
Você solicitou um novo cartão de crédito, passou pela análise do banco e teve seu pedido aprovado. Agora, está aguardando a entrega na sua residência. Você sabe como fazer para rastrear esse cartão de crédito?
Muitas administradoras na hora da postagem já informam o CPF do destinatário aos Correios ou enviam ao cliente um código de rastreio. Dessa forma, é possível rastrear o cartão de crédito e acompanhar os detalhes da entrega.
Além disso, alguns bancos liberam no próprio aplicativo a ferramenta de rastreio, facilitando ainda mais o procedimento.
Confira neste artigo o passo a passo sobre como rastrear seu cartão de crédito!
+ Será que vale a pena ter mais de um cartão de crédito? Confira!
Como solicitar um cartão de crédito?
Antes de rastrear um cartão de crédito, o primeiro passo é solicitar um. Atualmente existem diversos emissores disponíveis. Desde os bancos mais tradicionais, como Bradesco, Itaú e Santander, até os bancos digitais, como Nubank e Inter.
Para solicitar um cartão de crédito é preciso se cadastrar no banco escolhido, informando dados como CPF, data de nascimento, renda, entre outras informações. Depois disso o banco fará uma análise de crédito e poderá aprovar ou não o pedido.
Basicamente, nessa análise o banco avaliará seu score de crédito para saber se você é um bom pagador, considerando seu histórico. A partir desses dados o banco liberará um cartão com o limite de crédito compatível com o perfil do cliente.

Como rastrear o cartão de crédito?
Com a solicitação aprovada, o cartão de crédito será enviado para sua casa. Algumas instituições mais tradicionais podem oferecer a opção de retirar o cartão em uma agência, mas o mais comum é o envio para a residência do cliente.
O envio pode ser feito via Correios ou transportadora. Em ambos os casos é preciso que a instituição emissora do cartão informe o código de rastreio via e-mail ou SMS; ou disponibilize essa informação por meio do aplicativo do banco.
Caso contrário, o cliente pode entrar em contato solicitando esse código de rastreio.
+ 8 melhores opções de cartão de crédito para quem tem score baixo
Passo a passo para rastrear o cartão de crédito no site dos Correios
Para rastrear o cartão de crédito pelos Correios é preciso que ao fazer a postagem o banco identifique o CPF do destinatário ou, conforme mencionado acima, envie um código de rastreio ao cliente.
Para acompanhar sua entrega, siga o passo a passo:
- Acesse o site dos Correios;
- No campo “Acompanhe seu objeto”, insira seu CPF ou o código de rastreio;
- Digite o texto da imagem de verificação;
- Clique em “Localizar”;
- Pronto, você terá acesso às informações da sua entrega.
Dentre as informações de entrega, será mostrada a localização do seu cartão de crédito. Além disso, a entrega pode estar atrasada ou em retorno ao endereço de despache.
Em alguns casos pode ser que seu cartão tenha sido extraviado. Se isso acontecer é importante entrar em contato com o banco o mais rápido possível para pedir o bloqueio do cartão de crédito e solicitar um novo.
Vale ressaltar, ainda, que por motivos de segurança, os Correios podem solicitar o cadastro no idCorreios na hora da consulta. Para isso, basta se cadastrar na plataforma e, depois de logado, selecionar a opção “Meus objetos”.
Por fim, é só inserir o código de rastreio e digitar o texto da imagem de verificação, para ver os objetos destinados à você e o status de entrega.
Como rastrear o cartão de crédito pelo aplicativo?
Conforme mencionado, alguns bancos oferecem a opção de rastrear o cartão de crédito pelo aplicativo. Para isso, basta acessar a loja de aplicativos do seu celular, baixar o app, fazer o login e buscar pela opção de rastreio.
Mas, nesse caso, será possível ver, apenas, o status do pedido. Por exemplo, se está em produção ou a caminho. O app não informa a localização do objeto.
E se eu não conseguir localizar meu cartão?
Se por algum motivo você não conseguir rastrear seu cartão de crédito, o recomendado é entrar em contato com o banco, pelos canais oficiais. A instituição poderá te ajudar a identificar o status do seu pedido.
Pode ser que tenha ocorrido apenas um atraso, ou que seja algum caso de retorno ao endereço ou extravio.
Outra possibilidade é você estar procurando da maneira incorreta. Antes de fazer a pesquisa, certifique-se qual foi o método usado pelo banco para enviar seu cartão de crédito e se você tem em mãos as informações necessárias para a pesquisa.
Gostou deste conteúdo? compartilhe com os amigos e assine nossa Newsletter para ficar por dentro de todas as novidades.
Veja também no FinanceOne: