Conversor de moedas Transferência internacional

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

10 criptomoedas além do Bitcoin que você precisa conhecer

Escrito por: Redação em 21 de fevereiro de 2018

Você já deve ter escutado algo sobre Bitcoin. As criptomoedas estão revolucionando o mercado financeiro, como uma consequência, de certa forma, da digitalização da sociedade. Mas você sabia que há cerca de 800 moedas digitais que circulam na internet?

Um dos exemplos mais famosos é o Litecoin, que surgiu em outubro de 2011 e se destaca por ser bem mais leve do que o BTC tradicional. Indo mais a fundo, é possível encontrar algumas moedas bastante desconhecidas. Muitas são utilizadas por um número bastante diminuto de pessoas – mas ainda assim funcionam perfeitamente.

A Peercoin (PPC), por exemplo, surgiu em agosto do ano passado e promete ainda mais segurança para as suas transações. Já a Feathercoin (FTC), por sua vez, é bem mais recente: está em atividade desde abril de 2013 e combina alguns recursos de segurança da PPC com a leveza oferecida pela LTC.

. Saiba como investir em Bitcoin e outras criptomoedas

Bitcoin

As bitcoins promissoras para 2018

Não poderíamos deixar o bitcoin de fora da lista das criptomoedas mais promissoras para 2018. A bitcoin continua sendo a criptomoeda mais querida para a maioria das pessoas, por estar sempre sendo comentada na mídia. Podemos perceber que 2017 foi um ano muito bom para o bitcoin e com certeza podemos esperar o mesmo para 2018.

1 – Litecoin
Litecoin é uma moeda forte e estável. Mas o ano de 2017 vai ficar marcado para essa altcoin. Com os problemas ocorrido com bitcoin, em relação as suas altas taxas de transferências, a litecoin acabou se tornando uma melhor opção quando se pensa em adquirir uma outra moeda (altcoins), por ser comprada com uma taxa muito inferior a cobrada pelo bitcoin. Por isso, acredito que o ano de 2018 será ainda melhor para o litecoin.

2 – Ethereum
Continuando a nossa lista das 10 Criptomoedas promissoras para 2018, o Ethereum sempre foi a altcoin preferida dos mineradores, por ter o melhor custo benefício em relação a mineração. Essa moeda ainda tem muito a ser explorado. Como a utilização em grande escala dos seus contratos inteligentes em outros tipos de setores.

3 – Monero
Essa Criptomoeda é famosa pela garantia de anonimato, motivo pelo qual vem sendo muito utilizada nos mercados da darknet. Entretanto, seu uso é um pouco limitado nos demais mercados. Dessa forma, essa moeda digital lançada em 2014 tem por objetivo ser um sistema monetário fungível e não rastreável. Tem parâmetros adaptáveis e é resistente a análise da Blockchain.

4 – Dash
A Dash foi uma das primeiras moedas digitais a chegar ao valor de 1000 dólares. Por ter um excelente crescimento no ano 2017 e por ter um time de desenvolvedores atuante, a Dash tem seu foco central a privacidade em suas operações.

Conheça outras opções além do bitcoin

5 – Verge
A Verge foi uma feliz surpresa agora no final do ano de 2017. Ela teve uma grande valorização nas últimas semanas e ainda tem um grande potencial para valorizar ainda mais. A Verge tem suas transações anônimas através da utilização do sistema TOR e as suas transações são finalizadas rapidamente.

6 – RaiBlocks
A Raibloks foi uma das moedas que entraram por último na lista as criptomoedas promissoras para 2018. Ela teve uma excelente valorização nos últimos meses. A Raibloks foi criada para ser usada como uma moeda do dia-a-dia, por já ter todas as suas moedas mineradas e por ter as suas validações feitas através das suas carteiras, a RaiBlocks não cobra nenhuma taxa em suas operações.

7 – IOTA
IOTA, amada por uns e odiadas por outros. Ela é uma criptomoeda que tem a possibilidade de ser implementadas em dispositivos eletrônicos. A qualquer momento a IOTA pode ser adotada por uma grande empresa e esse fator levaria o seu valor as alturas.

8 – Neo
A NEO é um projeto que utiliza como base a tecnologia Blockchain. Recentemente, a NEO que antes era chamada de AntShares, organizou uma conferência para anunciar grandes mudanças na sua plataforma e otimizações no seu sistema operacional, o que gerou uma grande alta nos seus preços.

9 – Ripple
A Ripple é uma solução em blockchain privado para pagamentos globais. Tem como proposta, aumentar a velocidade que as transações são realizadas globalmente e reduzir os custos de transação.

10 – Waves
A Waves é uma plataforma que empodera pessoas que não têm tanta habilidade de programação a criar um token de forma rápida e fácil. O seu custo para gerar esse token é de apenas 1 Waves. Sua proposta não é substituir o bitcoin ou algo do tipo. Seu objetivo é ser uma plataforma onde os usuários possam facilmente digitalizar e negociar qualquer ativo.

Redação

Criado em 2003, o FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa.

Deixe um comentário

Precisa converter?

A calculadora de conversão do FinanceOne fornece os últimos valores cotados para diversas moedas. Acesse agora!

Converter agora

Posts relacionados

principais dúvidas sobre Blockchain
bilionários biticoin
inovação no uso do blockchain
Mineração de criptomoedas
declarar criptomoedas