Conversor de moedas

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

Como comparar preços de Uber, 99 e Cabify

Escrito por: Rafael Massadar em 24 de setembro de 2018

Comparar preços de Uber, 99 e Cabify é a função do Vah e do iDriver. Os aplicativos estão disponíveis para smartphones com os sistemas operacionais Android e iOS.

Essas ferramentas já ajudam pouco mais de 10% da população do Brasil. Número que representa cerca de 20 milhões de brasileiros que de fato usam algum aplicativo de transporte e mobilidade.

Dados que para o professor e coordenador do MBA em Marketing Digital da FGV, André Miceli, estão muito aquém ainda do possível.

“Podemos ter usuários como um país europeu mas, na prática, é uma pequena parcela da população brasileira. Como temos um sistema de transporte urbano fundamentalmente rodoviário, o potencial de expansão é muito grande”, aponta André Miceli.

O especialista acredita que o mercado brasileiro pode se ampliar ainda mais. Além disso, segundo ele, jovens foram os primeiros a baixar, agora os pais já estão usando e novos usuários devem surgir.

Ainda de acordo com Miceli, o mesmo acontece com as cidades. Primeiro foram as capitais, e agora as cidades menores devem receber os aplicativos.

comparar preços de Uber, 99 e Cabify

Aplicativos de mobilidade

A importância de se comparar preços de Uber, 99 e Cabify comprova-se através da pesquisa da plataforma Viva Real. O levantamento aponta que 52% dos brasileiros usam os aplicativos de carona para se deslocarem.

A pesquisa foi realizada com 3.990 pessoas de 12 capitais brasileiras. E revela que essas empresas fazem cada vez mais parte dos hábitos dos consumidores.

O estudo mostra ainda como o brasileiro se desloca:

– veículos particulares – 63%;
– ônibus – 48%;
– caminhada (44%);
– metrô (35%);
– táxi (17%);
– trem (10%);
– bicicleta (9%);
– motocicleta (5%);
– caminhão (0,2%).

A pesquisa também mostra que a geração Y é a mais adepta ao uso de transportes públicos:

– 59% usam ônibus;
– 38% usam o metrô.

Já os Babyboomers, nascidos após os anos 60, permanecem fiéis ao carro próprio. Afinal, 68% usam o próprio automóvel para se deslocar.

No recorte por cidade, a preferência dos cariocas pelo principal concorrente dos apps de carona é destaque. Do total, 26% afirmaram usar os táxis.

Em São Paulo, mais da metade dos entrevistados (52%) usam o metrô. Já os que se colocam de ônibus são 50%.

De casa ao trabalho

comparar preços de Uber, 99 e CabifyO estudo diz ainda que três quartos dos entrevistados (75%) usam os apps apenas uma ou duas vezes na semana. Já os meios de transporte tradicionais (metrô, carro e ônibus) são usados diariamente para ir ou voltar do trabalho.

Os entrevistados gastam, em média, 59 minutos para ir e voltar do trabalho. A distância média percorrida é de 14,1 km.

A maior distância média entre a casa e o trabalho pertence ao Rio de Janeiro: 18,4 km. Mesmo assim, os paulistanos demoram mais para percorrer o trajeto (1 hora e 19 minutos). Portanto, comparar preços de Uber, 99 e Cabify é fundamental.

Aplicativos para comparar preços de Uber, 99 e Cabify

O aplicativo Vah compara preços de aplicativos de mobilidade urbana para elencar a melhor opção para o consumidor no momento da corrida. Com ele, os usuários têm de informar os comparar preços de Uber, 99 e Cabifypontos de partida e chegada.

A partir disso, o app lista os resultados por preço e o tempo de espera, sempre do menor valor para o maior. Os preços são extraídos automaticamente de outros serviços e incluem as várias modalidades do Uber, Cabify, 99 e EasyTáxi.

O iDriver tem quase a mesma lógica. Ele permite ainda que você marque diversas localizações como favoritas e também tem um histórico de pesquisas. Isso facilita na hora de encontrar um endereço antigo que não seja recorrente.

Talvez você não tenha reparado, mas o Google Maps também mostra se é mais barato chamar Uber, 99 ou Cabify.

Vale a pena ter carro?

Em tempos de crise econômica e alto desemprego, é necessário controlar ainda mais seus gastos. E uma das formas de economizar é deixar o carro na garagem ou vende-lo.

Uma pesquisa desenvolvida pelo aplicativo 99  comprova que assim é possível economizar. Os dados apontam que levando em conta um deslocamento diário de 26 quilômetros, pelo menos, R$ 612,44 por mês podem ser economizados.

No  entanto, a economia vai ficando menor à medida que a distância diária percorrida cresce,  diz o levantamento.

Por isso, vale, além de comparar preços de Uber, 99 e Cabify, entrar na ferramenta Peso do seu carro. Nela, o aplicativo de transportes Uber simula e ajuda o motorista a calcular seu gasto mensal.

O teste demonstra se o veículo particular é a melhor opção para o usuário comum. Para chegar ao resultado, a metodologia considera, além das variáveis de custo fixo, aspectos emocionais, como a preocupação em encontrar uma vaga ou ficar preso no trânsito.

Rafael Massadar

Jornalista com experiência em redação com pós-graduação em Comunicação Empresarial e Transmídia. Atualmente trabalho como assessor de imprensa.

Deixe uma resposta

Precisa converter?

A calculadora de conversão do FinanceOne fornece os últimos valores cotados para diversas moedas. Acesse agora!

Converter agora

Posts relacionados

InDriver
Carência no plano de saúde: o que é e como funciona
abrir conta para filhos
falar de dinheiro em casa
consórcio-Yamaha