InícioCriptomoedaConfira 13 criptomoedas além do Bitcoin que você precisa conhecer

Confira 13 criptomoedas além do Bitcoin que você precisa conhecer

2.9
(8)

Você já deve ter escutado algo sobre Bitcoin. Mas você sabia que há mais de 4 mil opções de moedas digitais que circulam na internet?

Muitos desses criptoativos vêm ganhando espaço nas carteiras de investimento nos últimos anos de muitas pessoas em todo o mundo.

+ Saiba como investir em Bitcoin e outras criptomoedas

Afinal, o mercado de cripto incorpora agora uma variedade muito grande de tokens de utilidade, tokens de segurança, tokens DeFi, tokens de privacidade, tokens de apostas, e muitas outras. O que faz uma carteira de criptomoedas somente com Bitcoin e Ethereum  insuficiente.

Portanto, quer saber mais sobre o assunto? Neste artigo, você conhecerá a lista das principais criptomoedas do mercado. Confira!

Bitcoin

As bitcoins promissoras para 2021

Não poderíamos deixar o bitcoin de fora da lista das criptomoedas mais promissoras para 2021. A bitcoin continua sendo a criptomoeda mais querida para a maioria das pessoas, por estar sempre sendo comentada na mídia.

Contudo, podemos perceber que 2020 foi um ano muito bom para o bitcoin e com certeza podemos esperar o mesmo para 2021.

1 – Litecoin

Litecoin é uma moeda forte e estável e acabou se tornando uma melhor opção quando se pensa em adquirir uma outra moeda (altcoins), por ser comprada com uma taxa muito inferior à cobrada pelo bitcoin. Por isso, o ano de 2021 será ainda melhor para o litecoin.

2 – Ethereum

Continuando a nossa lista, o Ethereum não podia ficar de fora. Apesar da grande diferença de valor e market cap em relação ao Bitcoin, a moeda digital vem se beneficiando do mesmo interesse por criptomoedas como diversificação da carteira.

O grande diferencial do Ethereum é que, ao contrário do Bitcoin, ele foi desenvolvido inicialmente para funcionar como um ativo do mercado financeiro.

Através da plataforma oficial Ether, os investidores podem negociar contratos inteligentes de Ethereum, que são autoexecutáveis por meio de protocolos digitais e irreversíveis.

Assim, o usuário tem acesso a instrumentos financeiros em Ethereum como empréstimos e seguros, que utilizam a mesma tecnologia blockchain para evitar fraudes.

3 – Monero

Essa Criptomoeda é famosa pela garantia de anonimato, motivo pelo qual vem sendo muito utilizada nos mercados da darknet. Entretanto, seu uso é um pouco limitado nos demais mercados.

Dessa forma, essa moeda digital lançada em 2014 tem por objetivo ser um sistema monetário fungível e não rastreável. Tem parâmetros adaptáveis e é resistente à análise da Blockchain.

4 – Ripple (XRP)

O Ripple é a criptomoeda utilizada pela plataforma de pagamentos que leva o mesmo nome. Sua particularidade é que ele permite a transferência de dinheiro em qualquer forma, seja em criptomoedas ou moedas nacionais.

Através de uma rede descentralizada de mediadores, o Ripple atua mais ou menos como um “banco universal” que converte valores em diferentes moedas.

Assim, o XRP não costuma funcionar tanto como uma moeda de troca, mas sim como uma referência para as transações que ocorrem na plataforma Ripple.

5 – Nano

A Nano é outro projeto baseado em DAG que pretende resolver os problemas citados acima. Tem transações instantâneas escaláveis e com taxa zero. 

Segundo sua comunidade é a que mais se aproxima da moeda idealizada por Satoshi Sakamoto, o desconhecido criador do Bitcoin.  Portanto, é uma candidata para valorizar muito nos próximos anos.

6 – Polkadot (DOT)

O Polkadot é um protocolo open-source de compartilhamento multichain, que, em outras palavras, significa que é capaz de processar várias transações em diversas cadeias paralelas (parachains).

Dentre as parachains que ele é capaz de operar estão redes públicas, privadas, oráculos e até mesmo futuras tecnologias.

7 – IOTA

IOTA, amada por uns e odiada por outros. Ela é uma criptomoeda que tem a possibilidade de ser implementadas em dispositivos eletrônicos. A qualquer momento a IOTA pode ser adotada por uma grande empresa e esse fator levaria o seu valor às alturas.

8 – Neo

A NEO é um projeto que utiliza como base a tecnologia Blockchain. Recentemente, a NEO que antes era chamada de AntShares, organizou uma conferência para anunciar grandes mudanças na sua plataforma e otimizações no seu sistema operacional, o que gerou uma grande alta nos seus preços.

9 – Ripple

A Ripple é uma solução em blockchain privado para pagamentos globais. Tem como proposta, aumentar a velocidade que as transações são realizadas globalmente e reduzir os custos de transação.

10 – Waves

A Waves é uma plataforma que empodera pessoas que não têm tanta habilidade de programação a criar um token de forma rápida e fácil. O seu custo para gerar esse token é de apenas 1 Waves.

Sua proposta não é substituir o bitcoin ou algo do tipo. Seu objetivo é ser uma plataforma onde os usuários possam facilmente digitalizar e negociar qualquer ativo.

11 – Uniswap (UNI)

Protocolo fundado em 2018, o Uniswap lançou o UNI, seu token de governança, somente 2 anos depois, por meio de uma distribuição (airdrop).

Ainda que a grande concorrência no mercado exista, a Uniswap já atingiu mais de 10% de valorização nos últimos meses, o que comprova o fato de ser uma das criptomoedas promissoras do momento.

12 – Cardano (ADA)

2021 não chegou nem na metade e o Cardano já se valorizou em mais de 600%. Diante disso, ele é mais uma criptomoeda que precisa ser observada de perto.

Criada em 2017, essa cripto é projetada para garantir que todos os proprietários participem da operação de rede. Sendo assim, todos que possuem posse do Cardano têm direito de voto em qualquer mudança que o software possa vir a ter.

O mecanismo de sua blockchain é o proof-of-stake e, por isso, faz bastante sucesso mundo afora, uma vez que consome bem menos energia que o proof-of-work (utilizado pelo Bitcoin).

13 – Avalanche (AVAX)

A Avalanche é a primeira rede de smart contracts que oferece uma operação de transação extremamente rápida (menos de um segundo).

Sua mainnet foi lançada em 2020 e seu token nativo, o AVAX, executa diferentes tarefas dentro da plataforma 一 além de também funcionar como um sistema de recompensas e pagamentos para os usuários.

Ficou interessado em investir? Descubra como escolher uma exchange para compra de moedas digitais

O que achou disso?

Média da classificação 2.9 / 5. Número de votos: 8

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

Assine nossa newsletter!

Páginas Populares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui