InícioNotíciasInvestimentosSaiba qual é a melhor corretora para iniciantes e pequenos investidores

Saiba qual é a melhor corretora para iniciantes e pequenos investidores

0
(0)

Se você é uma pessoa que começou a entender melhor agora sobre o mundo de finanças, então você provavelmente quer começar a fazer seus investimentos. Contudo, para dar esse primeiro passo, é necessário entender e encontrar a melhor corretora para iniciantes.

Em primeiro lugar, é importante lembrar que a melhor corretora é aquela que atende suas necessidades como consumidor. Por isso, é importante avaliar aquilo que você entende como importante na hora de investir.

Muitas vezes, as pessoas indicam serviços que se adequam a sua realidade. Nesse sentido, o que se adequa a realidade de uma pessoa, pode não servir para você.

Além disso, normalmente um investidor iniciante não possui tanto dinheiro assim disponível para investir. Ou seja, neste caso, a corretora precisa ter um custo baixo.

Pensando nisso, separamos algumas das melhores corretoras para iniciantes e pequenos investidores. Separamos tanto instituições financeiras que se destacam na área de renda fixa, quanto em investimentos de renda variável.

Para conferir, basta continuar a leitura deste artigo!

Pessoa depositando moeda em um pote transparente a procura da melhor corretora para iniciantes
Com o investimento certo, você pode transformar o pouco em muito!

Por que escolher uma corretora de valores para investir?

Essa é uma pergunta bem comum, já que as pessoas tendem a pensar que investir em um banco no qual você possui uma relação mais próxima pode ser benéfico. Pode até ser, mas o mais recomendado nesse sentido é optar por uma corretora.

Isso porque, uma corretora de valores possui muito mais variedade de investimentos. É como se você estivesse em um supermercado, que existem diversas opções de produtos semelhantes, por exemplo.

Então quando você cansa de consumir de uma determinada marca, você pode experimentar outra muito parecida, mas que te oferece benefícios diferentes e que compensam mais do que o outro.

Como resultado, instituições financeiras como bancos tradicionais e fintechs possuem produtos financeiros mais limitados. Alguns deles até possuem investimentos próprios, mas normalmente são muito parecidos uns com os outros.

Além de produtos limitados, algumas instituições financeiras também cobram tarifas para certos investimentos. E a cobrança de taxas é algo que todo investidor iniciante precisa fugir!

+ Invest+ BTG: como funciona o cashback que vira investimento

Saiba o seu perfil de investidor!

Antes de realizar um aporte, é importante entender primeiro qual o seu perfil de investidor. É essa definição que vai nortear os melhores investimentos e os mais adequados para a categoria a qual você está inserido.

Basicamente, são três perfis de investidor: o conservador, o moderado e o agressivo. Podendo existir também os investidores de perfil arrojado, que se encontram entre o investidor moderado e o agressivo.

Dependendo do seu perfil de investidor, dá para saber qual o investimento ideal para seus investimentos, se você está aberto a tentar por investimentos de renda variável ou até mesmo se você está disposto a tentar investir em criptomoedas, por exemplo.

Sendo assim, esse é mais um motivo para escolher uma corretora para iniciantes. Isso porque, de acordo com a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) que regulamenta as variadas categorias de investimentos, todas as corretoras são obrigadas a fazer esse teste justamente para entender o que o cliente quer e não dar prejuízos financeiros.

+ O que acontece quando a corretora quebra?

Conheça agora as melhores corretoras para investimentos de renda fixa:

  1. BTG Pactual;
  2. Nu Invest (antiga Easynvest);
  3. XP Investimentos;
  4. Warren;
  5. Órama.

Veja agora as melhores corretoras para investimentos de renda variável:

  1. Inter;
  2. Órama;
  3. Rico;
  4. CM Capital;
  5. Clear Corretora.

Todas as corretoras de valores citadas acima são regulamentadas pelos órgãos correspondentes como a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), Central de Custódia e de Liquidação Financeira de Títulos Privados (CETIP) e outros selos importantes que um local sério precisa ter!

Por fim, todas as corretoras citadas nas duas categorias apresentam poucos custos ou até mesmo nenhum custo.

Agora que você já sabe qual a melhor corretora para iniciantes, confira também o nosso artigo sobre como começar a investir no mercado financeiro!

O que achou disso?

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

Assine nossa newsletter!

Páginas Populares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui