Conversor de moedas

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

Correios lançam serviço para compra nos Estados Unidos

Escrito por: Rafael Massadar em 14 de fevereiro de 2019

A compra nos Estados Unidos é um hábito de muitos internautas brasileiros que buscam melhores preços. A boa notícia é que os Correios, em parceria com a Visa, lançaram a plataforma Compra Fora.

O serviço de importação permite ter acesso a produtos internacionais não disponíveis no Brasil. A solução logística da estatal proporciona endereço nos Estados Unidos a qualquer residente no Brasil para receber encomendas compradas via internet.

Para utilizar o Compra Fora basta informar à loja virtual o endereço escolhido como endereço de entrega. Assim, a mercadoria será enviada pelo vendedor ao armazém americano.

Após pagamento dos impostos e serviços, a mercadoria será encaminhada ao Brasil. E o melhor, no endereço do destinatário informado no cadastro do Compra Fora.

compra nos Estados Unidos

Benefícios do Compra Fora

No site também é possível simular com uma calculadora de envio quais serão os custos dos serviços e impostos. Isso permite que o comprador saiba previamente quanto vai gastar.

A plataforma possibilita, ainda, o acompanhamento do status das compras realizadas no exterior. Além da junção de pacotes de diferentes lojas para economizar no envio e, ainda, armazená-los nos EUA por mais alguns dias.

Os pagamentos podem também ser realizados com o Visa Checkout.

Compra na internet já é um hábito dos brasileiros

compra nos Estados UnidosA frequência com que os consumidores brasileiros realizam algum tipo de compra na internet tem aumentado.

Dados da PwCEm revelam que a parcela de consumidores que diz comprar online regularmente, pelo menos uma vez por mês, chegou a 65%.

Esse porcentual era de 58% quatro anos antes. Em 2017, o porcentual era de 55%.

Ao todo, foram 1.001 entrevistados. Do total, 41% fazem uso de celulares para suas compras, sejam elas diárias, semanais ou mensais.

Nos tablets, são 30%, e nos computadores, 58%.

Os marketplaces são um canal determinante na opção por compras online, segundo a PwC. A Amazon, mais especificamente, já é um caminho para 52% dos brasileiros entrevistados.

Destes, 33% ao menos verificam o preço no portal para decidir sobre seus atos de consumo, e 27% começam a busca por lá.

Compra nos Estados Unidos é usual entre brasileiros

Em 2017, 22,4 milhões de brasileiros fizeram compras em sites estrangeiros, segundo pesquisa da Ebit, especializada na avaliação de lojas virtuais.

Os sites que mais venderam foram o chinês AliExpress e os norte-americanos Amazon, eBay e Apple.

Para a maioria dos compradores entrevistados (74%), a principal vantagem citada foi o preço mais baixo no exterior do que no Brasil.

De olho nessa clientela, a Amazon lançou um recurso para compra nos Estados Unidos. Ela permite adquirir mais de 45 milhões de itens vindos do país.

A parceira da Amazon é a companhia aérea Azul. Ela recebe as encomendas nos EUA e encaminha ao endereço do comprador no Brasil.

Rafael Massadar

Jornalista com experiência em redação com pós-graduação em Comunicação Empresarial e Transmídia. Atualmente trabalho como assessor de imprensa.

Deixe um comentário

Precisa converter?

A calculadora de conversão do FinanceOne fornece os últimos valores cotados para diversas moedas. Acesse agora!

Converter agora

Posts relacionados

coliving
Ter um seguro para a casa
transferir o financiamento do carro
menos-juros-no-financiamento-imobiliário