
Diante de um cenário cada vez mais competitivo e repleto de opções, manter-se atualizado e acessível podem ser os fatores mais relevantes para os negócios nos dias de hoje. Estes foram os sentimentos estimulados na Feira do Empreendedor, que o Sebrae Rio realizou no início de setembro.
Anúncios
Durante três dias do evento, cerca de 30 mil pessoas, entre micro e pequenos empresários e interessados em empreender, circularam no Centro de Convenções Expo Mag.
Foram mais de 250 palestras sobre os mais variados temas, muitas informações, capacitações e consultorias. Nos diversos estandes, os empreendedores puderam obter informações sobre crédito, conhecer novos parceiros, acompanhar as inovações trazidas por um grande grupo de startups e muito mais.
Anúncios
Para quem não teve oportunidade de ir ao evento, o Sebrae Rio está disponibilizando grande parte do conteúdo por meio digital. Acesse aqui!
A Feira do Empreendedor tem por objetivo despertar olhares inovadores e práticos, além de apresentar-se recheada de informações, interatividades, conteúdos de grande relevância e principalmente de oportunidades de negócios.
Transformar ideias em oportunidades lucrativas
De forma geral, eventos de negócios procuram ativar o comportamento empresarial, visando transformar ideias em oportunidades lucrativas, posicionamento estratégico, encadeamento, vendas, know how, ampliação e acesso a novos mercados.
Anúncios
Essas ferramentas representam uma grande vantagem competitiva se cumprirem sua função básica, de colocar o produto ou serviço ao alcance do cliente com a geração de resultados efetivos.
O maior motivo de comemoração com o sucesso da Feira do Empreendedor foi a constatação de uma forte recuperação do clima de otimismo nos negócios, com a retomada da economia, depois de um longo e difícil período da pandemia.
Conheça Antonio Alvarenga, colunista do FinanceOne
Diretor-superintendente do Sebrae Rio desde 2019 e com vasta experiência no mercado, Antonio Alvarenga é o novo colunista do FinanceOne. Mensalmente, ele traz informações importantes sobre empreendedorismo. Fique de olho!
Antonio é administrador pela UFRJ, presidente da Sociedade Nacional de Agricultura – SNA e vice-presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ).
Também é membro do Conselho Superior de Agronegócios da FIESP e da Academia Nacional de Agricultura e integrante do Conselho do Agro, instituição que reúne as 15 principais lideranças do agronegócio brasileiro.
Foi Diretor do Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais; Diretor Executivo e sócio do Ibmec Educacional. Confira outros artigos de Antonio Alvarenga, colunista do FinanceOne: