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    InícioNotíciasEmpreendedorismoEntenda aqui como ganhar dinheiro utilizando o WhatsApp Business no seu negócio

    Entenda aqui como ganhar dinheiro utilizando o WhatsApp Business no seu negócio

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    A tecnologia veio para facilitar a vida das pessoas e, principalmente, os negócios. Uma dessas facilidades é o aplicativo WhatsApp, que pode funcionar muito mais do que apenas um meio de comunicação.

    Mas como essa ferramenta pode te ajudar a ganhar dinheiro?

    O aplicativo é uma alternativa que as pequenas empresas têm para interagir de uma forma mais fácil e dinâmica com os clientes. Isso porque o WhatsApp Business é uma ferramenta de automação que visa o lado profissional do negócio e, principalmente, da empresa.

    Muitos empresários já utilizavam o aplicativo para ter contato com os clientes, tirar dúvidas, realizar vendas e até fidelizar os consumidores, antes mesmo de ser lançado o WhatsApp Business.

    Agora com essa nova versão, que está disponível para Android e iOS, existem diversas características que ajudam no dia a dia do seu negócio.

    + Que negócio de franquia abrir com até R$100 mil?

    Com essa atualização corporativa do WhatsApp, é possível criar um perfil com informações importantes da empresa para o cliente, além da utilização de diferentes funcionalidades do aplicativo. São elas que dão aos empreendedores a possibilidade de ganhar dinheiro com a plataforma.

    Principais funcionalidades do WhatsApp Business

    Organização das informações

    Essa funcionalidade é a famosa etiqueta. Ela ajuda a organizar os contatos e conversas utilizando a legenda (que pode ser marcada por cores, por exemplo) para que você consiga encontrá-los de forma mais fácil.

    Mostre a empresa

    Também pode ser chamado de perfil comercial. Nele é criado um perfil com informações que você considera importantes. Por exemplo: o endereço da loja, a descrição, o e-mail e até mesmo o website.

    Respostas rápidas

    Essa função permite que você salve as mensagens que envia com mais frequência aos clientes. Sendo assim, é possível reutilizá-las para responder as perguntas mais frequentes que são enviadas, sem deixar o cliente esperando um retorno.

    Estatísticas do fluxo de mensagens

    Agora é possível ter acesso a métricas importantes, incluindo o número de mensagens que foram enviadas com sucesso, entregues e lidas.

    Mensagens automatizadas

    Para isso é necessário definir uma mensagem de ausência para quando não for possível responder os clientes. Dessa forma, eles serão informados sobre quando irão receber uma resposta. Também é possível criar uma mensagem de saudação para apresentar a empresa ao novo cliente.

    Vantagens de utilizar o WhatsApp Business

    Como falamos acima, o WhatsApp Business é uma boa alternativa para pequenas e médias empresas que querem estruturar uma melhor comunicação com o cliente.

    O aplicativo aproxima lojista e consumidor, permitindo um atendimento mais personalizado. Além disso, é prático, ágil e, na versão tradicional, bastante utilizado pelo público.

    WhatsApp Business e funil de vendas

    Com a função de criação de etiqueta é possível realizar o agrupamento de cliente por meio do estágio de compra ou do contato que foi feito com a empresa.

    Assim, você pode ordenar os clientes de acordo com os níveis de acordo com o relacionamento do consumidor com a empresa.  Você poderá dividir os clientes da seguinte forma:

    A – clientes fidelizados;

    B – novos clientes;

    C – dúvidas;

    D – realizar vendas.

    Essa funcionalidade permite que o aplicativo funcione compilando os clientes de acordo com os perfis, facilitando o trabalho de quem responderá as perguntas.

    Além disso, ela também permite que a marca envie promoções dos produtos para os consumidores, assim como dicas e novidades para futuros compradores.

    + Técnicas de vendas para alavancar o seu negócio

    Outro benefício do WhatsApp Business é que o empreendedor consegue demonstrar a qualidade dos produtos oferecidos e personalizar o atendimento.

    Sendo assim, é possível criar mensagens para cada grupo de clientes, adequando as respostas de acordo com o perfil de cada um deles.

    computador e celular logados no WhatsApp
    O WhatsApp Business é uma ferramenta que facilita a comunicação entre empresas e clientes

    Como utilizar o telefone fixo no WhatsApp Business

    Para as empresas que não querem gerar um novo número para que os clientes entrem em contato, seja para realizar compras ou tirar dúvidas, o WhatsApp Business permite o uso do número do telefone fixo. 

