
Um novo criptoativo vem atraindo a atenção dos investidores em moedas digitais. A criptomoeda MDX foi criada em 2021 e desde então acumula um bom volume de negociação. Mas como o ativo funciona? Vale a pena mesmo investir?
Anúncios
A criptomoeda MDX é um token que fica hospedado na plataforma de corretora descentralizada Mdex, que opera na rede Ethereum. O protocolo opera em pools de fundos, ou seja, com um grupo de investidores que unem recursos para melhorar suas oportunidades.
O ativo é fruto de um projeto Defi, que combina vantagens do DEX e recursos de uma plataforma de câmbio centralizada. Diferentemente do ecossistema Ethereum, que conta com altas taxas de gás, a Mdex tem uma taxa de transação mais baixa.
Anúncios
+ Criptomoeda Chiliz: o que é, como funciona, vale a pena comprar?
Assim, seus usuários podem aproveitar os recursos da plataforma Ethereum pagando menos pelas transações na rede Heco, além de aguardar mecanismos duplos de mineração de liquidez e transações.
O objetivo dos desenvolvedores do projeto é, justamente, construir uma plataforma de finanças descentralizada e de fácil integração ao DEX, IMO / ICO e DAO na cadeia Heco e Ethereum.
Anúncios
Na prática o token MDX tem um tempo de bloqueio de 3 segundos com base no Heco e um valor de recompensa de bloqueio de 80 MDX. A criptomoeda tem um mecanismo de mineração duplo e suporte a incentivos de recompensa.

Qual é o preço da MDX?
A criptomoeda MDX deve atingir um valor máximo de $1.072 em 2022. Para o ano de 2023 a Portal Cripto elaborou um índice de previsão de preço que aponta que o preço do ativo pode atingir um nível máximo de $1.820 e preço médio de negociação de $1.353.
O mesmo índice estima que em 2025, a MDX deve atingir um preço médio de $1.606. No entanto, o preço mínimo até o final desse mesmo ano deve ser de $1.774 e o máximo de $1.900.
Diferenciais da criptomoeda MDX
O primeiro diferencial que pode ser citado é o fato da criptomoeda MDX ser um dual chain, ou seja, existir simultaneamente em dois sistemas. Conforme já citado, a plataforma de exchange Mdex oferece as vantagens de governança e liquidez da rede Ethereum, mas com o baixo custo da Heco.
Isso evita problemas com escalabilidade de preço e proporciona mais velocidade. Para se ter uma ideia, a taxa mínima é de 500 transações por segundo e o tempo mínimo de confirmação da transação é de três segundos.
As baixas taxas de transação também são um diferencial. Na Mdex, as taxas de transação podem ser recuperadas por meio da mineração. Além disso, a facilidade em alternar entre os pools da plataforma é outro ponto de destaque.
+ Depois do Bitcoin, qual é a melhor criptomoeda para investir? Veja as opções!
Como investir na criptomoeda MDX?
Investimentos em criptomoedas em geral são mais arriscados. Isso ocorre porque este é um mercado variável. Assim, a volatilidade do ativo pode gerar ganhos, na mesma medida em que pode gerar perdas.
Por isso, o recomendado é só fazer esse tipo de aporte se você tiver uma reserva de emergência equivalente ao seu custo de vida por seis meses guardada.
Outra dica é diversificar sua carteira de investimentos e não aplicar todos os seus recursos nas criptomoedas.
+ Melhores aplicativos para criptomoedas: confira o top 9
Dito isso, investir na criptomoeda MDX é tão simples quanto realizar aplicações em outras moedas digitais. Basta criar uma conta em uma exchange de criptomoedas, acessar a plataforma de negociação e fazer seu aporte.
A criptomoeda MDX pode ser negociada em diversas exchanges. Entre elas: Binance, Huobi Global, Gate.io, LBank e MEXC.
A rede Mdex é segura?
A segurança é sempre um ponto que preocupa os investidores, especialmente os de primeira viagem. Mas a plataforma Mdex tem um bom protocolo de segurança que foi revisado, testado, verificado e auditado por diferentes firmas de auditoria de segurança de blockchain.
Dentre as firmas que participaram do processo de verificação da plataforma Mdex estão: CERTIK, SLOW MIST e FAIRYPROOF.
Gostou do conteúdo? Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades sobre o mundo das criptomoedas!