Como vender plano de saúde e ganhar dinheiro | FinanceOne
FinanceOne

Onde suas finanças começam!

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

Como vender plano de saúde e ganhar dinheiro

Ganhar uma renda extra é o que muitos brasileiros têm buscado para superar a crise que o país vem passando. E trabalhar com vendas pode ser uma opção, mesmo com esse setor sofrendo com a falta de consumo por parte da população. Já pensou em vender plano de saúde para ganhar dinheiro?

vender plano de saúde
É possível ganhar dinheiro com a venda de planos de saúde

Ser um corretor de plano de saúde exige que a pessoa saiba tudo sobre o que será oferecido ao cliente. Mas antes de começar a vender plano de saúde é preciso seguir duas regras:

1ª regra: ser cadastrado na Superintendência de Seguros Privados (Susep);

2ª regra: realizar um curso de formação de corretores de seguros privados.

A Susep é o órgão brasileiro que regulamenta a profissão de corretores de seguros. Após se cadastrar e ser aprovado no curso de formação de corretores, o vendedor receberá uma carteirinha que comprove que ele está apto a vender plano de saúde. Podendo ser tanto de forma autônoma quanto em uma corretora.

Dicas para vender plano de saúde

– Localize novos clientes;

– Tenha empatia com o seu público;

– Busque sempre realizar novos cursos, qualificando o seu atendimento;

– Saiba escutar o que o cliente está buscando;

– Faça networking;

– Saiba liderar;

– Tenha bons relacionamentos com os clientes.

O trabalho de um corretor de plano de saúde

O dia a dia de um corretor de plano de saúde pode variar de acordo com a demanda de clientes que ele tem no dia. É importante que esse profissional tenha bastante organização para poder atender todas as pessoas que querem realizar a comprar de um plano de saúde.

Isso porque quanto mais clientes um corretor atender, maior será o número de vendas. O atendimento ao público pode ser realizado tanto na casa das pessoas quanto em locais públicos. As assinaturas do contrato também são feitas dessa forma: o corretor indo até o cliente.

. Plano de saúde ficou mais caro: e agora?

Quando o corretor não está indo até o cliente para realizar a venda de planos de saúde, ele está realizando ligações. Além de procurar por novas pessoas que estejam interessadas em contratar um plano.

Outro cuidado importante que esse profissional precisa ter é sempre manter os telefones de contato dos clientes atualizados. Isso porque é fundamental estar sempre em contato com eles para verificar se estão contentes com o plano de saúde ou se querem realizar a troca para uma outra empresa.

Vender plano de saúde sem sair de casa

O primeiro passo para começar a vender plano de saúde sem sair de casa é comunicando aos familiares e amigos que você se tornou um corretor dessa área. Ou seja, é preciso que fique conhecido nesse mercado para realizar as vendas.

Além disso, as redes sociais também podem ser uma aliada nesse caso. Divulgue o seu trabalho como corretor de plano de saúde para que outras pessoas fiquem cientes de que podem contratar um plano com você.

Trabalhar em casa é uma facilidade que o corretor pode ter, principalmente se for autônomo. Outra vantagem é que os gastos são menores, já que não é necessário pagar contas como aluguel da corretora, luz, internet, água, entre outros.

. Como escolher o plano de saúde?

Mas, mesmo trabalhando em casa, o corretor precisa deve continuar sempre buscando por novos clientes. Além de realizar o seu próprio marketing para realizar mais vendas de planos de saúde. O corretor autônomo também precisará entender de técnicas de vendas para convencer o possível cliente a realizar a compra de um novo plano.

Como aumentar as vendas de plano de saúde

O que todo corretor busca é vender planos de saúde para conseguir para ganhar dinheiro. E mesmo na crise esse setor vem crescendo cada vez mais. De acordo com a Agência Nacional de Saúde (ANS), somente no ano passado, 47 milhões de pessoas possuíam plano de saúde no Brasil.

Confira algumas dicas para aumentar as vendas do plano de saúde

– Busque ser confiante: quando os clientes percebem que você se sente seguro ao apresentar um plano de saúde, eles se sentem mais confiantes para realizar a compra;

– Entenda sobre o plano que está vendendo: conheça os detalhes do produto que oferece ao cliente. Saiba quais são as vantagens e desvantagens e apresente ao interessado na compra do plano;

– Tenha um atendimento de qualidade: ao entrar em contato com um cliente seja atencioso e escute o que ele precisa. Ter um atendimento de qualidade pode ser um diferencial na hora da pessoa realizar a compra do plano com você;

– Identifique o perfil do cliente: esse fator vai ajudar na hora de apresentar o plano ao cliente. Isso porque você conseguirá indicar o produto que mais se adéqua à necessidade dele.







Mais lidos

Cartões de crédito sem anuidade: veja os 10 melhores
Procurando cartões de crédito sem anuidade? Eles definitivamente conquistaram o seu espaço na eco ...
Trabalhar em casa: 28 profissões para ganhar dinheiro
Trabalhar em casa e ganhar dinheiro no conforto do lar é um sonho para muitas pessoas. No Brasil, o ...
Cartão de crédito com aprovação imediata existe?
Quem não quer ter um cartão de crédito hoje em dia para realizar as compras? Muitas instituiçõe ...
10 marcas mais valiosas do mundo em 2018
O ano está chegando quase no fim e as empresas não param de crescer. Para se ter uma ideia, a  p ...
Os jogadores mais bem pagos do mundo em 2018
Quem são os jogadores mais bem pagos do mundo? Muito provavelmente você vai responder Cristiano Ro ...




Ebook do FinanceOne

Ebook gratuito investidor iniciante

Quer investir mas não sabe como? O Guia Completo do Investidor Iniciante traz os primeiros passos para você começar a investir e ganhar dinheiro!

BAIXAR AGORA!

Publicidade


 

Guias

Calculadoras