InícioCriptomoedaCriptomoeda Chiliz: o que é, como funciona, vale a pena comprar?

Criptomoeda Chiliz: o que é, como funciona, vale a pena comprar?

0
(0)

Você é investidor e gosta de futebol? Então precisa conhecer a criptomoeda que surgiu no no mercado durante este ano: o Chiliz. Mas qual a relação entre este critpoativo e o futebol? Simples: ela é a primeira criptomoeda destinada para os amantes de futebol.

O Chiliz teve uma valorização, desde o início de 2021, de aproximadamente 2.400%. Por este motivo tem chamado a atenção de muitos investidores. 

Mas vale ressaltar que, diferentemente das demais criptomoedas, o Chiliz está em uma categoria que é conhecida como utility token, ou token de utilidade. 

Além disso, um dos grandes diferenciais é que esse criptoativo pode ser utilizado para troca de benefícios e em negociações no mercado financeiro de criptomoedas.

Assim como toda moeda digital, esta também tem as suas vantagens. Uma delas é a liberdade na hora de aproveitar a valorização dos tokens em um período de curto prazo. Isso acaba facilitando os movimentos de especulação da moeda.

Ficou curioso e quer saber o que é, como funciona e se realmente vale a pena investir no Chiliz? Venha descobrir lendo este artigo completo com todas as informações que você precisa saber antes de começar a investir. 

O que é o Chiliz?

Se você ainda não conhece o Chiliz (CHZ), chegou a hora de saber o que de fato é esta criptomoeda para tokenização esportiva. 

Como você já sabe, ela é voltada para esportes e foi criada pelo site Socios.com, que é uma empresa de pesquisas e recompensas que são voltadas para o público esportivo. E como isso funciona na prática?

De forma bem simples, é um ambiente no qual os torcedores trocam os tokens de clubes. Além disso, os torcedores podem participar de enquetes e pesquisas que são voltadas para o time de coração. 

A plataforma Socios.com é alimentada pelo token utilitário ERC 20 da Ethereum e são negociados dentro dela. Esses tokens são ativos específicos e imutáveis de determinados clubes ou times. 

criptomoeda Chiliz
A criptomoeda Chiliz é voltada para quem gosta de esportes

Isso acaba possibilitando aos torcedores uma liberdade para acessarem o registro criptográfico da propriedade dos direitos de patrocínio e votos.

Como funciona o Chiliz?

Você vai descobrir agora como funciona o Chiliz, que é como um ecossistema. Nele, ocorrem diversas movimentações, por exemplo, votações, interações e benefícios.

É importante mencionar que dezenas de organizações do mundo dos esportes já estão em parceria com a Socios.com e desenvolveram os seus Fan Tokens próprios.

Além disso, quanto mais o ecossistema CHZ cresce maior será a demanda por Chiliz. Isso também acarreta na subida e na pressão pelo preço do token, por isso a grande valorização.

+ De Round 6 a pão de alho: as criptomoedas com inspirações mais inusitadas

Outro ponto interessante sobre o Chiliz é que ele é caracterizado como utility token, que em português significa token de utilidade. Esses nada mais são do que ativos mistos, que podem ser usados para negociação, mas também como moeda de troca para acesso a plataformas e diversos ambientes.

Vale a pena comprar Chiliz?

A Chiliz é a primeira criptomoeda criada para os amantes de futebol e fãs de esportes. Além disso, ela está bastante valorizada e promete muitos benefícios aos investidores.

+ Fique de olho! 9 criptomoedas promissoras para investir em 2022

Mas uma pergunta que todos fazem é: vale a pena comprar? É vantajoso?

A resposta para essa pergunta é sim, principalmente pelo fato da valorização não parar por aí. Um exemplo é o fato de que somente em 2020 ela foi valorizada em 100% e chegou a superar, inclusive, o Bitcoin.

Entretanto, mesmo com todas as vantagens e motivos para acreditar que a valorização do CHZ é interessante, você precisa levar em conta o seu perfil de investidor. Este detalhe será fundamental para você decidir investir.

Além disso, a projeção é que a moeda continue em valorização pelas próximas duas décadas.

Como comprar?

A resposta para essa pergunta é bem fácil. A compra do Chiliz acontece da mesma forma das demais moedas digitais, como Bitcoin. 

Isto é, para adquirir um Chiliz basta você acionar uma corretora de criptomoeda.

Quer saber mais sobre o assunto? Então continue lendo e saiba quais são as melhores corretoras para iniciantes e pequenos investidores.

O que achou disso?

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

Assine nossa newsletter!

Páginas Populares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui