Início Notícias Carreiras 4 cursos online e gratuitos de Harvard

4 cursos online e gratuitos de Harvard

5
(1)

Já pensou em fazer, sem ‘gastar um tostão’, cursos online e gratuitos de Harvard? E você sabe que isso é possível?

Para ter acesso ao ensino de algumas das melhores universidades dos EUA, não necessariamente precisa se mudar para o país, por exemplo.

Claro que esse é um sonho de muita gente, mas até você conseguir tornar isso realidade, é possível começar a estudar nesta instituição sem nem mesmo sair de casa.

Por isso, separamos 4 cursos online e gratuitos que você pode fazer agora mesmo. Vamos lá?

+ Conheça os melhores cursos de inglês online

Saiba quais são os cursos online e gratuitos de Harvard

Confira a lista dos quatro cursos que separamos para você!

1. Direito Contratual: da Confiança à Promessa ao Contrato

O curso de Direito Contratual tem duração de oito semanas e é ministrado pelo professor de Harvard, Charles Fried (uma das maiores autoridades mundiais em Direito Contratual).

Neste curso, você irá saber mais sobre o mundo dos contratos através do estudo de temas, como Regulamentação Governamental, Interpretação, Parcerias e Corporações.

O curso defende que conhecer os princípios dos contratos não é apenas uma habilidade necessária aos advogados, já que essa é uma realidade presente na vida de qualquer pessoa em diversos aspectos. Desde o ato de fazer um download de um programa online até o ato de pedir uma comida em um restaurante, por exemplo.

O objetivo principal do curso é fornecer uma introdução ao que é um contrato e também analisar o seu propósito e relevância.

O curso também investiga armadilhas comuns, como promessas unilaterais, erros e fraudes contratuais. Para saber mais informações sobre o curso, clique aqui.

cursos online e gratuito
Universidade de Harvard oferece cursos online e gratuitos

2. Obras-Primas da Literatura Mundial

Se você gosta de arte, este curso é para você! O curso Obras-Primas da Literatura Mundial tem duração de 12 semanas e explora como grandes escritores refratam seu mundo.

Além disso, também aborda como as obras são transformadas quando intervêm em nossa paisagem cultural.

O curso foca em obras de Literatura que tomam a experiência do mundo mais ampla, além de explorar os diversos modos artísticos em que grandes escritores se situaram no mundo.

Para saber mais sobre o curso Obras-Primas da Literatura Mundial, clique aqui.

+ 12 sites que oferecem cursos gratuitos online

3. Ciência da Computação Para Profissionais de Negócios

Entre os cursos online de Harvard, este é com certeza um dos mais conhecidos. A duração é de seis semanas e trata-se de um programa de introdução à Ciência da Computação.

O curso é voltado para profissionais de negócios, gerentes, fundadores de empresas etc.

Os alunos terão acesso a palestras sobre pensamento computacional, linguagens de programação, desenvolvimento web, tecnologias de internet e computação em nuvem, entre outros temas.

As aulas irão capacitar o aluno a tomar decisões tecnológicas, mesmo que você não seja um expert em tecnologia. Se você ficou com vontade de fazer o curso, clique aqui para mais informações.

4. Ciência e Culinária: da Alta-Cozinha à Ciência da Matéria Mole

Você trabalha com comida ou simplesmente ama cozinhar? Então este curso é para você!

A duração é de 16 semanas e em cada módulo os professores (que também são chefes de cozinha) vão revelar segredos por trás de algumas criações culinárias.

Inspirada por esse domínio culinário, a equipe de Harvard explicará a ciência por trás das receitas.

Alguns dos tópicos que são discutidos:

  • Como as moléculas influenciam o sabor;
  • O papel do calor na cozinha;
  • Difusão revelada pelo fenômeno da esferificação.

Você também poderá se tornar um cientista experimental em seu próprio laboratório – sua cozinha. Seguindo as receitas das aulas, o objetivo é que você aprenda a pensar, ao mesmo tempo, como um cozinheiro e como um cientista.

Quer se inscrever no curso? Clique aqui para mais informações.

E você, gostou do nosso texto? Acha que ele pode ser útil? Então divulgue em suas redes sociais para outras pessoas também terem acesso ao conteúdo.

O que achou disso?

Deixei sua classificação

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Seja o primeiro a avaliar este post.

Camila Miranda
Nascida na Zona Oeste do Rio, me divido entre jornalismo e marketing digital. Com três anos de experiência em Comunicação, já trabalhei em redação de jornal impresso, webjornalismo e assessoria de imprensa. Hoje, faço gestão de mídias sociais e produção de conteúdo. Amo assuntos sobre as áreas cultural e política. Reclamo do transporte público.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui