Conversor de moedas Transferência internacional

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

Truques para cumprir metas ainda este ano

Escrito por: Redação em 16 de julho de 2018

O segundo semestre de 2018 começou há pouco. E o que você fez até então? Toda aquela lista da resolução de Ano Novo já foi cumprida? Se a sua resposta é não, agora falta menos tempo para dar conta de tudo. Mas, calma, que é possível cumprir metas ainda este ano.

Pegue a sua lista e deixe a procrastinação de lado para começar já. Para tirar os planos do papel parece difícil. Mas, pare para imaginar aonde você gostaria de estar em três anos? E em sete? E 13 anos? Agora, pense se o caminho que você está seguindo hoje vai te levar a esse lugar. Ou se é necessário tomar uma nova direção para chegar lá.

Uma coisa é certa: dificilmente você vai conseguir alguma coisa enquanto espera do seu sofá. Portanto, trace suas metas e a hora é de partir para o planejamento de ação. Sem um plano, vai ficar mais difícil saber os caminhos que você poderá tomar para chegar aos seus objetivos.

Metas definidas e planos traçados, é hora agora de partir para ação. Como? Mantendo o foco é um bom começo. Querer fazer muitas coisas ao mesmo tempo pode ser bom e ruim também. Bom se você dominar a arte da organização e conseguir focar no que precisa no momento certo.

Agora, se você é daqueles que sai atirando para todos os lados e tem a tendência a se perder em meio a tantas oportunidades, é melhor focar. Cumprir as metas pode ser ainda mais difícil assim. E, se no meio alguma coisa der errado, a frustração desse acontecimento não vai ajudar em nada na motivação.

Como cumprir metas esse ano ainda
Para ajudar a cumprir metas esse ano, fazer uma lista objetiva e atingível é um dos primeiros passos

Cumprir metas e alcançar objetivos

Vamos sugerir alguns passos para ajudar na sua jornada para cumprir as metas ainda esse ano. E ainda que não seja um coach especialista falando, os pontos a seguir são de conhecimento comum, mas que talvez não estejam perceptíveis a você neste momento.

1 – Faça uma lista e defina suas metas a serem cumpridas

Pense em metas possíveis de serem alcançadas, em objetivos “reais”. Não que os sonhos devam ficar de fora, mas tome cuidado ao estabelecer objetivos grandes demais que serão mais difíceis de serem alcançados. E aí vem a frustração. E acaba faltando também motivação.

2 – Comece seu plano de ação

Como você fará para conseguir atingir essas metas? Quais passos são necessários para alcançar esses objetivos? Trace todos eles bem explicadinhos. Não esqueça do que você vai precisar para prosseguir. Assim, fica mais fácil saber o que fazer e manter-se na direção certa.

3 – Arrume as coisas

Vamos supor que sua meta seja estudar, passar em uma prova ou até mesmo escrever um livro. Você vai precisar de um lugar organizado para isso. Uma mesa bagunçada com folhas espalhadas, cadernos amontoados e bolinhas de papel que não servem mais, só deixam o ambiente mais confuso. O mesmo vale para o guarda-roupas, por exemplo, e a sua vida. Se tudo estiver uma bagunça, como você pode arrumar para conseguir cumprir as metas?

4 – Mantenha o foco naquilo que você deseja

Ficar desviando do caminho para tentar outras coisas só vai fazer essa meta ficar cada vez mais longe. E também mais difícil de ser alcançada. De nada vai adiantar fazer um plano e pensar em tudo que você deve fazer e, quando chega a hora da ação, faz tudo ao contrário. Evite as distrações que podem contribuir para que você perca o foco.

5 – Pare de procrastinar

Segundo o dicionário Caldas Aulete, o termo significa “1. Deixar para depois; ADIAR; POSTERGAR”. Manter o foco vai te ajudar. Mas, o que funciona mesmo é buscar manter-se motivado. Algumas ideias que podem ajudar nessa motivação é pensar na recompensa da meta cumprida. Pensar no quanto você deseja aquilo e como será bom quando conseguir. Para afastar a preguiça e manter o ânimo, uma atividade física pode auxiliar. Além de contribuir para a sua saúde.

Como fazer para cumprir as metas?

O quanto você deseja alcançar esse objetivo? Pense nisso quando bater o desânimo ou a vontade de desistir de tudo. Para ajudar na construção da sua lista, uma dica é pensar nas metas Smart.

O termo refere-se a um acrônimo que, traduzindo, significa:

– S de Específico (Specific);

– M de Mensurável (Measurable);

– A de Atingível (Achievable);

– R de Relevante (Relevant);

– T de Temporal (Time-bounded).

As metas Smart resumem um pouco do que falamos acima. Pensar em objetivos que sejam específicos, para ficar mais fácil de atingir; mensuráveis; atingíveis e não objetivos irreais, impossíveis de serem alcançados; relevantes e temporais, com um prazo definido para serem cumpridas. Todo o processo parece mais fácil assim, não?

Conclusão

Mudar de carreira está entre seus objetivos? Conheça 28 profissões em que é possível ganhar dinheiro trabalhando de casa. Agora se a meta é ter uma renda extra, também é muito possível conseguir de casa. Seja trabalhando com o Mercado Livre ou o Magazine Você, por exemplo.

Existem também outras formas criativas de ganhar uma renda extra. Se a sua meta é juntar dinheiro, você não pode deixar de conferir essas dicas do especialista para começar a investir em 2018.

Redação

Criado em 2003, o FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa.

Deixe um comentário

Precisa converter?

A calculadora de conversão do FinanceOne fornece os últimos valores cotados para diversas moedas. Acesse agora!

Converter agora

Posts relacionados

arrumar emprego pelo LinkedIn
Como fazer uma planilha de gastos com cartão de crédito
nova-carteira-de-motorista -inteligente”
composição-do-salário
falar de dinheiro em casa