    Para isso é necessário ter acesso ao aparelho para poder cadastrar o número. Confira o passo a passo:

    1º passo: baixe o WhatsApp Business e na tela do aplicativo clique em “Concordar e continuar”;

    2° passo: o aplicativo solicitará autorização para acessar alguns arquivos do celular, conceda o acesso e toque em “Continuar”;

    3° passo: a próxima etapa será escolher o país e colocar o número do telefone;

    4° passo: como não será possível receber um SMS, será necessário aguardar até a contagem do item “Me ligue”, termine e toque sobre esta opção;

    5° passo: o WhatsApp Business ligará e falará o código de ativação, digite no local indicado;

    6° passo: digite o nome da empresa, coloque a foto e toque em “Avançar”. É importante frisar que a plataforma não permite a troca do nome da instituição. Por isso, verifique se o mesmo está correto;

    7° passo: você será redirecionado à página inicial do aplicativo e poderá começar a conversar com os seus clientes.

    A importância de centralizar o atendimento em uma só conta

    Imagine um cliente que quer entrar em contato com sua empresa, faz uma busca e encontra diversos números de WhatsApp. Colocar as pessoas nessa posição de escolha pode ser o caminho mais curto para que elas procurem a concorrência, que pode trabalhar somente com um número.

    É preciso acabar com qualquer barreira e facilitar o contato, afinal essa é uma das maiores vantagens do WhatsApp Business para atender, dar suporte e vender.

    Além disso, um atendimento disperso em várias contas gera uma experiência de usuário inconsistente, cheia de atritos e de baixa qualidade, com um tempo de resposta longo demais.

    Certamente, o resultado é a insatisfação dos consumidores e a perda de oportunidades de engajar, reter e vender mais. É provável ainda que haja a depreciação do valor da sua marca.

    Dessa maneira, para atender uma grande e variada demanda, é imprescindível que seu negócio trabalhe com vários atendentes em um só número, resolvendo tudo em um só lugar, com muito mais eficiência e satisfação.

    Gostou deste texto? Compartilhe com amigos e familiares que possuem um negócio. Você pode ajudá-los a ganhar dinheiro!

    *Colaboração: Camila Miranda

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    Redação
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    O FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde 2003, publicamos conteúdos que buscam traduzir desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa. Nossa missão é mostrar que qualquer pessoa pode ter controle financeiro e fazer as escolhas certas. Assim como ter no dinheiro um aliado para viver bem e conquistar seus sonhos.

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    Mas como essa ferramenta pode te ajudar a ganhar dinheiro?

    O aplicativo é uma alternativa que as pequenas empresas têm para interagir de uma forma mais fácil e dinâmica com os clientes. Isso porque o WhatsApp Business é uma ferramenta de automação que visa o lado profissional do negócio e, principalmente, da empresa.

    Muitos empresários já utilizavam o aplicativo para ter contato com os clientes, tirar dúvidas, realizar vendas e até fidelizar os consumidores, antes mesmo de ser lançado o WhatsApp Business.

    Agora com essa nova versão, que está disponível para Android e iOS, existem diversas características que ajudam no dia a dia do seu negócio.

    + Que negócio de franquia abrir com até R$100 mil?

    Com essa atualização corporativa do WhatsApp, é possível criar um perfil com informações importantes da empresa para o cliente, além da utilização de diferentes funcionalidades do aplicativo. São elas que dão aos empreendedores a possibilidade de ganhar dinheiro com a plataforma.

    Principais funcionalidades do WhatsApp Business

    Organização das informações

    Essa funcionalidade é a famosa etiqueta. Ela ajuda a organizar os contatos e conversas utilizando a legenda (que pode ser marcada por cores, por exemplo) para que você consiga encontrá-los de forma mais fácil.

    Mostre a empresa

    Também pode ser chamado de perfil comercial. Nele é criado um perfil com informações que você considera importantes. Por exemplo: o endereço da loja, a descrição, o e-mail e até mesmo o website.

    Respostas rápidas

    Essa função permite que você salve as mensagens que envia com mais frequência aos clientes. Sendo assim, é possível reutilizá-las para responder as perguntas mais frequentes que são enviadas, sem deixar o cliente esperando um retorno.

