Como vender plano de saúde e ganhar dinheiro

Escrito por: Redação em 8 de maio de 2020

Muitos brasileiros têm buscado uma renda extra para superar a crise que o país vem enfrentando. Por isso, você já pensou em vender plano de saúde?

Sim. Trabalhar com vendas de plano pode ser uma ótima opção para conseguir um dinheiro extra no fim do mês. 

Contudo, ser um corretor de plano de saúde exige que a pessoa saiba tudo sobre o que será oferecido ao cliente.

Quer saber como funciona e quais as dicas para vender plano? Continue a leitura deste texto e veja como obter um rendimento extra vendendo planos de saúde.

Carência no plano de saúde: o que é e como funciona
É possível ganhar dinheiro com a venda de planos de saúde

Quem pode vender plano de saúde?

Antes de mais nada, é importante explicar que somente os profissionais capacitados por meio de uma certificação podem comercializar planos de saúde. Para que isso seja possível, é preciso seguir duas regras.

A primeira é ter cadastro na Superintendência de Seguros Privados (Susep), órgão responsável por regulamentar a profissão de corretores de seguros.

Já o segundo passo é realizar um curso de formação de corretores de seguros privados.

Após a conclusão das duas etapas, uma carteirinha comprovando que a pessoa está apta para vender plano de saúde será emitida. A seguir, veja como é feito o trabalho de um corretor.

Quais as funções de um corretor?

Agora que você já sabe quem está habilitado para vender plano de saúde, chegou a hora de saber quais são as atividades do corretor. Vamos lá?

A rotina de um corretor de plano de saúde pode variar conforme a demanda de clientes que ele tem no dia. Por isso, é essencial que esse profissional tenha organização para conseguir atender todas as pessoas.

Isso porque quanto mais clientes um corretor atender, maior será o número de vendas. Outra vantagem de ser um corretor de planos é que o atendimento pode ser realizado tanto na casa do cliente como em locais públicos.

As assinaturas do contrato também são feitas dessa forma: o corretor indo até o cliente.

E quais as dicas para vender plano de saúde?

Você já sabe como se inscrever para ser um corretor e quais são as tarefas desse profissional, certo?

Então, agora pega o papel e a caneta para anotar as dicas que daremos de como você pode começar a vender plano de saúde.

Entenda sobre o que você está vendendo

Se deseja ter sucesso nas suas vendas, então esteja familiarizado com o produto que você quer vender para os seus clientes. Além disso, estude sobre o mercado de seguros.

Desta maneira, você se torna uma autoridade para o consumidor e acaba se destacando dos concorrentes.

Ofereça o plano para amigos e familiares

Normalmente, as pessoas costumam fechar negócio com alguém que elas já conhecem. Então, por que não fazer a prospecção dos primeiros clientes com amigos e família?

Tenha bons argumentos

Não basta só você comunicar que está vendendo plano de saúde. É necessário ter bons argumentos sobre o produto.

Por isso, trabalhe as perspectivas em relação ao que as pessoas querem. E faça com que elas sejam capazes de terem decisões inteligentes.

Por exemplo: uma mãe que tem dois filhos, pode contratar um plano familiar ao invés de preferir somente para os pequenos.

Use a internet a seu favor

O boca a boca é importante, mas a internet também pode ser uma grande aliada. Portanto, não hesite: use as redes sociais para falar sobre planos de saúde.

Você pode, inclusive, fazer conteúdos bem interessantes, como uma postagem explicando a importância de adquirir um plano de saúde e, logo em seguida, apresentar o que vende.

+Passo a passo de como vender no Instagram
+Aprenda a utilizar o WhatsApp Business

Como aumentar as vendas de plano de saúde?

Como falamos anteriormente, vender planos de saúde pode ser uma saída para conseguir uma renda extra.

E mesmo na crise esse setor vem crescendo cada vez mais. De acordo com a Agência Nacional de Saúde (ANS), a adesão aos planos de saúde este ano foi superior ao de 2019. 

Confira algumas instruções para aumentar as vendas do plano de saúde:

– Busque ser confiante: quando os clientes percebem que você se sente seguro ao apresentar um plano de saúde, eles se sentem mais confiantes para realizar a compra;

– Identifique o perfil do cliente: esse fator vai ajudar na hora de apresentar o plano ao cliente. Isso porque você conseguirá indicar o produto que mais se adéqua à necessidade dele.

– Faça um atendimento de qualidade: ao entrar em contato com um cliente seja atencioso e escute o que ele precisa. Ter um atendimento de qualidade pode ser um diferencial na hora da pessoa realizar a compra do plano com você.

Agora, certamente ficou mais fácil de entender como vender plano de saúde, não é? Não deixe de seguir as nossas orientações e colocar em prática o que ensinamos aqui.

Redação

Criado em 2003, o FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa.

Deixe uma resposta

Posts relacionados

erros financeiros
eventos de empreendedorismo
MEI
Máquinas de cartão de crédito
delivery de comida