas instituiçõe ...
10 marcas mais valiosas do mundo em 2018
O ano está chegando quase no fim e as empresas não param de crescer. Para se ter uma ideia, a  p ...
Os jogadores mais bem pagos do mundo em 2018
Quem são os jogadores mais bem pagos do mundo? Muito provavelmente você vai responder Cristiano Ro ...




Ebook do FinanceOne

Ebook gratuito investidor iniciante

Quer investir mas não sabe como? O Guia Completo do Investidor Iniciante traz os primeiros passos para você começar a investir e ganhar dinheiro!

BAIXAR AGORA!

Publicidade


 

Guias

Calculadoras