    Estatísticas do fluxo de mensagens

    Agora é possível ter acesso a métricas importantes, incluindo o número de mensagens que foram enviadas com sucesso, entregues e lidas.

    Mensagens automatizadas

    Para isso é necessário definir uma mensagem de ausência para quando não for possível responder os clientes. Dessa forma, eles serão informados sobre quando irão receber uma resposta. Também é possível criar uma mensagem de saudação para apresentar a empresa ao novo cliente.

    Vantagens de utilizar o WhatsApp Business

    Como falamos acima, o WhatsApp Business é uma boa alternativa para pequenas e médias empresas que querem estruturar uma melhor comunicação com o cliente.

    O aplicativo aproxima lojista e consumidor, permitindo um atendimento mais personalizado. Além disso, é prático, ágil e, na versão tradicional, bastante utilizado pelo público.

    WhatsApp Business e funil de vendas

    Com a função de criação de etiqueta é possível realizar o agrupamento de cliente por meio do estágio de compra ou do contato que foi feito com a empresa.

    Assim, você pode ordenar os clientes de acordo com os níveis de acordo com o relacionamento do consumidor com a empresa.  Você poderá dividir os clientes da seguinte forma:

    A – clientes fidelizados;

    B – novos clientes;

    C – dúvidas;

    D – realizar vendas.

    Essa funcionalidade permite que o aplicativo funcione compilando os clientes de acordo com os perfis, facilitando o trabalho de quem responderá as perguntas.

    Além disso, ela também permite que a marca envie promoções dos produtos para os consumidores, assim como dicas e novidades para futuros compradores.

    + Técnicas de vendas para alavancar o seu negócio

    Outro benefício do WhatsApp Business é que o empreendedor consegue demonstrar a qualidade dos produtos oferecidos e personalizar o atendimento.

    Sendo assim, é possível criar mensagens para cada grupo de clientes, adequando as respostas de acordo com o perfil de cada um deles.

    computador e celular logados no WhatsApp
    O WhatsApp Business é uma ferramenta que facilita a comunicação entre empresas e clientes

    Como utilizar o telefone fixo no WhatsApp Business

    Para as empresas que não querem gerar um novo número para que os clientes entrem em contato, seja para realizar compras ou tirar dúvidas, o WhatsApp Business permite o uso do número do telefone fixo. 

    Para isso é necessário ter acesso ao aparelho para poder cadastrar o número. Confira o passo a passo:

    1º passo: baixe o WhatsApp Business e na tela do aplicativo clique em “Concordar e continuar”;

    2° passo: o aplicativo solicitará autorização para acessar alguns arquivos do celular, conceda o acesso e toque em “Continuar”;

    3° passo: a próxima etapa será escolher o país e colocar o número do telefone;

    4° passo: como não será possível receber um SMS, será necessário aguardar até a contagem do item “Me ligue”, termine e toque sobre esta opção;

    5° passo: o WhatsApp Business ligará e falará o código de ativação, digite no local indicado;

    6° passo: digite o nome da empresa, coloque a foto e toque em “Avançar”. É importante frisar que a plataforma não permite a troca do nome da instituição. Por isso, verifique se o mesmo está correto;

    7° passo: você será redirecionado à página inicial do aplicativo e poderá começar a conversar com os seus clientes.

    A importância de centralizar o atendimento em uma só conta

    Imagine um cliente que quer entrar em contato com sua empresa, faz uma busca e encontra diversos números de WhatsApp. Colocar as pessoas nessa posição de escolha pode ser o caminho mais curto para que elas procurem a concorrência, que pode trabalhar somente com um número.

    É preciso acabar com qualquer barreira e facilitar o contato, afinal essa é uma das maiores vantagens do WhatsApp Business para atender, dar suporte e vender.

    Além disso, um atendimento disperso em várias contas gera uma experiência de usuário inconsistente, cheia de atritos e de baixa qualidade, com um tempo de resposta longo demais.

    Certamente, o resultado é a insatisfação dos consumidores e a perda de oportunidades de engajar, reter e vender mais. É provável ainda que haja a depreciação do valor da sua marca.

    Dessa maneira, para atender uma grande e variada demanda, é imprescindível que seu negócio trabalhe com vários atendentes em um só número, resolvendo tudo em um só lugar, com muito mais eficiência e satisfação.

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