InícioNotíciasFinanças PessoaisCorreios lançam serviço para compra nos Estados Unidos

Correios lançam serviço para compra nos Estados Unidos

Tempo de leitura: 2 minutos

()

A compra nos Estados Unidos é um hábito de muitos internautas brasileiros que buscam melhores preços. A boa notícia é que os Correios, em parceria com a Visa, lançaram a plataforma Compra Fora.

O serviço de importação permite ter acesso a produtos internacionais não disponíveis no Brasil. A solução logística da estatal proporciona endereço nos Estados Unidos a qualquer residente no Brasil para receber encomendas compradas via internet.

Para utilizar o Compra Fora basta informar à loja virtual o endereço escolhido como endereço de entrega. Assim, a mercadoria será enviada pelo vendedor ao armazém americano.

Após pagamento dos impostos e serviços, a mercadoria será encaminhada ao Brasil. E o melhor, no endereço do destinatário informado no cadastro do Compra Fora.

compra nos Estados Unidos

Benefícios do Compra Fora

No site também é possível simular com uma calculadora de envio quais serão os custos dos serviços e impostos. Isso permite que o comprador saiba previamente quanto vai gastar.

A plataforma possibilita, ainda, o acompanhamento do status das compras realizadas no exterior. Além da junção de pacotes de diferentes lojas para economizar no envio e, ainda, armazená-los nos EUA por mais alguns dias.

Os pagamentos podem também ser realizados com o Visa Checkout.

Compra na internet já é um hábito dos brasileiros

compra nos Estados UnidosA frequência com que os consumidores brasileiros realizam algum tipo de compra na internet tem aumentado.

Dados da PwCEm revelam que a parcela de consumidores que diz comprar online regularmente, pelo menos uma vez por mês, chegou a 65%.

Esse porcentual era de 58% quatro anos antes. Em 2017, o porcentual era de 55%.

Ao todo, foram 1.001 entrevistados. Do total, 41% fazem uso de celulares para suas compras, sejam elas diárias, semanais ou mensais.

Nos tablets, são 30%, e nos computadores, 58%.

Os marketplaces são um canal determinante na opção por compras online, segundo a PwC. A Amazon, mais especificamente, já é um caminho para 52% dos brasileiros entrevistados.

Destes, 33% ao menos verificam o preço no portal para decidir sobre seus atos de consumo, e 27% começam a busca por lá.

Compra nos Estados Unidos é usual entre brasileiros

Em 2017, 22,4 milhões de brasileiros fizeram compras em sites estrangeiros, segundo pesquisa da Ebit, especializada na avaliação de lojas virtuais.

Os sites que mais venderam foram o chinês AliExpress e os norte-americanos Amazon, eBay e Apple.

Para a maioria dos compradores entrevistados (74%), a principal vantagem citada foi o preço mais baixo no exterior do que no Brasil.

De olho nessa clientela, a Amazon lançou um recurso para compra nos Estados Unidos. Ela permite adquirir mais de 45 milhões de itens vindos do país.

A parceira da Amazon é a companhia aérea Azul. Ela recebe as encomendas nos EUA e encaminha ao endereço do comprador no Brasil.

O que achou disso?

Média da classificação / 5. Número de votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

Tempo de leitura: 2 minutos
Rafael Massadar
Carioca, amante de esportes e de viagens. Escolhi o jornalismo porque ele vive pelo mundo e conta histórias de pessoas e realidades distintas. Tenho experiência em redação e assessoria de imprensa. Atualmente, trabalho numa agência de marketing digital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Páginas Populares

Calculadora de Hora Extra

Calculadora de Rescisão Trabalhista

Correção do FGTS, vale a pena?

Conversor de Moedas

Rendimento Poupança 2021

5 Cartões de crédito sem consulta ao SPC e Serasa

8 plataformas para compra e venda de Bitcoin

Últimos Artigos