Já estamos na metade do ano e se você quer investir em criptoativos saiba que ainda dá tempo. Mas para isso você precisa começar a pesquisar o quanto antes quais são as melhores opções de criptomoedas promissoras para 2022.
Anúncios
Afinal, quem quer começar a investir nas moedas digitais precisa saber quais são as mais promissoras. Até porque, temos que concordar que ninguém quer investir em algo que não vai render, né?
Além disso, após as constantes oscilações do Bitcoin muitos investidores ficaram um pouco receosos em aplicar o dinheiro neste tipo de investimento. Porém, é preciso frisar que o mercado de criptomoedas ainda é promissor.
Anúncios
+ Saiba como investir em criptomoedas na Bolsa de Valores
Para se ter uma ideia, o valor Bitcoin ultrapassou a US$100 mil, mesmo com as oscilações da criptomoeda. Sendo assim, investir nesta ou em outros criptoativos pode ser uma alternativa para quem quer diversificar a carteira de investimentos
12 criptomoedas promissoras para investir em 2022
Ficou curioso e quer saber quais são as criptomoedas promissoras para o próximo ano? Separamos uma lista com as principais. Confira!
Anúncios
Bitcoin (BTC)
O ano de 2022 é o do Bitcoin, já que a previsão é que ele lidere o mercado. Até porque, como já falamos acima, a criptomoeda terá uma hipervalorização ainda este ano. Sendo assim, não há como deixar o Bitcoin fora da sua carteira de investimentos.
Mas, é claro, que você não pode ter só uma criptomoeda, sendo assim, é preciso diversificar. Por isso, continue vendo a lista de criptomoedas promissoras para 2022.
Solana (SOL)
Para quem ainda não conhece o criptoativo Solana, ela faz parte da categoria de moedas que são conhecidas como ethereum killers. E o que seria isso? Ativos que são parecidos com o Ethereum, mas que podem de alguma forma serem beneficiados pela capitalização.
A Solana é um criptoativo para ficar de olho em 2022. Isso porque comparando com os problemas do Ethereum, a Solana tem a solução. Além disso, é uma plataforma de contratos que possuem alto valor para as finanças e, de forma descentralizada.
Polkadot (DOT)
Outra criptomoeda que promete ter um bom desempenho em 2022 é a Polkadot. Ela nada mais é do que um protocolo que funciona como forma de conectar todas as blockchain. Além disso, captura grande parte do mercado da rede Ethereum.
Ou seja, a Polkadot permite a comunicação entre várias blockchains em uma rede unificada.
Ethereum (ETH)
Se o Bitcoin está na lista, não pode faltar o Ethereum. Afinal, ela é a segunda maior moeda do mercado e também promete ter uma excelente valorização em 2022.
O Ethereum é mais uma plataforma descentralizada, focada na execução dos famosos “contratos inteligentes”, ou seja, operações automáticas quando as condições são finalizadas ou cumpridas.
+ Ethereum: saiba qual a atualização que pode aumentar o preço da moeda
Mas, tem algo que muita gente ainda confunde. O Ethereum, diferentemente do Bitcoin, não foi criado para se tornar um moeda digital. A ideia é recompensar quem usa a plataforma, e já se tornou uma das três maiores moedas digitais do mundo.
Chainlink (LINK)
A Chailink não pode faltar em uma lista de criptomoedas promissoras. Afinal, ganhou bastante espaço e visibilidade durante 2021 e isso deve continuar em 2022.
A LINK, como também é conhecida, nada mais é do que uma rede que foi criada com o intuito de ser uma ponte entre blockchains e mundo real. É uma rede oracle descentralizada.
A Link tem conseguido suprir a uma grande necessidade do mercado que é a integração com banco de dados, ao se integrar com o mundo externo.
Cardano (ADA)
A Cardano também merece destaque e a atenção dos investidores de criptomoedas. Em 2022 promete ser bastante falada, principalmente pelo fato de ser uma das redes com rápido desenvolvimento.
+ Cardano: entenda o que é e como funciona essa criptomoeda
Um grande destaque é que ela não é recente no mercado e há anos já vem acompanhando o Bitcoin na lista de promissoras. O Cardano funciona como um projeto de blockchain com código aberto.
Avalanche (AVAX)
Outra criptomoeda que promete ser um grande destaque em 2022 é a Avalanche (AVAX). Ela faz parte do grupo dos “ethereum killers”.
Trata-se de um protocolo com vantagens bem superiores no quesito escalabilidade e programação. Esse comparativo é feito em comparação com a rede ethereum. Ou seja, pode-se considerar que ela é uma uma blockchain (rede) e surgiu com o objetivo de competir com o ETH como plataforma de desenvolvimento de projetos.
HEX (HEX)
Para quem não sabe, o token HEX que tem a plataforma de mesmo nome foi lançado em dezembro de 2019. Além disso, ele é um token padrão ERC-20 baseado na rede Ethereum.
Mas como funciona essa criptomoeda? Ela foi criada para funcionar como uma reserva de valor com o intuito de substituir o Certificado de Depósito como a contrapartida em blockchain desse produto financeiro usado nos mercados financeiros tradicionais.
Sendo assim, o GEX é usado como um Certificado de Depósito na blockchain.
Criptomoedas do metaverso também prometem ser promissoras
Você já ouviu falar das criptomoedas do metaverso? Essa é a novidade do momento e que promete trazer bons frutos para o mercado de moedas digitais em 2022.
O metaverso nada mais é do que uma aposta do Facebook. A plataforma anunciou recentemente que vai investir pesado neste que é considerado o futuro da companhia.
As empresas envolvidas no projeto pretendem usar tokens de criptomoeda para representar seus produtos ou serviços no Metaverso.
Vejam algumas moedas que devem fazer parte:
- Decentraland (MANA)
- Enjin Coin (ENJ)
- The Sandbox (SAND)
- IIluvium (ILV)
- Axie Infinity
Este último, o Axie Infinity, tem sido a sensação do momento. É a criptomoeda que surgiu do mundo dos games e tem trazido ainda mais investidores em ativos digitais.
Gostou e quer saber mais? Então veja mais sobre o Axie Infinity e saiba se o jogo é seguro.
*Colaboração: Juliana Favorito
Muito bom investir na moedas que tem visão de crescimento no mercado